Viajar é preciso!

viajar-e-mudar-a-roupa-da-alma-1622Sou canceriana, adoro ficar em casa, cuidar de plantas, (cozinhar, nem tanto!), decorar cada cantinho da casa, reunir a família no melhor estilo italiano. Por que essa inquietude, esse desejo infinito de viajar, então? Quando viajo, minhas plantinhas sofrem, preciso de alguma alma caridosa que fique com minha querida cachorrinha e, dependendo do destino, alguém que fique também com minha filha.

Por que viajamos? Nossos ancestrais nômades precisavam migrar em busca de alimento. Depois vieram os que viajavam para conquistar terras e manter seus domínios. E os aventureiros, desbravadores do além-mar, cobiçosos de novas riquezas, mas também de novas culturas e novas oportunidades.

O viajar mudou muito, mas talvez ainda tenhamos um pouco dessas motivações centenárias. Viagem como alimento para a alma ou uma viagem gastronômica. Conquistar novas histórias, amigos e costumes. Ambicionar riquezas pessoais, instransferíveis, de valor incalculável. Oportunidade de encontrar um novo destino, uma nova vida.

Adoro viajar.  E com este blog, espero viajar ainda mais, mesmo que seja no aconchego de minha casa, escrevendo aqui, quando minha alma tem a chance de dar um pulinho lá por onde andei. Acompanhe o blog e viaje você também.

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s