8 Destinos de Sonho de Viagem – para Realizar!

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Este mês o tema da Blogagem Coletiva do grupo 8on8 é ‘viagem dos sonhos’, e escolhi compartilhar 8 Destinos de Sonho, para inspirar sua viagem e porque acredito que todo sonho mereça ser realizado. Tem muito lugar legal na lista, entre e sinta-se em casa pra tomar meus sonhos emprestados, já fiz muito isso em se tratando de viagens.

melhores destinos sonho

Antes de mais nada, sim, eu sei e valorizo o fato de ser privilegiada por ter viajado não apenas a um ou outro lugar, mas aos 8 destinos de sonho de viagem que compartilho aqui. Sei que fiz por merecer, mas também sei que muita gente merece e não consegue. O que falta, então? Seria apenas pouca grana ou ausência de foco e planejamento? (leia 50 Maneiras de Economizar para Viajar). Pode ser a ideia de que viajar é extremamente caro? Seria um medo irracional de realizar sonhos e de se permitir ser feliz? Ou você é como eu, que corre atrás de seus sonhos?

Aproveite para ler as dicas sobre cada um dos lugares que tive o prazer de conhecer, nesta vida cheia de obstáculos e sonhos a realizar. É só clicar nas palavras sublinhadas. Boa leitura!

“Cuidado com o medo, ele adora roubar sonhos.” (desconhecido)

Destino de Sonho de Viagem 1: A primeira Viagem Internacional

Aculturação dá certo, mesmo – pra eles! Passei a infância assistindo a séries e filmes americanos. Aprendi Inglês ouvindo Beatles e depois Pink Floyd (eu sei, são ingleses, mas a língua é a mesma) e estudei e ensinei Inglês mais que metade da minha vida. Era de se esperar que o primeiro destino de sonho realizado fosse um país onde o Inglês é falado e escolhi os Estados Unidos.

Em 31 dias conhecemos Miami, Nova Iorque, Los Angeles, San Diego, Las Vegas, Grand Canyon, a linda Califórnia com São Francisco, Monterey, Sacramento, Parque Yosemite. Tão legal quanto conhecer os lugares foi a sensação de ineditismo, para mim tudo era novo mas ao mesmo tempo familiar e tudo me emocionava de uma maneira que só sonhos realizados podem. A foto escolhida é de Miami Beach, mas esta eu tirei anos depois, porque em 1996 eu comprei minha primeira câmera profissional, analógica, e o resultado é de chorar!

miami beach
Quase Baywatch

“Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde.” Ambrose Bierce

Destino de Sonho de Viagem 2: As Montanhas Rochosas, Canadá

E de repente estávamos na segunda viagem internacional, 1 ano depois da primeira. A ajuda veio com um crédito para voar devido a um overbooking. O destino foi inspirado pela revista Os Caminhos da Terra, cuja capa dizia: A Estrada mais Linda do Mundo. Eu vi montes nevados pela primeira vez, fiz meu primeiro boneco de neve, vi meus primeiros ursos e cabras da montanha. E quando comecei o blog, anos depois, fiz um flashback falando a respeito. Não teve o mesmo impacto da primeira, mas este ano voltei pra lá e já comecei a escrever a respeito, confira na página Canadá!botas para neve

“Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir.” (Charles Chaplin)

Destino de Sonho de Viagem 3: Paris, França

Ainda hoje, quando vejo uma foto da Torre Eiffel, meu coração pula, igual a quando vemos, como se diz hoje, o crush. Mas Paris toda foi um sonho e amei cada pedacinho dela: suas janelas, seus telhados e chaminés, seus jardins, monumentos (OK, não há quem me convença a gostar do Arco do Triunfo), margens do Sena, praças, fontes de água. Até o titilar das garrafas de vinho sendo depositadas nos tambores de reciclagem pareciam gritar: “sou Paris, também!”. As cerejeiras estavam em flor, não havia tantos turistas, e o clima aquele friozinho gostoso para se caminhar. E quando vejo as obras impressionistas no Museu d’Orsay, começo a chorar tão descontroladamente que tenho que sair para o terraço. Viajar nos faz encontrar sentimentos que nem mesmo nós sabíamos que tínhamos.

“O Homem é do Tamanho do seu Sonho.” (Fernando Pessoa)

Destino de Sonho de Viagem 4: Veneza, Itália

Assim como Paris, cada cantinho de Veneza me encanta. A primeira vez foi meio frustrante, porque viajei de um jeito que não gosto, de excursão, e o tempo foi limitado e os passeios não agradaram. Voltei outras duas vezes por minha conta e aí pude fazer o que mais aprecio numa viagem: andar sem rumo, descobrindo. Acho que o impacto de sair da estação de trem e dar de cara com um canal e a arquitetura peculiar de Veneza é outra coisa que faz meu coração pular.

Veneza_gondola_pontos_turísticos

“Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros riscos.
E outras pessoas. E outras coisas.” (Clarice Lispector)

Destino de Sonho de Viagem 5: Machu Picchu, Peru

Já estou no meio da lista e ainda não havia dito: realizar sonhos não é ticar destinos de uma lista, mas foi no Peru que escrevi uma com 20 países para conhecer, uma bucket list que deixo ao lado da minha mesa de trabalho para sempre paquerar. Quanto às listas, há lugares que você quer conhecer, mas há lugares que você precisa conhecer, e eu precisava de Machu Picchu. Se tem uma coisa que me deixa feliz é lembrar a energia do lugar e o quanto eu e marido curtimos o Peru, embora tenha sido mais rápido do que eu gostaria.

machu picchu

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo.” (Fernando Pessoa)

Destino de Sonho de Viagem 6: Torres del Paine, Chile

20 anos separaram o sonho da realidade, do momento em que li uma matéria na revista Caminhos da Terra sobre Torres del Paine até o momento em que o mundo parecia ter parado e eu não ouvia nada ao meu redor depois de horas de caminhada. Sentei numa pedra em frente às montanhas que dão nome ao parque e tal qual um peregrino que, benção alcançada, conclui uma tarefa, chorei, chorei, chorei. Já contei no post Sangue, Suor e Beleza, e repito aqui: não foi um choro de lágrimas escorridas, foi mais um tsunami. É isso que realizar sonhos faz com a gente. 

Torres del Paine

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.” (Walt Disney)

Destino de Sonho de Viagem 7: Ver neve, pisar na neve, fazer boneco de neve e anjinho

E foi em Bariloche, como é para muitos brasileiros, que vi neve caindo do céu. Acordava de madrugada para espiar se ela estava chegando, e quando aconteceu coloquei casaco por cima do pijama e saí para curtir o delicioso cenário branquinho de Cerro Catedral. Mas Bariloche se revelou mais do que uma carinha branca e gelada. Dias lindos de céu azul navegando pelo lago Nahuel Huapi e cruzando a fronteira até Puerto Varas, no Cruce Andino. Passamos 15 dias lá, no melhor estilo slow travel e o blog tá cheio de dicas, comece pelo Guia de Bariloche.

roupa de neve onde comprar alugar


Conquistar o sonho de sua vida é como voar numa nuvem
sobre todas as dificuldades ultrapassadas.” (desconhecido)

Destino de Sonho de Viagem 8: Alasca

Nem era um sonho, até eu chegar lá e a vastidão, a quietude e a quase ausência de turistas me conquistarem. Alasca é um canto isolado do mundo, uma cultura onde se come carne de rena no café da manhã, se vêm no Walmart rifles à venda ao lado das panelas e pratos, cervos e alces passeiam na porta de seu hotel e nos quintais das casas, vilarejos parecem ter mais hidroaviões do que carros, as paisagens vão da aridez da tundra às florestas, geleiras e fiordes viram lugar comum e no verão o dia tem 21 ou 22 horas de luz solar e no inverno apenas 3 ou 4.

Denali Alasca ônibus

Sobre sonhos para se realizar

Alguns lugares que visitei ficaram de fora devido à limitação de 8 imagens, que é a proposta das blogagens coletivas do 8on8 (8 fotos no dia 8 de cada mês), e muitos lugares que sonho conhecer ainda não se concretizaram.

Ainda sonho e continuarei sonhando o meu maior sonho: viver um pouco em cada país, conhecendo a cultura, aprendendo a língua, descobrindo sabores, conhecendo gente e aprendendo com elas. Um dia eu realizo este sonho e volto aqui para atualizar este post! Afinal, já tive filha, já plantei muitas árvores e quanto ao livro, bem escrevo aqui, não é? Bons sonhos pra você!

Outros sonhos

Confira o que as demais blogueiras do grupo 8on8 publicaram sobre o tema:

 

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

8 respostas

  1. Amei as fotos da neve!!! Você de cabelo curto com o boneco de neve!!! Sem dúvida a primeira viagem internacional é muito marcante, tem toas essas sensações de ineditismo e familiaridade (no caso do EUA) que você descreveu. Sonhos são para serem realizados para sonharmos novos!!! Que venham mais viagens!!!

  2. Querida, também já chorei muitas lágrimas de gratidão, em vários lugares do mundo. É maravilhoso manter a capacidade de nos emocionarmos com o mundo que nos rodeia, e também concretizar sonhos sejam eles explorar o mundo, constituir uma família, começar uma nova carreira. Não existem sonhos menores.
    Adorei as quotes que você escolheu para acompanhar cada imagem, deu um tom bem poético ao seu post. E a foto do anjinho na neve…. nunca fiz um… porquê não me pergunte.
    Beijinhos, votos de um doce domingo

    P.S. Juntarmos a turminha do 8 on 8 seria emocionante, independentemente do lugar

    1. Ruthia, fico tão triste de minha filha, pelo menos por enquanto, não ter o mesmo encanto pelo mundo que tenho. Como você, acho que é mais que um sentimento, é um presente, uma dádiva se emocionar com uma paisagem, uma escultura, uma árvore centenária, com gentes de costumes diferentes, mas que vivem tão igual a qualquer outro ser humano.
      Adorei sua frase: ‘não existem sonhos menores’, então imagino que sonhos grandes também não existam, o que existe é a iniciativa para realizá-los.
      Beijos e obrigada pela visita!

  3. Oi Marcia! Sonhar é tudo de bom, mas realizar sonhos…
    Adorei saber que você também se emociona em museus. Mês passado, conheci a Hagia Sofia, que hoje é um museu e estava nos meus sonhos há muito tempo. Enquanto caminhava com o meu ticket na mão, até a entrada, meu coração quase parou, de tão apertado que ficou. Foi muita emoção naqueles momentos finais antes da realização do sonho. Lá dentro?! Nem te conto, você pode imaginar.
    O bom de sonhar com viagens, é que eles nunca acabam, apenas se renovam.
    Bjs.

    1. Que delícia este seu relato, Zudi! Sonho em ir para a Turquia e Marrocos, e outros países com cultura muito diferente da nossa, apesar da Globalização, deve ser algo … overwhelming.

  4. Coisa mais linda ver tantos sonhos de viagem realizados! Alasca também é um sonho meu, assim como Canadá!! Museus me emocionam, então se você chora com o D´Orsey, já vou me preparar levando lenços e mais lenços!

    Peru estive recentemente, mas não em Machu Picchu, mas achei a energia do país inesperadamente muito intensa! Acho que eu vivi o país no momento em que decidimos ir. Quero voltar para ver mais e mais, incluindo a cidade Inca.

    Concordo mil vezes: quando saí do trem e me deparei com o Gran Canale perdi o fôlego! Pensei que fosse desmaiar! Eu não sabia que era daquele jeito e achei espetacular!!! Amei Veneza e voltaria mil vezes se pudesse!

    Eu adorei seu recorte para este [8 on 8]e amei as imagens variadas no tempo! rsrs

    Oremos para que o real volte a ficar forte para que mais e mais viagens de sonhos se tornem realidades! bjokas

    1. Quanto ao Canal de Veneza, me faz pensar se a gente, blogueiro de viagem, não dá spoiler demais e tira do viajante o elemento surpresa…
      Pode preparar o lençol, pro D’Orsay, que coisa mais rica é aquilo! E quando visitei a casa de Monet, em Giverny, eu não queria ir embora. Se servissem um cafezinho eu ia ficando naquela cozinha! ahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.