Papo de Viagem

 

 

 

Anúncios

9 comentários sobre “Papo de Viagem

  1. Tania Mara 17 de junho de 2015 / 21:44

    Olá! Adorei seu blog !!! Minha querida tenho 60 anos e adoro planejar milhas viagens , meu marido não gosta de viajar e por isto tenho que viajar sozinha !! Confesso que fico sempre com um frio na barriga por ter que viajar sozinha !!!

    Curtir

    • mulhercasadaviaja 18 de junho de 2015 / 1:07

      Oi, Tania, que bom que você está gostando do blog! Saiba que você não é a única que se sente assim. Vários fatores contribuem para essa insegurança: se a viagem é pelo Brasil, há o medo da violência ou machismo (sim, os homens olham diferente para mulheres viajando sozinhas); se a viagem é para o exterior, há muitas vezes o bloqueio da língua ou a incerteza de como são as coisas em outra cultura. Por isso que quanto mais lemos a respeito do destino, mais segurança sentimos. De qualquer modo, muitas mulheres já me escreveram e sugeriram que eu organize grupos para viajar. Estou pensando nisso. Se você tiver interesse nesta modalidade ou se quiser ajuda para viajar solo, conte comigo! Agora pense nisso: frio na barriga é uma coisa maravilhosa, porque significa que estamos passando por algum desafio. E isso é o que nos leva adiante, não é? Abraços

      Curtir

      • mulhercasadaviaja 29 de dezembro de 2015 / 10:25

        Oi, Claudia, que legal! Você tem algum destino em mente? Assim podemos dar o ponta pé inicial…

        Curtir

      • Fran 1 de julho de 2016 / 23:42

        Que legal! Se vc for organizar algum grupo, eu quero ficar sabendo.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Suzana 4 de agosto de 2015 / 21:53

    Oi Marcia… Qual a sua dica para ir do aeroporto CDG para Marseille? Vou em setembro e ainda nao sei como comprar a passagem de trem. Obrigada pela atenção. Bjs, Suzana

    Curtir

  3. Daniela Lassen 21 de agosto de 2015 / 13:29

    Marcia, parabens pelo seu blog. Vi seus comentários no Trip Advisor e fiquei bastante interessada.

    Vou em janeiro/16 pra Patagonia com meu marido e filhos (5 e 3 anos) e tudo que eu leio fala sobre necessidade de reservar os hoteis por conta da alta temporada.

    Você foi com os hoteis reservados ou achou, relativamente fácil, hospedagem disponível por la? Não gostamos muito de ir viajar com um roteiro muito bem definido porque gostamos da liberdade de escolher como vai ser o dia seguinte. Tb, nossa ideia é dirigir de EL Calafate até o Ushuaia e depois até Torres del Paine. O que vc acha? Vale a pena?

    Também ouvi dizer em em janeiro é melhor já reservar também os passeios. Vc percebeu essa necessidade ou acha que dá pra negociar lá mesmo?

    E a temperatura, pegou muito frio? Será que é melhor eu comprar botas impermeáveis pras crianças? Você chegou a andar em gelo ou neve, ou no calor não tem essa possibilidade?

    Grande abraço.
    Daniela

    Curtir

    • mulhercasadaviaja 21 de agosto de 2015 / 13:58

      Oi, Daniela, bem-vinda ao blog! Há décadas já não viajo sem ter hotel reservado para não correr o risco de ter que ficar caçando vaga e perder tempo que eu poderia estar aproveitando a cidade. E como é alta temporada, acho aconselhável reservar, sim. Eu não fui até Ushuaia porque não dispunha de tempo. Se você puder, faça, sim. Não precisamos de nada impermeável, porque em janeiro a neve já está bem compactada, mas jaqueta corta-vento é essencial porque o vento é muito forte por lá. Leia os posts sobre El Calafate https://mulhercasadaviaja.com/?s=El+calafate com dicas de hospedagem e informação sobre passeios. Também tem post com dicas completas sobre a viagem El_calafate-Torres del Paine. Abraços e bom planejamento!

      Curtir

Os comentários estão desativados.