Oi, eu sou a Márcia, autora do blog e, diferente da moçada de 20 e poucos anos que cai na estrada para conhecer esse mundão e lança blogs para compartilhar suas aventuras, eu tinha 45 anos quando comecei a blogar. Criei o blog quando chegou aquele momento da vida, talvez o mesmo que esse pessoal de 20 e poucos tenha, em que pude me dar ao luxo de dizer “chega” e assumir uma rotina mais humanizada, com direito a cafezinho da tarde, buscar filha na escola no meio do dia, dormir 8 ou 9 horas por noite. Luxos impensáveis para quem vive e trabalha em SP. A vida começa aos 45!
Esta rotina mais humanizada me permite também tempo para ler e blogar e, claro, viajar em períodos que antes seriam impossíveis, podendo aproveitar a primavera e o outono, as melhores épocas na maioria dos destinos.
Escrevo de uma forma muito pessoal, tentando manter o equilíbrio com posts práticos, como os guias de viagem das cidades que visito, e outros em que me dispo totalmente e transmito toda alegria e encantamento que viajar traz. Escrevo com paixão pois foram jornalistas e escritores apaixonados que me apresentaram o gosto por viajar. Espero que se apaixonem, também. Um grande abraço e obrigada pela visita!
Ah, o blog tem esse nome porque só comecei a viajar depois que me casei (pai militar é fogo!). Você, hétero ou homo, solteiro/a, viúvo/a, divorciado/a, você, é, você homem, este site também é para você! Porque viajar é trocar a roupa da alma. Vem trocar comigo!
Oi Márcia,
que legal o seu blog! Adorei o nome! Eu amo viajar e volta e meia viajo sem o meu marido. E muita gente no meu meio acha isso super estranho, como se a gente tivesse que fazer tudo grudado sempre.
Enfim, parabéns pelo blog! Muito sucesso!
Luiza
CurtirCurtir
Obrigada, Luiza, pelo comentário. Se para vocês está funcionando bem assim, continue! abraços
CurtirCurtir
Nossa, Aline, que legal! Super obrigada por fazer meu dia mais feliz!😍
CurtirCurtir
Oi, Márcia! Indiquei você ao The Versatile Blogger Award https://umasulamericana.com/2017/05/25/the-versatile-blogger-award-blog-indicado/
CurtirCurtir
Marcia, sou xará, 54 anos, moro no interior em Ribeirão Preto e descobri seu blog só agora.. pesquisando as Dolomitas.. vou continuar a seguir .. sucesso e um abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem-vinda! Dolomitas é un destino inesquecível. Boa viagem!
CurtirCurtir
Oiii! Estava procurando uma foto do Central Park para colocar de capa no meu facebook , e achei a que você postou de folhas amareladas 🙂
Conhecer os EUA é um sonho pra mim .
E ter uma vida humanizada também rsrsrs
Mas estou nos 20 e poucos anos, trabalhando igual uma louca , em SP, CLAROOO!
E ainda sem condições de conhecer …
Adorei seu blog já me inscrevi e enquanto não dá pra ir, vou viajando com vcs !
Beijos
Boa viagem sempre!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Rafaela, bem-vinda! Pra mim tb era um sonho os EU, tanto que foi o primeiro país que visitei. Isso mesmo: plante e colha os frutos depois. Viajar é o melhor alimento pra alma. Abraços!
CurtirCurtir
Olá!
Gostaria de saber se você viaja sozinha, ou se viaja com seu marido?
Obrigada!
CurtirCurtir
Rsrs sozinha, com marido, sem marido. O importante ė viajar!
CurtirCurtir
Parabéns, Márcia. Muito legal o blog, muito legal a sua entrega a ele também. Caí aqui pelo post de Key West, para onde vou nas próximas férias. Também no inverno, aliás. Espero que dê pra pegar uma praia. Voltando ao blog, também comecei a blogar esse ano. Juntei a paixão por viajar à vontade de escrever sobre alguma coisa. Sou designer e me comunico com imagens, mas queria exercitar a escrita de alguma forma. Se tiver um tempinho, passe por lá também: http://www.viagi.blog.br. Um beijo e boa sorte no novo trabalho! 😉
CurtirCurtir
Obrigada, Giseli, e bem-vinda ao blog e à blogosfera. Acho que começamos movidas pelos mesmos motivos. com certeza vou te visitar. boa sorte e, acima de tudo, divirta-se!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu me lembro dos comentários sobre as árvores do Yosemite …
E o que aconteceu na Europa? suas fotos italianas estavam tão legais, em pleno verão… eu, ao contrário, sempre imaginei que fossem os EUA os mestres a nos humilhar, a empacotar todos os latinos num só pacote…
CurtirCurtir
Oi Márcia… achei o local onde comentar rsrsrsr
Que história é essa, menina, digo, senhora Mulher casada?
E nesse sabático vc vai levar a filha também? Mas vai ficar quanto tempo? Que projeto!!!!!!
Olha eu nunca, mas nunca, mas nunquinha mesmo quis ir para os EUA. Já fui para alguns países da Europa e agora (em 2012) começei minha egotrip para a América Latina: Montevideo, Buenos Aires e vou continuar até fazer/ver todos os países…..
Mas um fato me ocorreu: no ano passado, pela primeira vez, tive a vontade de colocar NY na minha vida… mais pra frente, é claro… bem, Miami, compras, parques? Nuuuuuucaaaa…. mas lendo seu relato, confesso: me deu água na boca… pensei que meu pai, se ainda estivesse vivo, adoraria… ele era o tipo bem blazé, metido a andar à toa, de chapéu, vendo iates e pondo banca… gostaria de passear por essas calçadas art decô, comer o mesmo feijão preto com sotaque latino…literalmente gozar o sabor do sol…. ah, que vontade de viajar também… vou com vc, pode ficar certa….
O wordpresse avisa, né? cada postagem nova??? vou querer ler… beijos, bons preparativos e ótima viagem…
Cilene De santis
CurtirCurtir
Cilene, você acompanhou minha primeira vez nos Estados Unidos, lembra? Pois é, cada um é um tipo de viajante. Eu gosto de tudo! Adoraria ir para a Europa agora, mas minha experiência lá com minha filha não foi legal! Mas Estados Unidos tem lugares lindos, especialmente os parques nacionais. Pra quem gosta de natureza, ótima sugestão! Aqui na América do Sul eu por enquanto só fui a Buenos Aires, Lima, Cusco e Machu Picchu – e amei! é outra viagem. Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena! É, eu sei que no Sabático eu deveria fazer uma viagem sozinha, eu sei. Quem sabe…
bjs!
CurtirCurtir