Querida, Cheguei! Guia de como chegar a 45 cidades a partir do aeroporto

Você chega, amarrotado de corpo e alma e na melhor fantasia de sardinha enlatada, passa pela imigração, pega as malas e  não vê a hora de largar a bagagem no hotel e sair pra conhecer mais um destino escolhido a dedo e coração. Só esqueceu de um detalhe: programar o trajeto aeroporto-hotel.

Para quem não viaja de pacote ou excursão, o trajeto, muitas vezes longe e longo entre o aeroporto e seu hotel, também requer planejamento para encurtar distâncias e/ou economizar uma graninha.

Assim é bem melhor!
VIPs chegam assim!

O jornal Folha de São Paulo publicou um guia de como chegar a 45 cidades do mundo e do Brasil nas modalidades de transporte local disponíveis e com preços (não estão exatamente atualizados, atenção). Ah, essa Internet maravilhosa! Aí é facilitar demais a vida do viajante, que coisa boa! Eu dei um ctrl c+v na tabela mas ficou pequena demais mesmo para quem não precisa de óculos de leitura como eu, então clique aqui no link e vá direto à página da Folha.

O clássico taxi londrino em St Pancras
O clássico taxi londrino em St Pancras

Dica da blogueira

  • O taxi é a forma mais usual e confortável de se chegar, mas quase nunca a mais barata. Aeroportos como de Guarulhos e JFK em Nova Iorque têm valores tabelados de acordo com a quilometragem a ser percorrida, outros usam o taxímetro e muuuuitos tentam arrancar o dinheiro do turista. Do your homework: pesquise! Um site que calcula o custo de taxi em várias cidades é o World Taximeter.
  • Não faça sua escolha baseando-se apenas na modalidade com valor mais barato. Considere, por exemplo, seu deslocamento com malas nas estações de metrô e trem que em muitas cidades europeias não têm escadas rolantes.
  • Leia fóruns de viajantes e blogs de viagem para ouvir diretamente de quem já foi e usou o transporte. São fontes ótimas de  pessoas “do bem” que estão lá só para ajudar você na sua viagem. Mas respeite o blogueiro, por favor: tem gente que pergunta o que pode ser encontrado no texto. Basta ler.
  • Aqui no blog eu costumo dar dicas de como chegar a cada destino que visito, no subtítulo Como Chegar.
  • Algumas cidades são tão complexas que mereceram um post só para dicas de como chegar a elas, como Veneza. Clique aqui para conferir!

E você, vai chegar aonde em suas próximas férias?

Euzinha, chegando. Na Gare du Nord
Euzinha, chegando. Na Gare du Nord, Paris

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s