Roteiro de Orlando (e arredores) em 12 dias

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

A programação de férias em Orlando gira em torno dos parques e de compras, principalmente se for sua primeira vez ou se tiver poucos dias na cidade. Além de compartilhar o roteiro desta viagem a Orlando, há vários bate-voltas legais para fazer, ou mesmo esticar para outras cidades da Flórida.

Roteiro em Orlando e arredores

Mas vai aí meu roteiro em Orlando para quem vai viajar por conta e precisa organizar seus dias. Sobre cada parque, indicação de restaurantes e atrações, dedicarei posts específicos.

dia 1: chegada na Terra do Tio Sam (que em Miami está mais para terra do Padre Juan). Retirada do carro no aeroporto de Miami, estrada (leia as dicas em Miani a Orlando), parada para almoço, chegada a Orlando, check in no hotel. Retirada dos ingressos dos parques na International Drive, e fomos até Downtown Disney pouco antes do por do sol.

dia 2: Escolhemos por começar pelo Islands of Adventure, pois os parques da Universal ficaram por último nas viagens anteriores.

dia 3:  Universal Studios e depois passadinha no Florida Mall

dia 4: meu parque preferido, o Epcot Center

dia 5: aniversário da minha filha, que escolheu o Animal Kingdom para comemorar. Como o parque fecha cedo, passadinha no Walmart.

dia 6: break from parks. Fomos fazer compras no Orlando Premium Outlet da International Drive.

dia 7: Sea World

dia 8: Magic Kingdom

dia 9: Hollywood Studios e, no comecinho da noite, passadinha no Bed, Bath and Beyond

dia 10: Cape Canaveral, Kennedy Space Center

dia 11: Tampa: Busch Gardens

dia 12: repetimos o Epcot. Passadinha na Best Buy

O que visitar perto de Orlando

Um programa que recomendo é ir ao Kennedy Space Center, um bate-volta tranquilo.

Outra opção que super recomendo é ir até Clearwater, balneário lindo no Golfo do México, ou seja, a oeste de Orlando. Você pode programar passar 3 dias em Tampa, ir ao Busch Gardens e curtir essa linda praia. Fomos num bate-volta, que é possível pois a praia tem várias duchas espalhadas pela areia e os banheiros públicos são muito limpos.

Diferentemente de Miami, quase não encontramos brasileiros por lá. O pôr do sol é um evento, assistido de um dos piers. Há diversos restaurantes, mas nada de barraquinhas pela praia ou ambulantes, então você precisa levar a farofa (rsrsrs). Para nossa comodidade, cadeiras e guarda-sol podem ser alugados em vários pontos. Como só passamos o dia, tenho só uma indicação de restaurante-bar em frente ao mar, de ambiente descontraído, chamado Palm Pavilion.

A bela Clearwater vale a visita - e muito!
A bela Clearwater vale a visita – e muito!

A água do mar é cristalina e as crianças se divertem pegando peixinhos. Para chegar lá, pegue a I-4  W em Orlando, sentido South West e quando chegar em Tampa, pegue a FL 60W . Você vai passar por uma estrada-ponte, como as que te levam a Key West, no extremo Sul da Florida, pois a praia de Clearwater fica em uma ilha-linguiça.

Minha filha e os colegas texanos exibindo seus peixinhos
Minha filha e os colegas texanos exibindo seus peixinhos
Não fique só na praia. Passeando pelos bairros, voce pode ver delícias como esta...
Não fique só na praia. Passeando pelos bairros, voce pode ver delícias como esta!
ou casas no estilo colonial como esta
ou casas no estilo colonial como esta

Outras praias a cerca de 1 hora de Orlando, mas a Leste, são a Daytona Beach e a Cocoa Beach. Eu nunca estive nelas, mas as fotos que vi não me encorajaram muito… Clearwater, caro leitor e cara leitora, é tudo de bom!

Compras

O que vale a pena comprar nos Estados Unidos? Confira Compras em Orlando – as lojas que realmente valem a pena.

Como você pode ver, 12 dias é bem apertado caso você faça todos os parques – e nem entraram os parques aquáticos no roteiro! Quem nunca foi a Orlando, pode achar que dá pra fazer muita coisa em um dia, mas os parques nos cansam bastante e dependendo da época, quanto mais gente, mais filas e mais tempo você precisa. E são férias, não uma lista de tarefas a cumprir, certo?

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

9 respostas

  1. Oi Marcia, com esse roteiro de 12 dias para Orlando e arredores deu pra conhecer bastante coisa né? Sabe que eu achei a praia linda de Clearwater, mas não gostei de ficar lá, achei a cidade bem sem graça, então acho que vale mais um bate-volta mesmo.
    Ah, e lá tem época de arraia, então tem que ter bastante cuidado para entrar na água. Descobri quando estava lá. Bj

    1. Oi, Luciana, Sempre foi tranquilo pra mim passar pela Imigração. Não sei se é essa sua dúvida, mas geralmente eles perguntam quanto tempo vc vai ficar, em qual endereço e se conhece alguém que viva nos EUA. Perguntam quanto vc está levando em dinheiro e só fazem mais perguntas se desconfiarem de algo. Aqui vc encontra as informações sobre o visto: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/niv-apply2.html. O visto hoje tem validade de 10 anos, permitindo permanecer até 90 dias.

  2. Adorei as dicas e o roteiro!! Como já eh minha quarta vez em Orlando, Estava à procura de uma dica de praia p fazer algo diferente e essa será seguida, depois passo p contar como foi minha experiência! Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.