15 Blogs de Viagem e 1 prêmio

blog de viagem

Acabei de ser indicada para o The Versatile Blogger Award. Fiquei bastante surpresa porque não estava esperando por nada desse tipo. Tá, na verdade todo mundo quer reconhecimento, seja através de inúmeros seguidores, de comentários elogiosos ou agradecidos pelas dicas, seja através de parcerias que rendam viagens menos dispendiosas, mas meus olhos saltaram quando vi o nome do meu blog numa lista onde há outros blogueiros cujo trabalho conheço e admiro… wow, é pra deixar o dia de qualquer um mais feliz, não é?

VERSATILE BLOGGER AWARD

Outra novidade que ainda não havia comentado aqui no blog é que agora faço parte da Rede Brasileira dos Blogs de Viagem, a RBBV, o que significa que estarei mais ligada à turma de escritores-viajantes, participando de encontros, workshops, etc. Portar o selo traz algumas exigências que eu já cumpria, como postar suas próprias fotos ou ter autorização para postar fotos que não sejam de sua autoria, jamais plagiar (acredite, tem muito disso!), entre outras regras que garantem a transparência com o leitor, a qualidade e o profissionalismo do blog.

Voltando ao prêmio, agradeço a Aline do blog Uma Sul Americana, pela indicação.❤ Parte do processo é indicar outros 15 blogs, o que não foi uma tarefa fácil, pois tenho lido tantos e cada um deles tem algo especial, seja a maneira de fotografar, o cuidado na composição das palavras, as dicas super valiosas para economizar nas viagens. Então peço desculpas pelos que não entraram na lista… Escolhi blogs com perfis bem diferentes entre si, então estou certa que de um ou outro você, leitor, também vai gostar!

1 – 360 Meridianos – É o tipo de blog que gosto de ler pelo prazer de ler, principalmente os relatos que não são exatamente de viagem, mas que falam dos viajantes, seus medos, sonhos, encontros e desencontros. Mas se você busca dicas de viagem, o blog é recheado das experiências dos 3 viajantes autores.

2. Felipe, o Pequeno Viajante – A família da Claudia tem muita historia pra contar e tem se especializado num tipo de viagem que a gente não vê muito nos blogs brasileiros: conhecer o mundo a bordo de um campervan, um tipo de motorhome. E tem muitas dicas para quem tem filhos pequenos, afinal, Felipe é seu pequeno viajante.

3. Ramblin’ Boy  – conheci o Peter buscando dicas de Torres del Paine e continuo acompanhando seu blog pela riqueza de detalhes, pelos destinos escolhidos – sempre de aventura – e pelas imagens, mas principalmente pela admiração por um um blogueiro que não deixou de subir montanhas, escalar, remar e pedalar em várias partes do mundo mesmo aos 65 anos de idade.

4. Fui e Vou Voltar é outro blog que achei ao pesquisar alguma cidade que já nem me lembro mais qual, mas que me cativou. Adoro os relatos do Alessandro, que são divertidos, cheios de dicas, completinhos e ilustrados com imagens lindas!

5. Participar de um grupo de blogueiros que escrevem em Português me trouxe a chance de ler no português luso, um prazer aos meus ouvidos (sim, eu leio com sotaque português de Portugual), e dentre eles está o Born Free do Rui Barbosa, não o famoso escritor, mas um viajante que tem uma escrita primorosa.

6. O Viajoteca é um blog cheio de conteúdo e o fato de ser escrito por 4 pessoas vivendo em países diferentes com certeza contribui para isso!

7. A Fernanda do Preciso Viajar me pegou pelo nome!

8. A Patrícia do Bagagem de Memórias tem muitos posts da Ásia, para onde ainda não fui, me permitindo dar um pulinho virtual por lá.

9. Mais um mineiro na lista, o Nerds Viajantes é escrito pelo casal Helder e Lilian e gosto muito das dicas de fotografia e, claro, de apreciar as fotos deles, que são maravilhosas.

10. O Apure Guria da Angie é aquele tipo de blog que você lê e já se sente à vontade pra sentar no sofá com pipoca e dar risada das histórias e dos perrengues da guria. As dicas são bem legais, com foco em viagens econômicas.

11. A Aline do Uma Sul Americana tem dicas muito legais especificamente do universo feninino, como que tamanho de mochila comprar, que absorvente comprar para as viagens, etc, além de ter rodado muito pela nossa América Latina.

12. O Aprendiz de Viajante da Claudia foi um dos primeiros que conheci e sigo lendo suas dicas!

13. O Ideias na Mala eu conheci buscando dicas sobre a Califórnia, onde vive a Mari, autora do blog, mas a moça já rodou muito por esse mundão e tem várias dicas legais.

14. Este eu gosto porque tem sempre boas dicas de atrações e restaurantes da minha cidade, o São Paulo sem Mesmice, da Deisy.

15. O Tô Pensando em Viajar  da Alessandra tem muitas dicas de destinos e espero aprender com suas inúmeras dicas de fotografia, mas desde já estou curtindo muito a série Fora de Foco. Dá um pulo lá pra conferir!

7 coisas sobre mim

  1. acho extremamente difícil ter que escrever publicamente sobre mim, mas me sinto à vontade para falar de minhas viagens
  2. isso demonstra o quanto não gosto de holofotes. Prefiro ser descoberta nos bastidores
  3. além de blogar, eu sou professora de Inglês e de Português para estrangeiros e estudo italiano. Sempre trabalhei com educação e línguas. No plano pessoal, tenho uma filha adolescente (socorro!) e um maridão que me acompanha na maioria das viagens
  4. as viagens e eu temos um relacionamento sério: começa na paquera de um destino, fica sério no planejamento, concretiza-se durante a viagem, amadurece na escrita dos posts, permanece para sempre em minha lembrança
  5. adoro montanhas. Sério, me sinto em casa entre elas mais do que me sinto na minha casa em SP
  6. gosto de plantas, árvores e flores. Sim, eu converso com elas
  7. isso me lembra que já plantei árvores, já tive uma filha e escrevo blog (vale, né?), mas acredito que mais difícil seja manter a terra adubada e úmida, tentar descobrir o que diabos fazer na educação de um filho e ter muitas pessoas que leiam seu blog.

>>> Depois que a gente é indicado, é preciso seguir alguns passos:

  • Agradecer a quem deu a indicação ao prêmio
  • Incluir o link pra o seu blog
  • Nomear 15 blogueiros para o Versátil Blogger Award
  • Escrever 7 coisas sobre si próprio
Anúncios

5 comentários sobre “15 Blogs de Viagem e 1 prêmio

  1. Mariana 6 de junho de 2017 / 14:53

    Parabéns pela indicação, Marcia! E adorei os fatos sobre você… Não sabia que era professora de italiano! 🙂

    Curtir

  2. Cilene 6 de junho de 2017 / 16:39

    Parabéns, Márcia! É claro que o seu blog teria de ser indicado… é gostoso de ler, tem ótimas dicas, você é bem clara… tem ótimas destinos…. então, sucesso, amiga!!! continue!!!!

    Curtir

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s