Roteiro New York – dia 2: Upper West Side e o Museu de História Natural

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

O segundo dia em Nova York foi no Upper West Side, quando visitamos o Museu de Historia Natural e parte do Central Park. Sugiro que leia os demais posts relacionados a esta viagem cujos links estão no final desta publicação.

Museu Historia Natural Nova York

Entendendo a ilha de Manhattan
A Quinta Avenida (grudadinha no Central Park, essa área retangular verde aí no mapa) divide a cidade entre East (leste) e West (Oeste) e as ruas são, em sua maioria, numeradas em ordem crescente em direção ao Norte. Na parte mais antiga da cidade, ao Sul, até mais ou menos os bairros Greenwich e East Village, as ruas têm nomes e não são planejadas (paralelas), mas mesmo assim não é difícil se localizar.

mapa de Manhattan dicas de Nova York

DIA 2Upper West Side

Central Park (parte oeste):
1. Strawberry Fields Forever – Central Park, próx. W 72nd Street
2. The Lake
3. Bow Bridge

– American Museum of Natural History – Central Park West com W79th st.
– Dakota Building –  1 w72nd st
– Columbus Circle
– Lincoln Center – W 65th St com Amsterdam (10th Ave.)

No segundo dia, sono atrasado pelo voo noturno, cansaço pelo bate perna do primeiro dia, mas quem é casada com quem acorda cedo, não tem jeito! Agradeci pelo marido casado viaja  ter me acordado para ver o dia nascendo, levantei cambaleando, peguei a câmera, tirei uma única foto e voltei pra cama. A foto ficou “ótima”!

Nova iorque o que fazer em 4 dias
6h50: eu disse que estava meio dormindo, olha o foco!
Central Park hotel
Depois das 8h melhorou. As árvores ainda sombreadas pelos edifícios do Leste da ilha

A manhã estava linda e aproveitamos para caminhar até o Museu de História Natural, usando as trilhas do Central Park West. Era dia 9 de outubro, aniversário de John Lennon, e eu queria ver o que rolava por lá. Um cara tocava canções dos Beatles e de John Lennon no violão em troca de moedas. Algumas pessoas depositavam flores no monumento Imagine, presente da cidade de Nápoles (Itália). Strawberry Fields, espaço de 2 acres no Central Park, foi restaurado para ser homenagem a Lennon, assassinado ali pertinho em 1980. Entre as plantas da área, estão arbustos de… morangos.

Homenagem a Lennon
Homenagem a Lennon

Continuamos pelo parque, admirando a paisagem verde e a de concreto. O som dos carros nas ruas próximas e eu ali entre as árvores do Central Park me trouxeram Simon and Garfenkul cantando: “The sounds of the city sifting through trees settle like dust on the shoulders of the old friends...” Que trilha sonora linda para um passeio no parque!

central park o que fazer

outono em Nova Iorque
folhas de outono

Quando o lago estreitar, é hora de pegar a trilha que sairá na W77th, onde fica o Museu Americano de História Natural. Você pode comprar o ingresso na hora e o autoatendimento é mais rápido, com pagamento em cartão. Adultos pagam $27 e crianças de 2 a 12 anos: $16. Não pegamos nenhuma fila.

Museu Historia Natural NY o que fazer
Os ônibus se destacam na fachada do Museu de Historia Natural

Eu raramente compro City Pass quando viajo porque gosto de ficar mais pelas ruas do que em museus. Dizem que em Paris e Roma você não pega fila se está com esses passes, mas aqui havia uma fila para quem tinha o passe. Em Amsterdam e Paris vi a mesma coisa. Faça suas contas e veja se vale mesmo a pena comprar um passe, levando em conta o quanto vai usá-lo e o tempo de filas. Essa até que não era grande…

Museu Historia Natural ingressos

Se você dispõe de pouco tempo ou não quer ficar o dia todo no museu, visite o website oficial e planeje sua visita. E por falar em tempo, preste atenção a este relógio que compara a historia da Terra às 24h de nosso dia, muito didático.Museu Historia Natural Nova Iorque

Museu Historia Natural Nova Iorque
Julia tinha aprendido sobre Lucy na escola e ficou super feliz por ‘vê-la’ ao vivo
Museu Historia Natural Nova Iorque
Uma das áreas mais populares, a dos dinos
NY com crianças
Ótima maneira de aprender

Museu Historia Natural Nova Iorque

Museu Historia Natural Nova IorqueMuseu Historia Natural Nova Iorque

Não se esqueça que anexo ao Museu há o Planetário Hayden, cujo ingresso você pode comprar no mesmo bilhete. Eu acho que com tanta tecnologia em nossas casas a apresentação do planetário não impressionou muito minha filha, mesmo tendo cadeiras que tremiam, muito escuro e barulho. Crianças pequenas podem ficar com medo, ouvi algumas chorando.

Quer ver mais imagens do Museu de Historia Natural? A Katarina do Outro Blog tem um post fotográfico dele e do Memorial 11 de Setembro.

Como deixamos o museu por volta das 17h (!), almoçamos por lá. Caso você tenha restrições alimentares ou se quiser dar uma espiada no menu de cada lanchonete (há 4 opções), visite o site clicando aqui.

Caminhamos em direção ao Columbus Circle, pela Central Park West, de onde avistamos  o YMCA (Village People, gente!), o Dakota Building, o Twin Towers e até decoração de Halloween.

Nova iorque o que fazer perto do Central Park
O Dakota, locação do filme O Bebê de Rosemary e última morada de John Lennon
Halloween em Nova Iorque
Decoração caprichada de Halloween

No número 55 da Central Park West, fica o prédio que foi cenário para o Caça-Fantasmas (Ghostbusters), filme dos anos 1980:

Nova iorque prédios locação filmes
Twin Towers, vistas do Central Park

Também na Central Park West, mas com a 62th, as Twin Towers, de 1931, onde moraram Groucho Marx, Marilyn Monroe,  Dustin Hoffman, Paul Simon e onde Madonna foi proibida de morar!

Depois desses parágrafos, a revista Caras vai me contratar! rsrsrs

Nova Iorque com crianças
Olha o Caminhão do Sorvete, igualzinho aos desenhos da TV

67__Fountainforblade[2074]
O Metropolitan Opera House com seus arcos
Depois de um sorvete observando a Columbus Circle, discutimos se deveríamos passear de carruagem ou não. Não. Acho que é daquelas coisas mais legais em filmes do que na vida real, onde há coco e cheiro. Voltamos ao hotel para banho e saímos para jantar.

Se você não usou todo seu tempo no museu, pode entrar na W64th St até o Lincoln Center (W 65th St com Amsterdam (10th Ave.), complexo de espetáculos de dança e música. Dê uma olhada na programação no site oficial e programe uma peça off broadway ou um show. Se não, a visita pode garantir fotos muito bonitas no anoitecer.

 

 

 

Refeições

Café da manhã: Le Pain Quotidien (922 7th Ave.). Sabe quando você, mulher, vê aquele sapato lindo na vitrine e entra na loja imediatamente? Comigo é com pães. Como sofro em cidades onde não encontro pães do tipo francês ou italiano! Então entrei nesse restaurante como o Pica-pau atrás da nuvenzinha de cheiro. Pedi uma baker’s basket, que daria para uma família! Meu marido pediu uma fritspinach, uma espécie de omelete com espinafre, que não aprovou. E a Ju foi de waffle. 3 chocolates quentes. Achei o clima legal (embora muito ruidoso), com mesa grande que promove a convivência entre as pessoas, potes de geléia compartilhados, mas ninguém dirigia os olhos aos vizinhos, mantendo-os em seus grupos. Talvez seja legal para quem já está em grupo. Não foi uma refeição barata ($47 mais gorjeta), mas era muita comida!

A vitrine que me fisgou
A vitrine que me fisgou

Almoço: lanche no museu.

Jantar: Pazza Notte (1375 6th Ave.). Italiano, claro. O clima era de happy hour e extremamente ruidoso. Precisamos usar o celular para enxergar o cardápio (rsrsrs). Bom para azarar, vi muita paquera por lá!

Veja preços de refeições e de outros itens em Nova Iorque: Planejando sua Viagem.

Se gostou das dicas, convide um amigo para conhecer o blog. Se tem perguntas ou quer acrescentar dicas, deixe seu comentário logo abaixo. Até a próxima.

Posts Relacionados (clique sobre cada título para ir ao respectivo post)

Nova Iorque: planejando sua viagem

Outono em Nova Iorque e o Central Perk de Friends

NY em 5, 6, 7 dias

Roteiro New York: dia 1

Roteiro Nova Iorque – dia 3: Downtown

Roteiro Nova Iorque – dia 4

Roteiro NY – dia 5: Brooklyn Bridge e High Line Park

Roteiro Nova Iorque – dia 6: Central Park e seu zoológico

Outono e o Fall Foliage em NY

Atração turística em NY: lojas de brinquedos

Aeroporto La Guardia e Delta NY-SP NY

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.