O Sol, o mar, a Golden Gate num passeio de barco em São Francisco

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

sao-francisco-59
If you’re going to San Francisco…

Passeios de barco são sempre prazerosos, sejam fluviais, lacustres ou marítimos, seja ao sabor da brisa morna de uma praia ou do vento frio e cortante de montanhas. Convido você para um passeio de barco pelas águas da baía de São Francisco, passando pela Golden Gate.
Era nossa primeira tarde em São Francisco e chegamos cansados após uma viagem de carro a partir do parque Yosemite e sem a mínima chance de cumprir o roteiro planejado para o dia, culpa da parada no San Francisco Premium Outlet (mas essa historia eu conto no post Roteiro de 3 dias em São Francisco). Foi só deixar as malas no hotel e rumamos para o ponto mais turistão de San Fran: o Pier 39.
sao-francisco pier 39
Pier 39 (e o quiosque da sorveteria)

O dia tinha sido lindo, ensolarado, sem o fog típico do verão. Depois de um sorvete e de muitas fotinhos, parei na cabine do Blue&Gold Fleet para retirar os ingressos cedidos para mim e minha família para que eu pudesse ter a experiência e contar aqui para vocês.
pier 39 sao-francisco
a bilheteria do Blue&Gold Fleet

passeio de barco pier 39
o barco de nosso passeio pela baía
o barco de nosso passeio pela baía

Deixo abaixo informações bem práticas para você se programar e fazer o passeio também:
Quanto custa o passeio pela baía de São Francisco (em dólares)?
Adultos pagam $30 (acima de 65 anos, $24), adolescentes $24  (12 a 18 anos), e crianças $20 (de 5 a 11 anos).
Onde Comprar Ingressos para Passeio de Barco em São Francisco?
Você pode adquirir seus ingressos no site oficial da Blue&Gold Fleet, mas eu sugiro que você espere pra ver o clima e compre diretamente no guichê, no pier 39, num dia que estiver limpo, porque passeio de barco para ver neblina não rola, né? Nos dias em que estive na costa da Califórnia (fim de verão), notei que as manhãs são sempre mais nebulosas, então programe-se para o período da tarde. Se você for no inverno, os dias costumam ser mais claros e o foggy típico dá uma folga.
Tipos de passeios do Gold&White Fleet
Há três tipos de passeios turísticos:

  • Escape from the Rock – É o tour que fizemos, com duração de 90 minutos e que passa por debaixo da Golden Gate, circunda a Ilha de Alcatraz, passa bem pertinho dos leões marinhos mais famosos da Califórnia, que tomaram conta do lugar após o terremoto de 1989. Em janeiro de 1990 decidiu-se que eles não seriam removidos dali, onde dispunham de abundante oferta de alimento e cuidados dos profissionais do Aquarium of the Bay. Desde então, viraram atração turística do Pier 39.
  • Bay Cruise Adventure – com duração de 60 minutos, é similar ao Escape from the Rock, só não passa pela Ilha de Alcatraz, que serviu de presídio por 29 anos.
  • Rocketboat – este só funciona no verão. É um passeio em lancha de alta velocidade com duração de 30 minutos. Deve ser emocionante!

Horários dos passeios de barco
Há vários tours ao longo do dia, mas eu particularmente acho o do final do dia o ideal, principalmente em dias sem fog, porque assim você pega o pôr do sol inesquecível junto à Golden Gate, vê o brilho dourado californiano sobre o skyline da linda São Francisco e depois na volta as luzes dos prédios se acendendo.
Além dessa vantagem, um dos funcionários me informou que no final da tarde é sempre mais tranquilo, porque os grupos de turistas que viajam de excursão já foram embora – e constatamos isso mesmo: o barco estava praticamente vazio, foi muito bom porque a gente ficou na fila do gargarejo, com a frente do barco (proa) todinha pra quem como nós conseguiu enfrentar o vento da baía de São Francisco.
Em que língua é o tour?
O áudio disponível pelo barco está somente em inglês, mas há uma aplicativo (app) em várias línguas, então leve seu celular! Não, não tem em Português, mas tem em espanhol.
Eu confesso que mal prestei atenção ao áudio, de tanto que curti o passeio – e porque precisava tirar zilhões de fotos para selecionar as melhores e colocar aqui no post, claro. E porque minha filha adolescente estava se divertindo de montão e isso não é uma coisa lá muito comum na vida de um adolescente em companhia dos pais, não é? Eu precisava estar ali pertinho dela para aproveitar o momento! rsrsrs De qualquer forma, o áudio conta a historia da baía de São Francisco, do porto, da construção da Golden Gate, e sobre os tempos em que Alcatraz funcionava como presídio, sempre concomitante ao que se avista do barco.
O que levar, como se vestir…
Se for no verão em horário de sol quente, protetor solar. Se tiver cabelos longos, prenda-os ou leve uma escova para dar um jeito na juba que se formará com o vento. Calças ou bermudas, por favor. Uma passageira estava com uma saia de fenda enorme e ela mal conseguia se movimentar porque o vento queria ver suas vergonhas, como diria Pero Vaz de Caminha. Ah, mesmo no verão, leve um casaquinho, o vento é sempre frio em São Francisco. Minha filha tinha uma legging na bolsa e se trocou no banheiro do barco assim que embarcamos.
E agora, algumas fotinhos do passeio na ordem cronológica:

dicas de São Francisco
o interior do barco

pier 39 San Francisco
o barco zarpa e os turistas sacam suas câmeras: piratas digitais

Golden & White Fleet Passeios barco São Farncisco
Forbes Island é o restaurante flutuante da baía

São Francisco vista
o dourado californiano sobre o skyline de São Francisco

sao-francisco-69
a grande atração do passeio (depois do pôr do sol)


Golden Gate sao-francisco-54
A Ilha de Alcatraz
A Ilha de Alcatraz

são Francisco skyline
as luzes da cidade começam a se acender

Os leões marinhos, quase não dá pra vê-los nesse horário...
Os leões marinhos: quase não dá pra vê-los nesse horário…

passeios em São Francisco

Espero que você goste tanto do passeio como nós. Abraços!

Gostou das dicas? Então que tal contribuir com a manutenção do blog sem pagar nada além do que você já gastaria no planejamento de sua viagem – e às vezes com descontos? O blog tem parceria com três empresas renomadas e se você clicar no logo delas aqui no blog ou nos links abaixo, eu recebo uma pequena comissão – e agradeço por isso! Antes de me filiar a elas, usei, testei seus serviços para que você tenha segurança e tranquilidade – e eu também, porque não dá pra indicar sem confiar, não é?
Booking.com – para reservar seu hotel, pousada ou apartamento
Mondial Allianz Assistance – para viajar tranquilo e com cobertura em caso de acidentes, doença, extravio de malas… E leitores têm desconto usando o código que atualizo no post Receita de Viagem.
Rentcars – para reservar um carro ainda no Brasil, pagando em reais e livre de IOF.
Tiqets – Ingressos para atrações em São Francisco e em diversas cidades pelo mundo

Na página-índice da Califórnia você encontra os demais posts desta viagem

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

19 respostas

  1. Com certeza ter feito esse passeio com o por do sol valeu muito a pena, né? Que coisa mais linda!! Muito legal suas dicas, Marcia.. Se eu tiver por esses lados durante o verão, vou me atentar pra esses periodos de neblina (se bem que uma vez ou outra eu iria amar pra fazer umas fotos <3) haha
    Beijos
    :*

  2. Me bateu uma saudades de San Francisco lendo esse post. Como esse passeio é maravilhoso não é, e ver as luzes de San Francisco e pôr do sol é uma experiência incrível. E a Golden Gate impressiona a gente de todos os ângulos, uma ponte que para mim é a mais linda que já vi 🙂
    Abraços

    1. Se a gente que só visita já fica morrendo de saudades, imagino quem ficou uma temporada longa! O que eu mais gosto da Golden Gate é o contexto em que está inserida: o mar, as montanhas, o skyline da cidade, a união com Sausalito… Mas você ainda vai ver muitas pontes lindas na vida,na Europa a gente morre de tão lindas que são! beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.