Toscana

Esta é uma página índice, em que você encontra links (ao clicar sobre os títulos) para publicações sobre a Toscana, região central da Itália e famosa por suas colinas, vinhos, cidades medievais e jóias da renascença. 

TOSCANA: QUANDO VER GIRASSÓIS, PAPOULAS, COLHEITA DE AZEITONAS E UVAS

Não, isso aqui não é Globo Rural, mas apreciar os campos da Toscana enquanto você se desloca de uma cidade medieval a outra complementa o prazer de comer e beber bem e estar na mais querida região da Itália. Saber o que você encontrará nos campos durante sua viagem à Toscana pode lhe poupar frustrações – ou contribuir para que você se programe para ir no período aproximado da floração ou da colheita de alguns produtos típicos da região, como azeitonas, uvas ou para fotografar os campos de girassóis ou papoulas. Irrelevante para uns, fundamental para…  Continue lendo

 

QUANTO CUSTA UMA VIAGEM À TOSCANA

A Toscana é uma região da Itália bastante popularizada por filmes americanos como Cartas para Julieta e Sob o Sol de Toscana, mas os campos verdes ora decorados por girassóis, ora por papoulas, a culinária, os vinhos, as cidades muradas medievais no alto de colinas e jóias como Florença e Siena certamente merecem o crédito e estão na lista de desejos principalmente das mulheres, creio eu. Neste post compartilho o custo de uma viagem para a Toscana, tendo como referência minhas idas por lá. Como muitas despesas variam de acordo com o cofrinho do turista, você pode gastar muito menos ou muito mais do que os valores que eu apresento aqui. Continue lendo

FLORENÇA

Capoluogo da Toscana, Florença foi berço do Renascimento e hoje abre seus museus, igrejas e monumentos para a gente turistar e espiar aqueles anos.

SIENA

Siena, mundialmente conhecida por seu Palio, tem pontos históricos e obras arquitetônicas centenárias que valem muito mais do que um bate-volta, como muitos fazem.

COLE DI VAL D’ELSA

Neste post falo sobre a autêntica Colle di Val d’Elsa e dou motivos para você não dispensá-la de seu roteiro pela Toscana, seja numa viagem entre Florença e Siena, seja entre cidades menores como San Gimignano ou Monteriggione ou, por que não? para servir como base pela região.

ROTEIRO DE 12 DIAS PELA TOSCANA E NORTE DA ITÁLIA 

Neste post você encontrará, além da descrição do roteiro, lugares e cidades que acabaram sendo riscadas dele, por um motivo ou outro, mas que podem entrar no seu roteiro.

MONTEPULCIANO: O QUE FAZER E MUITAS DICAS DA CIDADE TOSCANA

Depois de curtir os encantos de uma cidade toscana grande como Siena – sim, perto de Montepulciano, Pienza e San Quirino d’Orcia, Siena pode ser considerada uma metrópole! – pegamos nosso Fiat alugado e seguimos para o Sul. Nest post sugiro o que fazer em Montepulciano e dou dicas práticas de estacionamento, restaurantes e muitas mais.

Montalcino

Pienza

San Quirino d’Orcia

San Gimignano

lavori_in_corso

Anúncios