Viajando com Crianças

Assuntos que envolvem crianças podem ser tão polêmicos quanto falar sobre política, futebol ou religião, mas mesmo assim escrevi uma série de posts sobre Viajar com Filhos – ou não. Clique sobre os títulos sublinhados para ler e opinar – e vamos polemizar!

Viagem com Crianças

Quando nasce um bebê, nascem uma mãe e um pai, você já deve ter ouvido isso. Mas nasce também um novo jeito de viajar! Se você está esperando ou planejando um filho ou uma filha, esqueça essa história de que ele/ela é que têm de se adaptar a sua rotina e a seu jeito de viver. É um relacionamento que nasce, também, e como todo relacionamento é preciso fazer adaptações, concessões, doações, inclusive no modo de viajar.

ju-lendo-na-viagem.jpg
Algo para entreter durante a viagem

O segundo post é sobre o planejamento necessário quando decidimos levá-los, com dicas de o que levar na mala, medicação, rotina antes e durante a viagem, etc.

Ju no avião
Homem Casado Viaja e nossa pequena em seu primeiro voo

 

Se for chorar, que seja longe das crianças
Se for chorar, que seja longe das crianças

Em Viajar sem filhos, falo um pouco da insegurança de deixar os filhos para trás na hora de viajar e dos preparativos para isso: o que lhes dizer, como preparar o ambiente em que ficarão e como se comunicar com as crianças durante a viagem. 

 

 

Em 5 Lugares para Viajar com Crianças no Verão você encontra sugestões que vão de praia a montanha e passam por parqes aquáticos e resorts de esqui no hemisfério Norte.

Penedo RJ
Em 2006, curtindo a água fria em Penedo-RJ

 

 

Anúncios