Vendo Estrelas em Hollywood na Calçada da Fama

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Atualizado em Junho/2022

Não me machuquei para ver estrelas tal qual nos desenhos animados, mas também não encontrei nenhum famoso ou famosa em meu breve roteiro em Los Angeles. As estrelas que vi foram as rosadas da Calçada da Fama de Hollywood e escrevi este post para te ajudar a encontrar seu ator ou sua atriz favoritos por lá! Além disso, saiba também:

  • um pouco da história da Calçada da Fama e do Chinese Theater
  • informação sobre o tour no Chinese Theater
  • dicas para encontrar a marca de seu artista favorito na Calçada da Fama
  • relação de artistas que não estão na Calçada da Fama
  • mapa das impressões de pés e mãos de artistas no Chinese Theater
  • outras dicas
Los Angeles calçada da fama


Confesso que quando visitei a Calçada da Fama de Hollywood há 20 anos fiquei bastante decepcionada, porque pensava ser um lugar tão glamouroso e eu achei tão largadinho… Nesta segunda visita, os deuses entenderam mal minha observação e tinha tanta gente, de dia e de noite, que beirava o insuportável – pelo menos para quem como eu é avesso a multidões. Ou isso ou o fato de ser um fim de semana prolongado pelo feriado americano do dia do trabalho.

A Calçada da Fama de Hollywood

Nos anos 1950, com a mudança dos estúdios de cinema para o centro de Los Angeles, Hollywood se encontrava derrubada, com moradores de rua e muita pobreza, então o presidente da Câmara de Comércio teve a ideia de criar a Calçada da Fama.

Originalmente, as estrelas seriam azuis, mas não se encontravam pedras azuis com facilidade então foi escolhida a pedra rosa com detalhes em bronze. Para decidir que celebridades seriam escolhidas, formou-se um comitê com grandões como Cecil B DeMille, Walt Disney e Sam Goldwyn.

A verba de $1.25 milhões seria paga pelos comerciantes ao longo da Hollywood Boulevard, que em protesto processaram a Câmara. Outro processo teve uma motivação política: com a caça às bruxas do macartismo, o grande Charles Chaplin não havia sido escolhido para figurar entre as estrelas, processo que só acabou em 1959 e atrasou o projeto. Ah, além do Oscar pelo conjunto de sua obra, Chaplin finalmente ganhou a estrela na Calçada da Fama em 1972, depois do exílio de 20 anos.

Como encontrar a estrela do ídolo na Calçada da Fama

Você vai notar que abaixo do nome da celebridade tem um símbolo que ilustra sua profissão: filmadora (atores e atrizes de cinema), uma TV com antena (todos da indústria da TV), um microfone (rádio) e as máscaras da dramaturgia (teatro). Alguns poucos artistas têm mais de uma estrela na calçada da fama por atuarem em mais de uma categoria.

Como Ganhar uma Estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Além de  reconhecidamente ser um dos melhores de seu ramo, para ganhar uma estrela é preciso levantar a quantia de 30 mil dólares, o que não deve ser um problema vistos os cachês milionários de Hollywood.

Como Encontrar as Estrelas na Calçada da Fama

São mais de 5 km de estrelas espalhadas pelas calçadas entre a Hollywood Boulevard e Vine street, o que torna encontrar a estrela de seu ídolo difícil, dá torcicolo, dá bobeira com bolsa e carteira… Então que tal ganhar tempo e ir direto à estrela dos seus ídolos para aquela fotinho? O wikipedia traz uma lista com nome e endereço dos astros registrados na Calçada da Fama, organizado pelo sobrenome do artista. Também encontrei este site, cujo processo de busca é mais fácil pois tem um campo próprio para digitar o nome completo e no resultado aparece o endereço certo de onde está a estrela.

Artistas que não estão na Calçada da Fama

Não pesquisei os motivos de estes renomados artistas não terem seu nome em uma estrela, mas como isso é coisa de turista, talvez eles não tenham dado importância. Porque, francamente, pelo dinheiro é que não é! Então nem adianta procurar as estrelas das seguintes celebridades, pois por um motivo ou outro ainda não existem:

Robert De Niro
Leonardo DiCaprio (mas já tem até Oscar! rsrs)
Judi Dench
Tina Fey
Diane Keaton
Brad Pitt e Angelina Jollie (devem ter combinado! será que com o divórcio isso muda?)
Julia Roberts
Jerry Seinfeld
Denzel Washington

Mãos e Pés dos famosos no Cihnese Theater

Além das estrelas, você pode ver a impressão em cimento de pés e mãos e da assinatura de astros no pátio do Chinese Theater. A tradição começou por acaso, quando uma atriz pisou no cimento fresco em frente ao Chinese Theater enquanto o admirava.


O Chinese Theater é um cinema construído em 1927 e além de sua original arquitetura e das impressões de artistas, é um cinema histórico, pois um de seus sócios, o tal Sid (Grauman) cujo nome aparece em várias placas de cimento como agradecimento, foi quem lançou a ideia das glamourosas pré-estreias de tapete vermelho.

O espaço também abrigou algumas cerimônias do Oscar e você pode visitá-lo num tour de 30 minutos. Informações e ingressos aqui. Não quer fazer o tour, mas quer assistir a um filme nesse cinema que além de histórico é a maior sala com tecnologia IMax do mundo? Também dá. Se eu fui? Não. A multidão diante do cinema me afugentou rapidinho da Hollywood Boulevard.

Embora o pátio do Chinese Theater não seja tão grande assim, toda ajuda é válida, então clique para ampliar o mapa e localizar seu ídolo! Fonte Seeing Stars.

Eu encontrei e fiz o registro de alguns atores, como Geroge Clooney e Robert Downey Junior. Minha filha, minha estrela favorita, achou a turma doStar Wars e de Harry Potter.

como achar famosos na Calçada da Fama

O que fazer na Hollywood Boulevard, além da Calçada da Fama

Lojas, restaurantes, museus, shopping, você vai encontrar de tudo um pouco nos quarteirões próximos ao Chinese Theater:

  • Dolby Theater – A atual sede das cerimônias do Oscar também pode ser visitada em 2 tours diários de 30 minutos por $22. Leia mais no website oficial do Dolby Theater.
  • Madame Tussauds – Eu nunca fui, mas o museu de cera mais famoso do mundo fica ao ladinho do Chinese Theater. Ingressos com nosso parceiro Tiqets.
  • Quer algo mais relacionado a estrelas? Aposte no Hard Rock Cafe (Hollywood Blvd Suite 105).
  • Mais cinema? O Egyptian Theater fica na Hollywood Blv com a North Las Palmas Ave.
  • Gosta mesmo de cinema? Não perca o Museu de Hollywood, no 1660 da Avenida N. Highland.

Com chegar à Calçada da Fama

Se estiver sem carro, use a linha vermelha do metrô e desça na estação Hollywood/Highland, que é a mais próxima do Chinese Theater. De carro, só parando em estacionamento. Veja este site que dá localização de estacionamentos e preços.

Aliás, não deixe de ler Dirigir na Califórnia, onde falo sobre sinalização e regras de trânsito, combustível e estacionamento. E informações sobre pedágios, aluguel de carro, estradas, você encontra em Dirigindo na Califórnia.

Hotel bom e barato em Hollywood

O Hotel Hollywood Celebrityonde ficamos, foi um achado! Além da localização excelente, na quadra de trás do Chinese e do Dolby Theater, fica numa rua sem saída (Orchid Ave) super tranquila e tem estacionamento gratuito na Franklin Ave.

Nosso quarto era na verdade um apartamento, com cozinha, uma suíte e uma sala de estar.

Outras atrações de Los Angeles

É certo que quem vai a Los Angeles reservará um tempo para outras atrações além das de Hollywood. Veja minha seleção:

  • Universal Studios Hollywood. A grande briga pra saber qual parque é mais legal, da Universal ou Disney. Eu curto os dois, mas acho que a Disneyland perde para a Universal na Califórnia. Compre seu ingresso com a Tiqets.
  • Warner Studios Tour. Eu adorei o tour, poder me sentar no sofá do Central Perk de Friends, na plateia de The Biog Bang Theory, e descobrir um monte de segredos da indústria do cinema e TV. Veja como foi nossa experiência em Warner Studios Tour: ótima opção em Los Angeles
  • Tours clássicos, como o LA Celebrity Homes, ou o da caminhada ao Letreiro de Hollywwod e ao Griffith Park. Veja os ingressos com o parceiro Tiqets.
Vale a pena fazer o tour da Warner Studios
Presidente latina na Casa Branca!

Na página-índice da Califórnia você encontra os demais posts desta viagem, como Guia de Los Angeles, Roteiro de 2 dias em Los Angeles e Warner Studios Tour: de Friends a Harry Potter, além de várias dicas de San Diego, São Francisco, Monterey, Yosemite Park

Espero que você se divirta na Calçada da Fama de Hollywood. Se tiver uma pergunta ou comentário, terei prazer em papear. Abraços!


Planeje sua Viagem aqui

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

7 respostas

  1. Olá! Marcia… Tudo Bem? Meu nome é Adriana, mas me chamam de “Diana” Encontrei seu Blog por acaso, acho que em uma busca por Calçada da Fama… E gostei muito do seu Blog, e suas publicações… Mas se me permite uma pequena observação: Veja esse seu Post sobre os Símbolos que tem abaixo do nome dos Artistas na Estrela, observe que vc colocou assim, da seguinte forma:…
    “Você vai notar que abaixo do nome da celebridade tem um símbolo que ilustra sua profissão: filmadora (atores e atrizes de cinema), uma TV com antena (todos da indústria da TV), um microfone (rádio) e as máscaras da dramaturgia (teatro). Alguns poucos artistas têm mais de uma estrela na calçada da fama por atuarem em mais de uma categoria”.
    A minha pequena observação, é que vc se esqueceu de uma Categoria que é a do Símbolo de um Disco de Vinil com a Agulha, que é da (Categoria Música) que está localizada numa das duas ponta inferiores (de baixo) á direita da Estrela, e ao lado da Categoria de Teatro, que está localizada na ponta de baixo á esquerda. Peço desculpa por minha Pequena Observação, mas é que Amo o Cantor Michael Jackson, o nosso Eterno Rei do Pop, e talvez por isso logo percebi esse detalhe, só quis dar esse toque com essa informação, para que vc possa ter a oportunidade de realizar uma possível correção nesse detalhe do Post. o Michael está também em duas Categorias, na Categoria de Música e na de Cinema. Desde já Obrigada pela Atenção!
    Abraços. Diana Felipe

    1. Diana, não precisa se explicar, imagine, adoro quando incluem informações que me escaparam. Agradeço muito pelo comentário. Abraços!

      1. Boa noite Marcia… Gostaria de eu agora fazer uma correção a mim mesma… O Michael Jackson não está em duas Categorias da Estrela como mencionei na mensagem que lhe enviei no dia 27\05. Ele está somente na Categoria de Música, porque acabei descobrindo que isso não passou de um Grande engano… Porque o que ocorre, é que existe uma confusão, por existir 2 Michael Jacksons com Estrela na Calçada da Fama, Existe o Michael Jackson Cantor (O Rei do Pop)qe como falei, possui uma Estrela na Categoria Música, e existe um outro Michael Jackson, que recebeu sua Estrela também em 1984, só que na Categoria Rádio, fazendo assim, com que a diferença entre os dois seja essa, a Categoria em que está a Estrela de cada Michael J. E dizem que isso causou muita confusão entre os Fãs inclusive, e muitos, quando o Michael Jackson(Rei do Pop) Faleceu, foram Homenageá-lo na Estrela errada, ou seja na Categoria Rádio. E de vde vir daí a minha confusão também, só que no meu caso, pensei que fosse a de Cinema também, a outra Categoria (No caso, a segunda) de Michael. Enquanto que a confusão era com a Categoria Rádio.
        Me desculpe se estou sendo inoportuna!
        Abraços! 🌷 🤗 🌷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.