Gol Premium para Santiago e Sala VIP de Guarulhos

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Esta sou eu: só descobri que os bilhetes comprados para o trecho SP-Santiago eram Premium no momento do check in no balcão do aeroporto. Não que eu seja distraída (tá, às vezes sou), mas é que comprei numa promoção e sabe como são promoções, têm sempre uma pegadinha e não se pode perder tempo. Então meus olhos pousaram sobre detalhes como de qual aeroporto partiria (algumas promoções para quem mora em São Paulo saem de Campinas), se havia conexão, horário de chegada para pegar o próximo voo para Calama (destino Atacama!) e o preço, claro. Tudo certo, precinho aceitável, comprei os dois bilhetes. Deixo aqui minha avaliação sobre a classe Premium da Gol e conto um pouco da espera na sala VIP da Gol Internacional, no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos.

Se a vida te der pepinos, relaxe os olhos com eles!

Check in
Eu fiz o check in antecipado on line, mas mesmo assim no aeroporto precisei pegar a fila, pois não havia uma exclusiva para quem iria só despachar as malas, mas não estava muito grande. O atendimento foi rápido e simpático – e foi lá que descobri que iria usar o sala VIP.

espaço bom para pernas


Esta avaliação é do voo SP-Santiago, num 737, configuração 2 fileiras com 3 assentos em cada.
O voo partiu no horário e a cabine foi dedetizada. Entregaram formulário migratório para ser preenchido – não se esqueça da caneta e de guardar a Targeta Unica Migratoria, entregue em troca do formulário na chegada ao Chile, você precisará devolvê-la na saída do país.

Formulário de imigração e o kit higiene

Diferença entre a tarifa Premium e econômica da Gol

Ah, esqueci de colocar na tabela que  voando premium você acumula 150% das milhas no programa da Skyteam.
O jantar seria servido 40 minutos depois da decolagem, mas atrasou por causa de turbulência. O que não falha nunca é a opção de frango ou massa!

a refeição da tarifa Premium, com bebida alcoólica e saladinha – itens não oferecidos na econômica comum


Sala Vip da Gol no Aeroporto de Guarulhos (Cumbica)

A sala VIP da Gol fica no Terminal 2, no segundo piso, e foi inaugurada em agosto/2016.

Têm direito a usar a Sala VIP de Guarulhos para embarques internacionais, além de quem comprou bilhete na Premium:

  • Clientes Smiles Diamante e Ouro
  • Clientes com cartão de crédito Mastercard Smiles Platinum voando GOL ou parceiras
  • Diners Club
  • Priority Pass
  • Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Delta, Air France/KLM e outras companhias parceiras
  • Clientes SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion, em voos operados pela GOL ou Delta
  • Membros Flying Blue Platinum e Gold da Air France/KLM, nos voos internacionais conectando com a GOL

Se você não se encaixa em nenhum dos itens acima, ainda assim pode usá-la, se quiser pagar os US 50 que são cobrados na recepção da sala VIP. Eu acho que só compensa se você tiver uma conexão muito longa para usar o chuveiro, descansar, comer e beber à vontade, pois provavelmente gastaria perto disso para fazer uma refeição no aeroporto.
Vantagem de usar a sala VIP
Se você tem direito a usar a sala VIP, só há vantagens: é mais confortável que as salas de embarque do aeroporto, tem wifi gratuito, muitas tomadas para recarregar eletrônicos, jornais e revistas disponíveis e TV a cabo, além de bebidas e alimentos gratuitos.

A primeira coisa que notei ao entrar foi a decoração: agradável e com vários ambientes onde poltronas, sofás e mesas também tinham formas, cores e texturas diferentes. Achei mais alegre e informal do que a sala VIP Black, também de Guarulhos, e a da One World e Buenos Aires. 
Logo na entrada, você vê uma parede de taipa e à direita há uma sala de TV. Depois, dois ambientes estilo lounge e no centro uma mesa de uns 15 metros para o buffet. Nas laterais, cabines mais privadas com mesa que são boas para quem precisa trabalhar. Do lado direito da mesa do buffet, várias mesas para refeições e do lado esquerdo um bar e mais ambientes lounge. No fundo da sala, uma área com café.
O cardápio era bem rico e variado: creme de ervilha com bacon, brigadeiro e doce de abóbora com coco foram as opções que curti, mas havia uma boa variedade de saladas, mini sanduíches de pão australiano, arroz com legumes, massa e até opção vegana. No bar, vinhos, espumantes e drinks, mas não bebi. Água, refrigerantes e sucos. Perto das outras salas VIP que conheci, a da Gol ganha de goleada (desculpe o trocadilho)!
O banheiro estava bem limpo e era igual ao banheiro de um aeroporto, com cubículos individuais e lavatório coletivo, mas lindo, e as torneiras são cano pretos vindo do teto, um luxo! Não entrei na área de banho, mas eles fornecem kit toalete e toalha.
O anúncio de embarque dos voos é feito em um tom compreensível (viva!) e há telas para acompanhar o status de embarques e partidas.
Ah, tinha uma massagista estilo quick massage, mas não sei se era pago à parte.
O que falta, na minha opinião, é uma área com brinquedos para as crianças. Vamos pensar mais nelas, por favor?
A sala estava bem cheia, então não fotografei para não incomodar as pessoas.
 

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

11 respostas

  1. Olha nunca viajei de premium na Gol, na verdade só viajaria se pegasse uma promoção. Mas tem uma coisa que eu amo såo as salas VIPs. Acho que esse conforto a mais vale muito a pena.
    Bjs
    Dani Bispo
    bolonhesa.com

  2. Uau! Passagem na promo premium! Tirou a sorte grande né? Eu gostei d tabelinha comparativa. Já fiz voo internacional com a Gol e a melhor coisa era que tinha wifi durante todo o voo haha. Sorte que era um trecho curto e essas cadeiras menores da econômica não incomodaram tanto ?

  3. Nunca acho uma promoção dessas. rs. Voei pouco com a Gol e agora mais pois transferi meu programa de milhas para a Smiles. Não tenho muito o que reclamar deles, pra ser sincero. Mas quem sabe não dou sorte de pegar uma Premium na próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.