Roteiro Nova Iorque – dia 4: Metropolitan Museum, Central Park e Museum Mile

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Este post apresenta o itinerário de nosso quarto dia em Nova Iorque, quando visitamos o Museu principal da cidade, o Metropolitan e passeamos pelo Central Park. Se você caiu de balão por aqui, leia os anteriores para entender melhor a ilha de Manhattan e para conhecer o que entra no roteiro completo.

Museu Metropolitan Nova Iorque

DIA 4 em Nova Iorque: Metropolitan Museum, Central Park e Museum Mile

Antigas mansões de famílias abastadas deram lugar a diversos museus dessa área da cidade e outros estão em modernas instalações, como o belíssimo Guggenheim, que só pela arquitetura já valeria a visita. É a região conhecida como Museum Mile, ou Milha dos Museus. Mas há outras dezenas de museus espalhados pela cidade, claro.

Para não ser injusto com nenhum dos museus, escolha um para visitar (vale moedinha, 2 ou 1, palitinho…). Não vá cair na besteira de ir a dois grandes no mesmo dia e ter a sensação claríssima de que não aproveitou nem um, nem outro. Relaxe, você acaba voltando a Nova Iorque outra vez e talvez um dia consiga visitar todos. Ou faça como eu, que repeti o Metropolitan sem culpa. E é dele que vou falar aqui.

Compramos nossos ingressos no autoatendimento, fácil e rápido, com pagamento em cartão de crédito. O ingresso nos custou $25 e crianças até 12 anos não pagam. Existe uma política “pague quanto quiser”, mas eu nunca tive a cara de pau de tentar! Você chega no caixa e diz que quer ingressos por 1, 2 ou 5 dólares, por exemplo. Eu acho que museus são tão importantes que prefiro sempre pagar – e quando são gratuitos, acabo fazendo uma pequena contribuição. Com ingresso pago a preço de tabela, você ainda ganha uma entrada para o Cloisters, o museu de arte medieval que leva esse nome porque o prédio foi construído com restos de claustros, capelas e salões medievais.

Deixe sua mochila e casaco ou sacolas gratuitamente na chapelaria, à esquerda da entrada. Assim você vai encarar o Met mais levinho.

Bem, falar de uma visita a um museu tão rico como o Metropolitan sem se prolongar é tarefa difícil, então vou mostrar em imagens um pouco do que visitamos e sugerir que você entre no website oficial (link abaixo) e escolha mais ou menos as áreas de maior interesse PARA VOCÊ! Lá você encontrará sugestão de itinerários de visita, também.

Metropolitan Nova Iorque
O Met, o mais importante museu de NYC, fundado em 1870

Esse planejamento é importante, porque assim como outros grandes museus pelo mundo é preciso fazer escolhas e cortes. MASP e Pinacoteca, em SP, não se comparam em volume de obras e metros a percorrer, então tê-los como referência, achando que se consegue em uma visita ver tudo, é engano certo.

Metropolitan Nova Iorque
Princesas sempre gostam de cavaleiros e armaduras
Metropolitan Nova Iorque Van gogh
Meninos gostam de espadas, mas também curtem pinturas!

Metropolitan Nova Iorque

Nesta praça em The American Wing, à direita se vê a fachada de uma antiga casa que foi remontada no museu. Passe pela porta e viaje na decoração e na História através do tempo. Ao fundo da foto fica uma das opções de alimentação dentro do museu, o The American Wing Café, no estilo pegue e pague no caixa. Tem frutas, sucos, saladas e sanduíches.

IMG_0293
The American Wing

Se você dispõe de pouco tempo e ainda não foi ao Egito, vale visitar o Templo de Dendur (foto que abre este post) e toda área de Arte Egípcia.

Metropolitan Museu Egito

Metropolitan Museu tapeçaria

Metropolitan Museu igrejaMetropolitan Museu acervo nova iorque

Esta obra da foto abaixo me impressionou muito. Não é uma pintura, mas trabalho de marchetaria, acredite! E não há relevo, a ilusão é criada pelos diferentes tons de madeira. Fica na Galleria 501 e tem um segurança só para ela, vejam só! Afinal, dá uma coceira danada por não poder tocar! rsrsrs Originalmente, ficava num estúdio do Palácio de Ducal em Gubbio, Itália.
Metropolitan Museu acervo nova iorqueMetropolitan Museu acervo nova iorque

Quanto a pinturas, no segundo andar, elas estão organizadas por épocas/escolas, então fica fácil você ir direto ao seu interesse. Quando chegamos lá, já estávamos cansados, então acabei deixando de ver…. quase tudo – e fui direto aos impressionistas, juntando mais Monets e Van Goghs à minha “coleção”! rsrsrs

Se o tempo estiver bom, não deixe de visitar o Roof Garden com vista para o Central Park.

Vale passar em uma das lojinhas ou stands de venda para comprar um pôster de sua obra preferida ou outro objeto para presentear sua amiga que adora arte. Eu peguei uma promoção de 3 pôsteres por 15 dólares. Vão virar quadrinhos!

Metropolitan Museu com crianças
Julia retirou um mapa para entender o museu
Metropolitan Museu para crianças hot dog
e o prêmio pela jornada: um típico hot dog!


Horário, ingressos e como chegar ao Metropolitan

  • Horário de funcionamento: abre diariamente às 10h e fecha às 17h30, mas às sextas e sábados vai até as 21h
  • Ingressos podem ser adquiridos na hora da visita, antecipadamente pelo website oficial do museu ou através do NY Pass. Adultos: 25 dólares, crianças abaixo de 12 anos não pagam e acima de 65 anos o ingresso custa 17 dólares.
  • Se tiver pouco tempo, prepare sua visita antes escolhendo quais galerias quer visitar.
  • As linhas do metrô que servem essa área são as 4, 5 e 6. A mais próxima do Metropolitan (Met para os íntimos rsrsrs) é a parada da 86th Street.
  • O museu tem áreas para refeições rápidas, bem concorridas.

Estava friozinho gostoso de outono e fomos caminhando pelo Central Park de volta ao hotel. Mesmo que você não esteja hospedado ali perto, passear pelo Central Park na volta do Metropolitan é sempre uma boa ideia. Afinal, você pode…

onde comer no central park
tomar um cafezinho enquanto…
Central Park onde comer
ouve jazz ao vivo
Nova Iorque om crianças
e encontrar cantinhos lindos como este
Alice no Central Park
Alice e Julia
Central Park Christian Andersen
Christian Andersen

Uma boa Nova Iorque para você também!

Posts Relacionados (clique sobre o título para ser direcionado ao post)

Nova Iorque: planejando sua viagem

Atração turística em NY: lojas de brinquedos

Roteiro New York: dia 1

Roteiro New York – dia 2: Upper West Side

Roteiro Nova Iorque – dia 3: Downtown

Roteiro NY – dia 5: Brooklyn Bridge e High Line Park

Roteiro Nova Iorque – dia 6: Central Park e seu zoológico

Aeroporto La Guardia e Delta SP-NY

Neste web site você encontra links para 25 museus de NY

 

Se você gostou das dicas e ainda não recebe as atualizações por e-mail, clique em “Seguir” e não perca os próximos posts.

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.