Ícones de Londres

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Ícones existem na arquitetura, no cinema, na música e, claro, no turismo. Viajantes têm paixões diferentes, mas uma vez compartilhado o mesmo destino encontrarão recordações muito parecidas e talvez elejam os mesmos símbolos representativos de um país ou cidade. Eu fiz a minha lista de ícones de Londres, mande a sua! O desafio é escolher apenas um monumento, dando prioridade a outros elementos, assim fica mais empolgante! Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo 80n8, então confira no final os links para descobrir os ícones escolhidos pelas demais blogueiras participantes.

1.A Polícia Londrina
Do saudoso Charlie Chaplin correndo dos met, os policiais metropolitanos que também tentavam afastar as fãs dos Beatles nos frenéticos filmes do quarteto, a polícia de Londres tinha que figurar neste post, principalmente por causa do longevo capacete.

polícia londrina
polícia londrina

2. Post boxes
Sempre fotografo caixas de correio interessantes, e as de Londres vencem no quesito tamanho – acho que o povo lá escrevia muito! Com o advento das mensagens virtuais, elas estão cada vez mais caindo em desuso, mas li em algum lugar que elas serão mantidas nas ruas, mesmo que com a fenda selada e fora de serviço. Merecem, eu as acho lindas!

Londres ícones caixa de correio
Snail mail

3. Telephone Boxes
Visitei Londres pela primeira vez em 2009, já na era dos celulares, e fiquei decepcionada com o estado de abandono das cabines telefônicas, que perderam sua função principal e algumas viraram banheiro público não oficial ou mural para anúncios. No imaginário do turista, ainda são um dos grandes ícones de Londres.

Londres ícones
London Calling

4. Fish and Chips
Tem coisa mais simples do que peixe empanado com fritas? Mas depois de comer o prato típico de Londres, qualquer outro em qualquer lugar terá um sabor de lembrança, tornando-o especial, e eu sempre penso em Londres quando o como.

Fish and chips
Fish and chips

5. Oyster Card
“The world is your oyster”, expressão shakesperiana que se traduz por “o mundo é sua ostra” e que significa que o mundo está a seu alcance, você o tem em suas mãos. Esta foi a inspiração para nomear o cartão de transporte público londrino.

Oyester Londres
Seu mundo, uma ostra.

6. Double Decker
E por falar em transporte, o double decker, outro ícone vermelho e grande – porque, afinal, é preciso colorir aquele cinza londrino- que encanta os turistas e circula até hoje em algumas linhas. Aceita Oyster card.

7. Taxis tradicionais
Sim, eles são robustos e têm aquela elegância de um lorde inglês. É um grande barato andar num carro que mais parece uma sala de estar, com dois assentos frente a frente. Daquelas coisas pra se fazer uma vez na vida, porque afinal tudo pago em libras é muito caro.

O clássico taxi londrino na estação St Pancras

8. Big Ben
Aprendi muito cedo que Big Ben era o relógio e não a torre, but who cares? Um dos grandes landmarks do mundo e com certeza o mais representativo de Londres.

o Big Ben
o Big Ben

Bem, não é meu post fotográfico mais bonito. As fotos estão bem ruins, mas me trazem muito boas recordações e uma vontade louca de voltar não só a Londres, mas de explorar a grande ilha britânica. E você já sabe onde estes sentimentos acabam dando… novas viagens!

Blogs que participaram desta Blogagem Coletiva:

 

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

15 respostas

  1. Quanto mais leio sobre Londres, mais almento o tempo pra ficar na cidade, será a minha primeira vez, e a vontade é explorar o máximo. Apesar de parecer cinzenta, e sempre com chuva, deve ser fascinante. Anotando todas as dicas. Obrigado ABS.

    1. Nao tenho muita informação sobre Londres pq a visitei muito antes de ter o blog. Mas vc já leu o blog Londres pra Você? É de uma brasileira que vive lá e faz passeios.

  2. Suas escolhas foram excelentes e realmente representam muito Londres! Basta olhar para qualquer uma das fotos que qualquer viajante mais experiente já será transportado para lá – eu inclusive já fiquei com vontade de voltar! Beijo grande

  3. realmente são ícones que instantaneamente lembram a cidade, Londres é cheia de símbolos por todas as partes, tanto historicamente quanto culturalmente, dá pra visitar a cidade inúmeras vezes só procurando por isso!

  4. Tudo isso é a “cara” de Londres. Sabia que existe um programa para “adotar” uma cabine telefónica? O objetivo é tentar preservá-las, apesar de se terem tornado obsoletas, precisamente porque são uma landmark.
    Beijinho, gostei muito das suas recordações

  5. Ahhhh, eu também morro de vontade de voltar à Londres!!! Adorei sua escolha de cidade e de marcos. Que delícia passear pelos clássicos londrinos. Eles são mesmo muito a cara da cidade, não?! Leo vai ficar super triste quando souber que as caixas de correio vão permanecer, mas com as bocas seladas. Ele ainda manda postais e sempre buscamos as caixas pelas cidades. 🙂

    Passeio lindos por esta cidade que eu adoro! 🙂 bjuus

    1. Que casal mais fofo! Eu desisti dos postais quando numa viagem cheguei ao Brasil de volta antes do que eles, mas acho uma coisa linda também. Por outro lado, também adoro usar o Skype e mostrar pra família onde estou. Que bom que tive a sorte de viver os dois momentos!

    1. Na verdade me inspirei num página do meu álbum de scrapbooking (muito ais bonito que o post, claro),intitulado London Stuff, onde registrei estes e outros ícones. Ah, vou querer conferir sua viagem, Lu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.