Fotografia

Não sei você, mas eu acho que viagem e fotografia andam juntos como arroz e feijão, Netflix e sofá, livro e lareira, havaianas e praia, e por aí vai… então a fotografia mereceu um espaço só pra ela aqui no blog!

O que fotografar em P&B – 8on8

Pensando que a riqueza do P&B está no contraste luz e sombras, procurei fotos com linhas paralelas, reflexos em água, montanhas nevadas… Acho que o mais difícil deste post foi buscar as imagens! De qualquer forma, lembro o que disse um fotógrafo cujo trabalho eu adoro, Ansel Adams: “Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.”, Fácil, quando se sabe. Então deixo claro que não acho que as fotos a seguir sejam exemplos ou modelos de como fotografar em PB, mas serviram para uma reflexão a respeito. Espero que sirva pra você também! Continue lendo

Fotografando pessoas em viagens: legal e ou invasivo?

Smartphones com câmeras que rendem boas fotos transformaram qualquer um em fotógrafo, mas e quando a gente passa dos limites? Neste post quero saber sua opinião sobre fotografar pessoas desconhecidas, pela rua, então leia e deixe seu pitaco neste tema controverso.

 

Comer, beber, viajar
Fotografar as comidas tradicionais de cada lugar é registrar além da memória degustativa. Te convido a conhecer alguns dos pratos que provei. Não é nada do estilo tubarão podre ou formiga ou escorpião, relaxe!

Viajando de trem, avião, carro ou navio – o que importa é o fim ou o meio?
O  fim justifica os meios. Maquiavel que me desculpe, mas os meios de que falo são os de transporte! Ao fim de qualquer viagem, encontramos o destino sonhado, o descanso urgente, o tempo compartilhado todinho com os que você mais ama ou o encontro consigo, mas enquanto não inventam o teletransporte e é preciso usar um meio convencional, o transporte utilizado numa viagem pode interferir diretamente nessa experiência e enriquecê-la. Venha comigo e confira os meios de transporte que já usei nas viagens e participe da discussão.

As 8 pontes mais lindas que conheci (por enquanto)
Neste projeto do 8on8, listei – com muita dificuldade – 8 das muitas pontes que tive o prazer e privilégio de conhecer. Clique sobre o título para conhecê-las.

A Beleza e as Janelas

Dizem que os olhos são as janelas da alma. Eu digo que as janelas podem revelar a alma de uma cultura e de uma época. Selecionei 8 imagens de janelas de cidades que visitei por aqui e por lá. Venha conferir!