Nova atração em Nova Iorque: One World Observatory

Recentemente escrevi sobre outro observatório com inauguração prevista para maio, o Orlando Eye (leia a respeito aqui). Em um mês, 29 de maio, será a inauguração oficial do Observatório do edifício mais alto de NY – e do Ocidente, o One World Trade Center.

o One WTC um mês antes de sua inauguração, em out/14
o One WTC um mês antes de sua inauguração, em out/14

O edifício foi construído para substituir as Torres gêmeas atacadas em 11 de setembro de 2001 e tem a mesma área de base delas, 60,96 metros (200 pés). Outro número simbólico é sua altura: 1776 pés (541 metros), o ano da Declaração de Independência dos EUA.

altura prédios
O One World ficou mais alto por conta da peça arquitetônica

São três andares que podem ser explorados pelo turista: o 100, 101 e 102. Em menos de 60 segundos o elevador chegará ao 102º andar, enquanto um time-lapse da história de NYC é exibido. Se os elevadores ficarem cheios, essas imagens ficarão escondidas. Por que não colocaram no teto de uma vez?! No 100º andar, monitores em HD interativos permitirão aos visitantes descobrir informações sobre os símbolos e bairros que estão sendo avistados.

Projeto do Elevador
Projeto do Elevador

Eu fui ao observatório do WTC em 1997 e quando vi a foto abaixo, divulgada em 2013, do One WTC, confesso que senti um arrepio. Não se trata de espíritos ou fantasmas, mesmo porque estou aqui, em frente a uma tela de computador, a muitos quilômetros de distância de NY, mas eu acho que o lugar tem uma energia pesada. Falei um pouco a respeito neste post.

Me dá arrepios

Os ingressos começaram a ser vendidos em 8 de abril no website oficial a 32 dólares para adultos, 26 para crianças entre 6 e 12 anos e 30 dólares para quem tiver mais de 65 anos.

Ainda em NY: The New York Wheel

Outro observatório, mas na linha do London Eye, o percussor desta nova linha de “rodas gigantes”, que inicia construção agora e tem inauguração prevista para 2017, é o The New York Wheel. Não sei o que vocês acharam, mas pela foto abaixo, você vai precisar de um potente binóculo se quiser observar qualquer coisa em Manhattan!

NY Wheel 2 NY Wheel

Estes observatórios não ficam em andares ou no topo de edifícios, mas funcionam como rodas gigantes, que em vez de cadeiras têm cápsulas fechadas por vidros onde podem permanecer várias pessoas. O tempo para completar o giro de 360 graus pode variar de 30 minutos para mais. Veja o comparativo entre algumas delas na imagem abaixo:

New York Eye
As “rodas gigantes” pelo mundo e suas alturas

Localizado a nordeste de Staten Island, a roda foi anunciada como a mais alta do mundo, para ser ultrapassada pela de Dubai mesmo antes do início de sua construção.

E você, em que observatório já esteve? Me conta, aí nos comentários!

Vai a NY? Encontre seu hotel pelo site de busca Booking.com. É seguro, prático e não custa nada você fazer a reserva clicando no logo da Booking aqui no blog. Você será direcionado para o site deles e com isso eu recebo uma comissão. É uma maneira de remunerar o trabalho da blogueira. Thank you!

Posts Relacionados (clique sobre cada título para ir ao respectivo post)

Nova Iorque: planejando sua viagem

NY em 5, 6, 7 dias

Roteiro New York: dia 1

Roteiro New York – dia 2: Upper West Side

Roteiro Nova Iorque – dia 3: Downtown

Roteiro Nova Iorque – dia 4

Roteiro NY – dia 5: Brooklyn Bridge e High Line Park

Roteiro NY – dia 6: Central Park e seu zoológico

Outono e o Fall Foliage em NY

Atração turística em NY: lojas de brinquedos

Aeroporto La Guardia e Delta NY-SP NY

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s