Lugares para viajar no mundo

Lugares para viajar no mundo

Pensar em lugares para viajar no mundo no momento em que vivemos é um privilégio e um ato de esperança. Não sei se ainda poderei usufruir do prazer e de pisar em solo estrangeiro ao menos uma vez ao ano, depois que a pandemia terminar e o Covid-19 for apenas uma lembrança marcante ou uma ameaça constante. O tempo dirá. Por enquanto não tenho planos, vivo um dia de cada vez, imersa em tarefas domésticas durante o isolamento e na atenção virtual com familiares e amigos próximos. Até o blog andou meio largadinho mas, se ainda não podemos viajar, podemos sonhar!

E a proposta das blogueiras do 8on8 deste mês é justamente esta: levar você a sonhar com novas viagens, quando poderemos ver este mundão lindo novamente, provar novos sabores, ouvir idiomas diferentes, re- ou descobrir fatos históricos, viver um pouco outros costumes culturais. Cada uma de nós escolheu um destino já visitado por outras quatro, que tenha particularmente provocado suspiros e inspirado o desejo de ser vivido com todos os sentidos.

O resultado é uma colcha de retalhos que vai aquecer tua alma. Faça um chá, sente-se no sofá, puxe uma manta (estava friozinho quando fiz o post, ehehe) e confira os posts delas que me tocaram de uma forma especial, e não deixe de visitar os blogs respectivos para saber mais sobre o destino.

Serra Gaúcha

o cânion Itaimbezinho

Começo com um dos lugares para viajar no mundo aqui pertinho, no Rio Grande do Sul. Uma tendência em que apostam os especialistas:viajar pelo Brasil, especialmente de carro, será uma forma mais segura e talvez a única ao nosso alcance, diante da nova realidade imposta pelo covid-19.

Estivemos em Gramado, Canela e Cambará do Sul em 2005, e como partimos de carro de São Paulo e fizemos paradas em Curitiba, Joinville, Blumenau, e Pomerode, não deu tempo de explorar tudo o que a Serra Gaúcha tem a oferecer. Uma das coisas que eu mais gostaria de fazer é uma trilha ou cavalgada ao longo de um dos cânions de Cambará do Sul, porque quando fomos nossa filha tinha apenas 3 anos, e fiquei na vontade.

Recentemente li o post De Carro Alugado pela Serra Gaúcha da Cecília do blog Viajante Econômica, que me reacendeu o desejo de voltar. Além dos cânions, ela traz dicas do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, Nova Petrópoles, além de Gramado e Canela, que eu revisitaria com prazer. No post também tem dicas práticas de viagem, como detalhes importantes no aluguel de carro ou sobre o aeroporto de Caxias do Sul.

Japão

Lugares para viajar no mundo

Não sei quando e se este sonho de viagem vai se realizar, ainda mais agora, com previsões de alta de bilhetes aéreos e câmbio ainda mais desvaforável para os brasileiros. Mas o Japão já estava na minha travel bucket list, rabiscada num guardanapo enquanto eu e marido bebericávamos pisco sour aos pés das montanhas de Machu Picchu, sonhando em viajar para outros lugares no mundo tão marcantes como o Peru.

A proximidade das agora adiadas Olimpíadas e as publicações da Luciana do blog Let’s Fly Away me fizeram até alinhavar um roteiro de 20 dias pelo país do sol nascente, quando descobri muitas coisas sobre o país. Eu li vários posts dela, cujo blog tem dicas práticas de como emitir o visto japonês, sobre o passe de trem e comida, além de sugestões de roteiros. Mas para quem curte natureza como eu, ler Viagem na Sakura no Japão é para convencer qualquer um a atravessar o mundo! Que privilégio poder visitar o Japão durante a floração da cerejeira, confira lá!

Marrocos

Lugares para viajar no mundo

Muitos lugares para viajar no mundo me fazem suspirar, e o Marrocos é um deles e também consta da minha seleta bucket list. Quando a Ruthia dO Berço do Mundo compartilhou a viagem dela em textos delicados e com imagens lindas, eu acabei pegando carona, devorando as palavras, vivendo as experiências, sentindo as sensações, e agora sugiro a você que faça o mesmo.

Ela passou pela cidade imperial de Fez, a cidade azul de Chefchaouen, Tétouan e Tânger, e me apresendou Saidia, uma cidade litorânea que não costuma estar em roteiros tradicionais pelo Marrocos. Talvez você queira comerçar com o post que me deixou com água na boca: Cozinha marroquina , os sabores de Marrocos, mas não deixe de procurar sobre cada cidade que ela visitou.

Boston, Estados Unidos

Já visitei sete diferentes estados dos Estados Unidos mas ainda não pisei na região da Nova Inglaterra, que está na minha lista por um motivo bem específico: gostaria de ir no Outono, quando as árvores do nordeste norte-americano ganham tons de alimentar a alma. E quando eu for, certamente conhecerei Boston e darei uma esticadinha a Stockbridge, 220 km a oeste, onde fica o Museu de Normal Rockwell, pintor que ilustrou durante quatro décadas as capas da revista The Saturday Evening Post, com muita sensibilidade e humor inocente.

Como meu maior interesse na região é a natureza, quando li o post O que Fazer em Boston, da Mariana do Travel Tips Brasil, aprendi um monte de coisas e percebi o quanto eu não sabia sobre a cidade. Além das atrações, como sempre a Mari dá dicas legais de onde comer e provar um bom vinho.

Berlim, Alemanha

Já tenho até roteiro pronto para conhecer cidades que ainda não visitei na Alemanha, e Berlim é uma delas. O post Dicas de Berlim para Viajar pela História do Viajante Econômica é muito legal pois apresenta muitas atrações da cidade de maneira sucinta mas ao mesmo tempo informativa. Pra mim, perfeito, pois minha ida a Berlim seria exatamente para ver um lugar onde fatos tão marcantes e dramáticos aconteceram em nossa história mais recente.

Escócia

Tenho preferência por destinos de natureza, e a cada ano visitar cidades grandes e/ou lotadas de turistas vão me levando a perguntar a mim mesma: “pra que você quis mesmo vir aqui?”, algo que nunca acontece quando estou perdida entre lagos e montanhas. Um destino que tenho certeza que me agradaria é a região norte da Escócia, e o Let’s Fly Away tem 2 posts dedicados às Highlands e à Ilha de Skye, cujo nome ecoa a linda canção de abertura da série Outlander, que me fez ficar doidinha pra pisar na Escócia – e encontrar Sam Heughan, o Jamie Fraser! ahaha

Egito

Outro país da minha lista, principalmente porque sei que meu marido simplesmente enlouqueceria não apenas diante dos monumentos, mas nos museus, recitando o que aprendera nos tantos documentários sobre o tema. E vi no texto da Ruthia, como sempre delicioso, dO Berço do Mundo, Pirâmides de Gizé, um Medo Irracional, um pouco de mim, mas não sei qual de nós, eu ou ele, repetiria “Eu entrei numa pirâmide!”.

Lugares para viajar no mundo

Chicago, Estados Unidos

Uma cidade que não está na minha lista, mas que vira e mexe eu incluo numa pesquisa de voo com stopover é Chicago. E cada vez mais leio coisas legais sobre a cidade. A Mariana esteve lá durante uma maratona e aproveitou para conhecê-la e compartilhar as dicas de um dos principais pontos turísticos, o Millenium Park Chicago.

Outros lugares para viajar no mundo

Confira outros 4 lugares para viajar no mundo segundo as escolhas das blogueiras que participaram desta blogagem coletiva do grupo 8o8, que publicam sobre o mesmo tema sempre no dia 8 de cada mês, com uma única regra: é preciso que o post tenha 8 imagens.

Estou curiosa pra saber que lugares escolheram e mais ainda os que visitei e despertaram suspiros nestas mulheres viajadas. Imagino que escolheram lugares distantes como Alasca, ou o Deserto do Atacama; ou regiões montanhosas como o Vale de Lauterbrunnen na Suíça ou os Alpes Italianos. Ou seriam as cidades românticas de Bruges ou Rothenburg-ob-der-Tauber? Confira!

Planeje sua viagem aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode contribuir com a manutenção do blog e consequentemente para que as dicas continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:
Booking.com: para fazer suas reservas de hotel, apartamento, B&B
Rentcars: aluguel de carro, com possibilidade de parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior
Seguros Promo: desconto de 5% em seguro viagem para leitores. Aplique o código CASADAVIAJA5
Chip de Viagem: compre seu chip e receba em casa antes de sua viagem

9 COMENTÁRIOS

  1. Marcia, sua lista de lugares para viajar no mundo ficou espetacular. Fico feliz de estar nela em dois destinos que amei conhecer (Serra Gaúcha e Berlim). Também fiquei apaixonada pelo Japão e pela Escócia, na visão da Lulu e pelos relatos do Egito e do Marrocos, da Ruthia. As dicas dos Estados Unidos da Mariana são muito boas. Ou seja, sua seleção está inspiradora. beijos

  2. Márcia, vejo que compartilhamos de vários desejos semelhantes. Japão está na minha lista há muito tempo e espero um dia poder visitá-lo. Como você, também já conheci muitos estados americanos, mas ainda não tive a oportunidade de ver as folhas coloridas no outono do nordeste.
    Tenho certeza que assim como eu fiquei, você também ficará encantada com a natureza exuberante da Escócia. Boas futuras viagens companheira! 😇

  3. Maravilhosa essa lista de lugares para viajar no mundo. Eu sou suspeita para falar de Berlim pq é minha cidade favorita da vida. Escócia é muito sonho de consumo.

  4. Temos gostos bem parecidos por destinos de sonhos, Márcia. Eu escolheria estes que você escolheu também, porque estão entre alguns lugares para viajar no mundo que eu iria de olhos fechados. Até chegar lá, claro, rsrs. Depois ficaria de olhos bem abertos para curtir cada segundo destas maravilhas.
    Que saudades de viajar! Beijos.

  5. Pois é, Mà….
    Sinto muitas saudades da época que a gente aqui em casa pensava em viajar e partia para duas semanas fora do paìs… Agora então.. Sabe se là quando conseguiremos
    Mas minha lista de lugares para viajar no mundo cada dia aumenta mais. Berlim eu preciso voltar! Mas a Escócia… ah a Escócia! Se a ideia é encontrar um Jamie Fraser, tem que ser uma viagem solo
    hahahahaha
    Sem marido pra atrapalhar
    😉

  6. Dos destinos que você citou, só conheço a Serra Gaúcha. Os demais são inspirações para mim e você. Uma amiga viveu na Escócia um tempo e sempre mostrava lindas fotos! O Japão… Como não sonhar lendo os posts do blog Let’s Fly Away?!? Continuemos sonhando.
    Ps.: adorei esta blogagem e seu post!

  7. Viajei com você por essa volta ao mundo. Do Egito aos Estados Unidos. Do Japão até a Escócia. Você procurou inspiração em viagens tão diferentes entre si e todas maravilhosas. Um encanto de dicas com o seu olhar sensível como sempre 🙂

  8. Oi Marcia,
    fiquei feliz que você escolheu Boston e Chicago. Duas cidades que eu adoro nos EUA! Sua lista de lugares para viajar no mundo está ótima. Acho que Serra Gaúcha foi bastante escolhida, deveríamos marcar uma viagem todas juntas para lá. Rs
    Adorei suas inspirações e espero que possamos viajar em breve! Enquanto isso continuamos viajando de casa.

    Beijos,
    Mari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui