Flórida: restaurantes

Lanchão do Denny's
Lanchão do Denny’s

A ideia de que americano só come hambúrguer e batata frita talvez seja exagerada, mas lá percebe-se que esse estereótipo não é assim tão descabido. Em um hotel em Key West, por exemplo, hambúrguer no café da manhã. No Epcot Center, World Showcase, na França, oportunidade de se alimentar melhor dentro do parque, mais americanos comendo hambúrguer com bata frita!

Nos parques (Disney, Universal, Sea World e Busch Gardens) é mesmo muito difícil fugir da pizza e do hambúrguer, por pura falta de opção. Alguns lugares contam com salada verde ou a tradicional Ceasar Salad e copo de frutas (insossas) picadas.  Se você tem um dining plan na Disney, talvez consiga se alimentar melhor, pois sua mesa está garantida em um restaurante ou no seu resort.  Por isso, como diz o provérbio, When in Rome do as the Romans do e vá de hambúrguer, pizza, hot dog. No jantar, alimente-se melhor, buscando um bom restaurante fora dos parques. Lembre-se de que as porções são estupidamente enormes, então antes de fazer seu pedido observe as mesas ao seu redor e, se você achar que não dará conta sozinho, peça um prato avulso e divida seu pedido com seu acompanhante. Os acompanhamentos também são enormes. Uma salada de acompanhamento do Olive Garden, por exemplo, tem a quantidade que fazemos para uma família.

INDICAÇÃO DE RESTAURANTES

Orlando: Olive Garden – rede  de Italian Food, vários endereços. Sugiro o Baked Tilapia  com molho de camarão e o Tour of Italy, que começa com um minestrone e acaba com uma porção de lasanha e outra de talharine.

Miller's Ale House - By Isabela Sanches

Miller’s Ale House – fomos pela proximidade, mas foi uma grata surpresa. É bar-esporte, com dezenas de TVs em programas diferentes de esporte. O atendimento é rápido, mas nada de especial. O destaque é o cardápio variado, pois tem pizza, carnes, frutos do mar, sanduíches, massas, sopas e saladas, além de muitas marcas de cerveja. Foi o único local em que não encontramos nenhum brasileiro em Orlando!

T-Rex – fica em Downtown Disney e é para os meninos o que o jantar com as princesas da Disney é para as meninas. Lembra o Rainforest, com decoração temática, dinos robotizados, grandes aquários – e barulhento!

Rainforest Café – Tem três endereços na Flórida. Nós fomos no anexo ao Animal Kingdom. Novamente, fomos pelo ambiente, a pedido de minha filha.

IMG_0150

Bar do Moe – fica em Springfield, na Universal Studios – ou você não é fã dos Simpsons? O que vale aqui é o ambiente (gente, estou no Moe’s!!!) e não a comida. Deixe a alimentação saudável para o Brasil.

IMG_0434

Chefs de France – fica na França, no Epcot. Infelizmente o personagem Remy da animação Ratatuelle não sai mais da bandeja do maitre para conversar com os fregueses, mas a atração desta vez foi o baguete, maravilhoso depois de vários dias comendo muffin, bagels e afins no café da manhã (rsrsrs). Eu fui de Vegetable Lasagne e creme brulee (que não estava tão marvilhoso como a baguete). Já a sopa de cebola, deliciosa! É um restaurante caro, como tudo nos parques.

Dining-Room-by-Day

TGI Fridays – Comemos duas noites lá pela proximidade com nosso hotel. Na primeira, a atendente foi simpática e atenciosa mas na segunda o serviço foi tão ruim quanto a sopa de cebola que eles acreditavam ser receita francesa.

UK Fish and Chip Kiosk – Mate a saudade da Inglaterra no Epcot, sente-se num banco e delicie-se com o peixe e batatas fritas.

Outback – Prefiro as filiais do Brasil, as simple as that.

cheesecakefactory

Cheesecake Factory – Fica no Mall at Milenia. A Penny do Big Bang Theory não vai te servir, mas a ambientação é muito melhor do que o cenário do seriado e a comida é muito boa. O cheesecake é “O” cheesecake, não aquilo que te vendem por aí como cheesecake.
A espera foi de 1 hora, mas aproveitamos para fazer umas comprinhas nesse tempo, hehe.

Florida Keys:

Kiki’s Sandbar – Fica em Little Torch Key, onde paramos mais pela vista para o Golfo do México e a estrada. No térreo, as mesas ficam sob a areia branquinha e há um deque para passeios de barco. O atendimento foi um pouco lento, mas para que a pressa quando se está no paraíso?

20140304_145711

Fogarty’s – Localizado na Duval St, em Key West, em casa histórica, tem um salão interno e mesas ao ar livre. O atendimento é rápido e eficiente, como na maioria dos restaurantes americanos. Cerveja gelada e porção de fritas e sliders nos bastou.

4162735-BEST_BURGERS_ON_PLANET_EARTH_Key_West

Wille T’s – Também na Duval St., tem música ao vivo sem cobrar couvert e a maioria das mesas fica ao ar livre, ao lado das notas de 1 dólar que os turistas grampeiam pelos corrimões e vigas do restaurante e que depois são encaminhadas para uma instituição de caridade.  Fomos de chicken tenders para acompanhar nossas mararitas, hehe.

O pitoresco Willie T's
O pitoresco Willie T’s
La Trattoria – na Duval St., mas tem filial na S Roosevelt Blvd. Bom atendimento, ambiente tranquilo (leve seus óculos de leitura se estiver nos seus 40 e poucos – ou muitos – pois a combinação escurinho + menu com letras minúsculas dificulta a escolha!) e seu copo está sempre cheio de água. Massa gostosa, com boa combinação de molhos.

DSC05852

O Sarney está fazendo tortas em Key West!

O doce local é a torta de limão,  Key Lime Pie, vendida em sorveterias, restaurantes e na loja do Kermit, que para mim é o Sarney disfarçado de confeiteiro! kkkkk

Menos doce do que as tortas de limão, tem uma massa fininha que não rouba a atenção do creme de limão.

Wahoo’s Bar&Grill – Estávamos voltando para Miami, o dia estava lindo e esse restaurante em Islamorada nos pareceu legal pois estava à beira-mar. Sentamo-nos em uma mesa com uma vista linda e pelicanos voavam bem pertinho de nós. Quando nosso prato chegou, também veio a notícia de que um tornado se aproximava. Entre perguntar o que fazer à atendente e aos demais assustados turistas, prestar atenção às notícias da TV e da Internet, não sei o que dizer da comida, mas só pela vista, já vale a parda. No final das contas, o status de tornado passou para tempestade, que pegamos na estrada. Incrível como o tempo mudou tão depressa! E eu perdi a chance de viver a experiência de um tornado na Flórida…

Na Interestate 4

As praças de serviço da estrada que liga Miami a Orlando têm lojinhas, restaurantes fast food e banheiros (impecavelmente limpos), além, claro de posto de gasolina. Se não quiser ir direto no hambúrguer  ou na pizza logo que chegar, uma das paradas, a West Palm Beach Plaza, tem o Earl of Sandwich, uma boa opção, pois o lanche Earl Club é mais estilo natural, mas vem aquecido (custa 7.29).  A pizza Hut sai por 4.69.

Outras dicas

Frigobares não vêm abastecidos nos hotéis. Passe no Walmart ou no Walgreens e compre garrafão de 200 oz (quase 6 litros) de água por menos de 4 dólares.

Quase tudo o que se pede em restaurantes e lanchonetes(hambúrguer, hot dog, pizza) vem com batatas fritas. Sempre pergunte se há substituições ou te servirão fries.

Gorjetas não estão inclusas e geralmente a conta vai apresentar as opções de 15%, 18% ou 20%, assim o atendente tem a certeza de que você não vai esquecer e você não precisa ficar fazendo cálculos.

Preços Veja a seguir alguns preços (em dólares, sem taxas) praticados em fevereiro de 2014, em Orlando, Miami e nas Florida Keys.

garrafinha de água 2.50

Pepsi ou Coca-Cola 2,50 (2.99 na Disney)

Suco industrializado Tropicana 4.00

Pringles 1.50

Red Bull  2.99

Bud Light 4.00

Corona 5.00

café expresso 3.28

Chocolate quente (na Disney) 2.30

Taça de vinho tinto a partir de 8.00

Margarita 10.00 a 15.00

Salada romana (folhas verdes, azeitona preta, queijo, tomate cereja) 17.50

Salada Caesar ou Garden porção individual 4.00 a 7 .00

Sirloin 15.00 (Outback)

Medalhões ao molho de cogumelo e vinho, com purê de batata 20.00 (Cheesecake Factory)

Ribs 15.00 (Outback)

Ribeye 24.00

Filet Mignon 18.00 (no Millers Ale House)

Frango a parmegiana e espaguete 15.00 (Olive Garden)

Key Largo (2)
Ribeye do Kiki’s Sandbar
 

Pene con brócolis, tomate seco, berinjelas, nozes, pimentão e alcachofra 15.00 (Cheesecake Factory)

Espaguete à bolonhesa 16.00

Espaguete com almôndegas 8.00 (23.00 na Itália do Epcot)

Lasanha vegetariana 20.00 (Chefs de France do Epcot)

Lasanha, bife à parmegiana e fettuccine Alfredo 17.00 (Olive Garden)

Filé de Tilápia ao molho de camarões 16.00

Fish and Chips na Inglaterra do Epcot 9.00

Sanduíche de croissant e frango com nozes e uvas, acompanhados de coleslaw  11.50, no Kiki’s Sandbar (abaixo)

Pecan Chicken sandwhich, em Kiki's sandbar

Sanduíche da rede Subway 4.00

X burguer 9.40 (Fridays)

Sliders (3 mini hambúrgueres) 10.00

Pizza pan da rede Pizza Hut 7.00

copo com frutas frescas em pedaços (nos parques) 4.00

torta de limão 3.28

croissant de chocolate (em parque) 6.00

bola generosa de sorvete Häagen Dazs 6.25

cheesecake 5.00 a 10.00

chocolate pudding: 3.00

brownie com sorverte 14.00 (Lava Flow, do T Rex na Downtown Disney)

brownie fudge 5.70

creme brulee 9.00 (na França do Epcot)

Anúncios

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s