Financeiro

Esta é uma página índice, em que você encontra links (ao clicar sobre os títulos) para publicações sobre a parte difícil da viagem: a financeira.

Dinheiro ou Cartão de Crédito – e que moeda levar ao exterior?

Taí a parte chata do planejamento de uma viagem ao exterior: fazer as contas e resolver quanto levar, se vale pagar as despesas em cartão de crédito ou dinheiro, e muitas vezes não sabemos que moeda levar ao exterior.

58 Maneiras de Economizar para Viajar

Acho que todo blogueiro ou blogueira é questionado/a sobre como faz para viajar tanto. Não posso ser hipócrita e dizer que todo mundo pode viajar frequentemente, ainda mais em plena crise econômica, social e política que estamos vivendo, mas posso dizer que QUASE todo mundo pode viajar ao menos uma vez ao ano para o exterior e fazer várias outras viagens, mais próximas de onde mora ou mais econômicas DESDE QUE FAÇA CONCESSÕES. Elas não são fáceis, assim como em qualquer outra decisão: perder peso, se exercitar, manter uma dieta mais saudável, largar um vício ou hábito ruim, aprender uma língua… A lista de “deveres” é imensa e é muito fácil sucumbir. Por isso, como qualquer outro desafio que nos impomos, juntar dinheiro para fazer uma viagem requer disciplina, planejamento e muita força de vontade.

cofrinho

RV (Motorhome) ou carro+hotel no Alasca? comparativo de custos

Se você também sonha em alugar um RV (motorhome), seja no Alasca ou em outro lugar, este post traz um comparativo de custos entre alugar carro e ficar em hotel ou alugar um motorhome, com várias informações úteis para quem nunca alugou um – pra mim, esta pesquisa foi educativa!

Alasca aluguel RV motorhome
foto de Tim Gouw

Cruzeiro: preços a bordo e o que está ou não incluso

Na hora da compra de seu pacote de cruzeiro, você saberá o que está incluso ou não, mas e o preço dos serviços ou produtos que não estão inclusos? Este post lista o que está incluso ou não, traz preços de bebidas e passeios a bordo do MSC Preziosa, e complementa as informações compartilhadas no post Como é um Cruzeiro no Brasil.

Mirantes de búzios

Quanto custa uma viagem à Toscana

A Toscana é uma região da Itália bastante popularizada por filmes americanos como Cartas para Julieta Sob o Sol de Toscana, mas os campos verdes ora decorados por girassóis, ora por papoulas, a culinária, os vinhos, as cidades muradas medievais no alto de colinas e jóias como Florença e Siena certamente merecem o crédito e estão na lista de desejos principalmente das mulheres, creio eu. Neste post compartilho o custo de uma viagem para a Toscana, tendo como referência minhas idas para lá. Como muitas despesas variam de acordo com o cofrinho do turista, você pode gastar muito menos ou muito mais do que os valores que eu apresento aqui.

Toscana quando ir

Quanto custará sua viagem

Viajantes do meu Brasil, pessoas ávidas por botar os pés naquele lugar que vem alimentando seus sonhos noturnos ou diurnos; daqueles lugares que ao se chegar, tem-se vontade de beijar o chão, tal qual um papa, não abençoando, mas sentindo-se abençoado ou abençoada: “Uhu, cheguei!”. Exagero nenhum, afinal, com a desvalorização do real não tá fácil conhecer terras distantes. Para que esse devaneio comece a sair do campo dos sonhos, existe uma ferramenta on line com preços e custos de várias despesas que se tem em uma viagem, da passagem aérea ao cafezinho.

quanto dinheiro posso levar ao exterior

 

Anúncios