Idiomas e Viagens

Inglês

Aprender Inglês, na minha experiência, foi um divisor de águas. Enquanto aprendia a língua, li sobre temas diversos e soei à minha cultura uma outra. Tenho certeza que meu gosto por viajar tem muito a ver com isso.

Para quem não tem fluência em Inglês, não é impossível viajar para o exterior, desde que se prepare um pouquinho e nesta série eu dou uma mãozinha.

 

Restaurantes americanos English to order parte 1

Neste post explico como proceder no restaurante, dando exemplo de algumas frases que o atendente pode dirigir a você e o que você deve responder. Falo também em como se dividem os cardápios: entrada, prato principal, etc. e sobre o momento de pedir a conta, falando sobre a instituição americana chamada gorjeta.

monterey restaurantes
café da manhã em Monterey, Califórnia

Restaurantes Americanos: English to Order – parte 2

Aqui você encontra os pratos mais comuns encontrados nos cardápios e listo algumas frases, como ‘uma bola de sorvete’ (spoiler: não é ball) ou coca-cola normal (não é normal).

restaurante aceita cachorros Califórnia
Fishand chips em La Jolla, San Diego

Italiano

Aprender uma nova língua: outra forma de viajar

Se você está sem grana para viajar, o processo de aprendizado de uma nova língua pode ser um bom remédio para diminuir a ansiedade até sua próxima viagem, além dos benefícios que aprender uma nova língua trazem. Neste post conto como estou aprendendo italiano.

aprender italiano

E quando você tem uma amiga que além de blogueira é professora de italiano? Não sei você, mas eu deixei as dicas dela aqui, que escreveu uma série chamada Italiano para Viagem:

Dicas para pronunciar bem o Italiano

Etapas de uma Refeição Italiana
Os Tipos de Café Italiano
O Café da Manhã na Itália

Siena
café da manhã em Siena, Itália

 

 

Anúncios