Cruzeiros

Cruzeiro pela Costa Brasileira

Cruzeiro, eu? OK, vamos nessa!

Quem diria! Eu disse repetidas vezes que não gostaria de fazer cruzeiro marítimo, porque se perde muito tempo entre uma cidade e outra, não se vê paisagem alguma e não se tem tempo suficiente para curtir as cidades portuárias com as breves paradas de uma média de 9 horas cada. “Mas você vai estar dormindo enquanto o navio te transporta”, dizia uma amiga adepta dos cruzeiros, enquanto outra advogava: “mas tem tanta coisa pra fazer no navio que você nem vai ver a hora passar” ou até quem nunca tinha ‘cruzeirado’: “deve ser lindo ver o mar aberto”.
Não foram elas que me convenceram, mas sim minha filha, que em fevereiro completa 15 aninhos e pediu o cruzeiro “naquele navio enorme com um toboágua gigante” de presente em vez de uma festa. Continue lendo

Nosso itinerário

Onde estacionar no Porto de Santos para cruzeiros
Dentro do terminal, há apenas um estacionamento, o Cocais, mas é também o mais caro. Uma breve pesquisa no nosso querido Google rendeu uma listinha de estacionamentos nos arredores do Porto, a 10 ou 15 minutos de carro, e um que dispensa transporte (o escolhido pelo vlogueiro que citei). Quando eles estão localizados um pouco mais longe, ou seja, quando a distância não permite ir a pé ao porto, os estacionamentos disponibilizam vans gratuitas para o transporte dos cruzeiristas. Veja no mapa abaixo a localização de … Continue lendo. 

estacionamento-santista

Anúncios