Dormindo no Aeroporto

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

atualizado em agosto/22

onde dormir no aeroporto

Desculpe se você chegou aqui imaginando que eu daria dicas do tipo: “leve uma manta e estique-a num cantinho da sala de embarque para deitar-se e durma agarrado a seus pertences”. Nos meus vinte anos estava ocupada trabalhando e estudando, nos 30 somei à rotina insana a criação de uma filha e hoje, nos 40, meu corpo pede conforto e segurança, e não me vejo dormindo no aeroporto, embora já tenha feito isso – e claro odiei, porque não tive estas opções que compartilho aqui. E tenho como provar, olha eu dormindo no aeroporto de Santiago, quando tive a sorte de achar duas poltronas sem descanso de braço:

Você verá que as opções para dormir no aeroporto vão além de um hotel perto do terminal. São cápsulas, cabines ou pequenos quartos onde você pode dormir com privacidade e segurança – e algum conforto. O nome para este tipo de “comodidade” pode variar, assim como os preços, tamanhos e serviços prestados. Alguns são claustrofóbico, outros meras poltronas reclináveis com uma cobertura, enquanto outros assemelham-se a quartos de hotel simples, com TV, banheiro privativo e serviço de despertar. O que todos têm em comum é o fato de o custo ser calculado por hora, não por diária, como em um hotel – e todos ficam a passos do portão de embarque. Algumas têm isolamento acústico e as “5 estrelas” possuem uma música que potencializa o tempo de sono, garantem os desenvolvedores.

conexao longa dormir no aeroporto
as cápsulas são mais econômicas, mas desaconselháveis para quem sofre de claustrofobia

Segue a relação dos aeroportos que disponibilizam este tipo de serviço, com links para páginas onde você encontrará todas as informações de que precisa (em Inglês). Basta clicar sobre a cidade.

Onde dormir em aeroporto na Europa

Em geral, os aeroportos internacionais da Europa ou estão bem próximos do centro ou têm transporte público que facilitam o acesso ao centro da cidade, e eu acho uma ótima maneira de passear durante uma conexão longa. Mas se você preferir descansar, veja onde pode esticar o esqueleto.

dormindo no aeroporto Alemanha

Na Alemanha, a rede NapCabs é bem legal porque não exige a antecedência do horário de checkout, desde que limitado a 24 horas de uso. Eles estão nos aeroportos de Munique, Frankfurt e Berlin, na Alemanha.

Para quem tem longas horas entre um voo e outro nos aeroportos de Amsterdã, Londres (Gatwick), Paris ou Istambul, pode optar por uma das cabines do YotelAir.

A rede Zzzleepadgo tem cabines no Aeroporto Malpensa, em Milão, que você pode reservar pelo Booking.com.. Os aeroportos de Verona, Torino e Orio também dispõem desta comodidade.

Onde dormir no aeroporto nos Estados Unidos e México

A Minute Suites está presente em vários aeroportos: Atlanta, Baltmore, Dallas, La Guardia (Nova Iorque), Nashville, Detroit e Philadelphia. São pequenas cabines, mas muito mais confortáveis que as cápsulas, veja foto abaixo:

O terminal 5 do JFK, de Nova Iorque, conta com cápsulas da Go Sleep.

Se você tiver uma conexão longa e não puder ou não quiser sair do aeroporto da Cidade do México, as cápsulas super futuristas do Izzzleep estão no terminal 1. Mas caso você tenha umas 5 horas de conexão, saiba O que Fazer na Cidade do México durante conexão longa e como é seu aeroporto.

dormindo no aeroporto México

Dormindo em Aeroporto na Ásia

A rede Sleep’n Fly tem diferentes opções de acomodação que vão de cabines individuais ou familiares a cápsulas. É possível fazer a reserva online para os aeroportos de Dubai e Doha.

Leia também: Onde ficar em Doha, Catar: seleção de hotéis bairro a bairro com preço$

Se você tiver uma conexão longa em Singapura, confira as opções do YotelAir, que vão de cabines com 10m2 a 21m2.

Dormindo nos aeroportos brasileiros

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) dispõe de cabines no terminal 2 (desembarque doméstico), da rede Slaviero, o Fast Sleep.

Durante a pandemia Covid-19, as cabines do mezanino do terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos estavam desativadas, mas mesmo assim eu fiz um registro:

onde dormir no aeroporto Guarulhos

Os aeroportos da cidade maravilhosa não dispõem de cabines ou cápsulas, mas há um hotel simples dentro do Galeão.

A rede Siestabox conta com cabines nos aeroportos de Brasília, Campinas e Recife

dormindo no aeorporto

Lembre-se de confirmar no site se a opção de cápsula ou cabine ainda existe. Da época em que publiquei este post(2016) até sua atualização em 2022, alguns aeroportos tinham desativado o serviço e outros o receberam.

Você já se viu em uma cápsula ou cabine dormindo no aeorporto? Eu evito conexões longas durante a noite ou quando não há possibilidade de visitar a cidade, mas acho uma ótima opção para descansar entre um voo e outro.

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. dormi nas cabines sonecas em Recife na rodoviária e no aeroporto, achei excelente, ar cond, tv, internet, cama confortável… se pensar que para sair do aeroporto nas cidades brasileiras e se arriscar num táxi ou perder o voo ou a conexão, é bem melhor ir para as cabines.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.