Beach Park e hotel Acqua Beach Park

DSCN1155
Quando chegamos à recepção do Acqua Beach Park, hotel ao lado do Beach Park (ao lado, mesmo – veja o prédio na foto), o que mais me deixou feliz foi ver o rostinho abatido de minha filha iluminado por seu sorriso único, depois de uma virose braba que ganhou como souvenir em nossa ida a Jericoacoara. Essa história eu conto no post Jeri: aventura, ainda!

Visitamos o Beach Park em 2012, aproveitando a emenda de feriado entre 15 e 20 de novembro. Juntei os pontos do programa de fidelidade daquela empresa brasileira TAM (Tentando Aproveitar Milhagens) e reservei os hotéis e as pousadas por conta própria.
O Beach Park foi nossa última parada no Ceará antes de voltar a SP.
Tomamos um taxi em Fortaleza para percorrer os 32 km até Aquiraz, município onde fica Parque das Dunas e por sua vez o Beach Park. Havia muitas obras viárias no caminho devido à Copa do Mundo de Futebol, então era natural que a conversa entre passageiros e motorista (afinal, taxistas e dentistas adoram um papo!) girasse em torno do (des)preparo para o grande evento. Mas voltemos… O entorno do Beach Park tem várias casas de veraneio e na época em que fomos era bem deserto – manhã ou noite. Fomos orientados a não ficar na praia ou fora das dependências do hotel por questões de segurança. Nada como férias no Brasil para viver emoções fortes!
DSCN1107
A praia em frente ao hotel (da foto acima) é bonita, mas acabamos dando preferência pelo parque, pois ficaríamos apenas 2 dias, o que foi suficiente para curtir sem pressa todas as atrações. O preço dos alimentos é muito alto. Há balcões de venda de salgadinhos e bebidas e restaurantes-buffet.  A limpeza dos banheiros e do parque de modo geral é impecável. O parque tem um visual muito bonito e rendem fotos lindas com as crianças. Deixamos nossos itens pessoais como câmeras, celular e roupas de piscina nas espreguiçadeiras e saímos para as atrações e nada foi roubado, uma surpresa boa para padrões brasileiros! Mas acho que nos arriscamos, então não tome minha experiência como conselho ou dica.

DSCN1136
Quanto ao hotel, pensei se tratar de um resort como outros em que já fiquei no Nordeste, mas não havia atrações noturnas no período em que lá estivemos. Quem foi em janeiro disse que é bem animado. O lazer se resumiu a 2 mesas para carteado, 1 pebolim e 1 tênis de mesa (na ventania do nordeste, uma piada!),Nos fins de semana música ao vivo. Mesmo durante a semana houve monitoria para crianças no café da manhã e “os tios” levam a turma ao parque antes de ele abrir. E por falar nisso, fora do horário de funcionamento do Beach Park você pode… ficar na piscina do hotel e quando ele abrir, suba numa boia e vá ao parque nesse transporte! Vida difícil essa de enfrentar o trânsito de boias levadas pela correnteza da piscina do hotel até o parque…
Nice commuting!
Nice commuting!

O quarto é muito confortável: Ficamos no 1323, com cama king size, amplo armário e tv. Tem uma sala com bicama, outra TV, e cozinha americana equipada (ótima para quem tem bebês!). Varanda espaçosa com 2 espreguiçadeiras. Banheiro cheirava mofo (sem ventilação natural) e a limpeza em geral era ruim, com manchas de dedos nos armários e portas do banheiro, entre outros.

O restaurante é bem variado, tanto no café como no jantar. Prefira as mesas que ficam no salão além do buffet, à esquerda, pois são mais silenciosas.

Para me despedir do Ceará, também peguei uma virose. Este ano, conversando com um casal que mora em Fortaleza, descobri que a cidade é conhecida como a capital da virose. Por isso, faça o que está a seu alcance: água só mineral e dispense o gelo na Coca-Cola. A não ser que esteja a fim de uma virose para somar à sua história!

Anúncios

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s