Sobre

Oi, eu sou a Márcia, autora do blog e, diferente da moçada de 20 e poucos anos que cai na estrada para conhecer esse mundão e lança blogs para compartilhar suas aventuras, eu tinha 45 anos quando comecei a blogar. Criei o Mulher Casada Viaja quando chegou aquele momento da vida em que pude me dar ao luxo de dizer “chega” e assumir uma rotina mais humanizada, com direito a cafezinho da tarde, buscar filha na escola no meio do dia, dormir 8 ou 9 horas por noite. Luxos impensáveis para quem vive e trabalha em SP. A vida começa aos 45!

Esta rotina mais humanizada me permite também tempo para ler e blogar e, claro, viajar em períodos que antes seriam impossíveis, podendo aproveitar a primavera e o outono, as melhores épocas na maioria dos destinos.

Viajo principalmente acompanhada do maridão e dependendo do destino Júlia nos acompanha. Já viajei com amigas, com meus pais, sozinha. São todas experiências diferentes e sugiro que você também prove todas as formas.

rio-cruzeiro-roteiro
Aqui sou eu no plural, com Álvaro e nossa filha Júlia

O Mulher Casada Viaja

Comecei o blog como muitos fazem: sem pretensões, inicialmente para meu próprio prazer de reviver as viagens, depois para inspirar e ajudar as pessoas a viajar bem e melhor do que aqueles que viajam em excursões ou pacotes de viagem impessoais. Mas acredito que haja espaço para todo tipo de turismo e respeito quem prefira viajar ‘empacotado’ – apenas não me conformo. (rsrsrs)

Os posts são resultado de minha experiência pessoal, as fotos e vídeos também, e quando em raros casos não são, estão assim identificados. Isso significa que estão protegidos pela lei dos direitos autorais e sua reprodução em parte ou integral é proibida sem minha autorização.

Os serviços indicados por mim, como reservas pelo Booking.com, Rentcars.com, ou qualquer outro parceiro do blog, foram testados e aprovados em minhas viagens, o que me traz segurança para sugerir a você que utilize seus serviços. Deixo claro que a comissão recebida através destas parcerias é o que garante que o blog continue no ar, levando informação de qualidade aos viajantes de forma gratuita. A manutenção do blog vai além do valor da hospedagem, implica softwares, investimento em equipamentos, aprendizagem contínua, além do meu tempo, aquele que todos devemos valorizar e aproveitar ao máximo em nossa breve passagem por este mundão lindo.

Quanto a passeios e hospedagens patrocinados, deixo claro nos posts esta questão, mantendo, entretanto, a transparência e veracidade das experiências vividas, afinal, não aceitaria uma parceria com empresa que não prestasse um bom serviço e até hoje isto nunca aconteceu.

Escrevo de uma forma muito pessoal, tentando manter o equilíbrio com posts práticos, como os guias de viagem das cidades que visito, e outros em que me dispo totalmente e transmito toda alegria e encantamento que viajar traz. Escrevo com paixão pois foram jornalistas e escritores apaixonados que me apresentaram o gosto por viajar. Espero que se apaixonem, também. Um grande abraço e obrigada pela visita!

Ah, o blog tem esse nome porque só comecei a viajar depois que me casei (pai militar é fogo!). Você, hétero ou homo, solteiro/a, viúvo/a, divorciado/a, você, é, você homem, este site também é para você! Porque viajar é trocar a roupa da alma. Vem trocar comigo!

Trem 2 - Copia

Contato

Para dúvidas sobre destinos, por favor faça o comentário no post relativo a ele, assim eu responderei ali e sua dúvida poderá ajudar outros leitores também.

Caso tenha algum outro assunto a tratar, por favor escreva para contato@mulhercasadaviaja.com

Redes Sociais

Assinar gratuitamente a newsletter do blog garante que você receba uma notificação em seu e-mail de todos os novos posts publicados. Não vou entupir sua caixa de entrada, não. A média de posts mensais é de 5 ou 6.

Seguir o perfil do Mulher Casada Viaja no Facebook, Instagram e Pinterest também pode ser legal para dicas mais rapidinhas ou inspiração.

Anúncios

15 comentários sobre “Sobre

  1. Seja bem-vindo! 4 de dezembro de 2017 / 5:49 am

    Oi Márcia,
    que legal o seu blog! Adorei o nome! Eu amo viajar e volta e meia viajo sem o meu marido. E muita gente no meu meio acha isso super estranho, como se a gente tivesse que fazer tudo grudado sempre.
    Enfim, parabéns pelo blog! Muito sucesso!
    Luiza

    Curtir

    • Marcia 3 de fevereiro de 2018 / 5:46 pm

      Obrigada, Luiza, pelo comentário. Se para vocês está funcionando bem assim, continue! abraços

      Curtir

  2. marcia 7 de abril de 2017 / 7:47 am

    Marcia, sou xará, 54 anos, moro no interior em Ribeirão Preto e descobri seu blog só agora.. pesquisando as Dolomitas.. vou continuar a seguir .. sucesso e um abraço

    Curtido por 1 pessoa

  3. Rafaela Correia Pedro 4 de outubro de 2016 / 7:07 am

    Oiii! Estava procurando uma foto do Central Park para colocar de capa no meu facebook , e achei a que você postou de folhas amareladas 🙂
    Conhecer os EUA é um sonho pra mim .
    E ter uma vida humanizada também rsrsrs
    Mas estou nos 20 e poucos anos, trabalhando igual uma louca , em SP, CLAROOO!
    E ainda sem condições de conhecer …

    Adorei seu blog já me inscrevi e enquanto não dá pra ir, vou viajando com vcs !

    Beijos

    Boa viagem sempre!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja 4 de outubro de 2016 / 8:54 am

      Oi, Rafaela, bem-vinda! Pra mim tb era um sonho os EU, tanto que foi o primeiro país que visitei. Isso mesmo: plante e colha os frutos depois. Viajar é o melhor alimento pra alma. Abraços!

      Curtir

  4. Bruna Bechlin 22 de agosto de 2016 / 6:49 pm

    Olá!
    Gostaria de saber se você viaja sozinha, ou se viaja com seu marido?

    Obrigada!

    Curtir

  5. giseliibueno 26 de setembro de 2015 / 10:50 pm

    Parabéns, Márcia. Muito legal o blog, muito legal a sua entrega a ele também. Caí aqui pelo post de Key West, para onde vou nas próximas férias. Também no inverno, aliás. Espero que dê pra pegar uma praia. Voltando ao blog, também comecei a blogar esse ano. Juntei a paixão por viajar à vontade de escrever sobre alguma coisa. Sou designer e me comunico com imagens, mas queria exercitar a escrita de alguma forma. Se tiver um tempinho, passe por lá também: http://www.viagi.blog.br. Um beijo e boa sorte no novo trabalho! 😉

    Curtir

    • mulhercasadaviaja 27 de setembro de 2015 / 12:18 am

      Obrigada, Giseli, e bem-vinda ao blog e à blogosfera. Acho que começamos movidas pelos mesmos motivos. com certeza vou te visitar. boa sorte e, acima de tudo, divirta-se!

      Curtido por 1 pessoa

  6. Cilene 17 de janeiro de 2014 / 12:15 pm

    Eu me lembro dos comentários sobre as árvores do Yosemite …
    E o que aconteceu na Europa? suas fotos italianas estavam tão legais, em pleno verão… eu, ao contrário, sempre imaginei que fossem os EUA os mestres a nos humilhar, a empacotar todos os latinos num só pacote…

    Curtir

  7. Cilene 16 de janeiro de 2014 / 2:11 pm

    Oi Márcia… achei o local onde comentar rsrsrsr
    Que história é essa, menina, digo, senhora Mulher casada?
    E nesse sabático vc vai levar a filha também? Mas vai ficar quanto tempo? Que projeto!!!!!!
    Olha eu nunca, mas nunca, mas nunquinha mesmo quis ir para os EUA. Já fui para alguns países da Europa e agora (em 2012) começei minha egotrip para a América Latina: Montevideo, Buenos Aires e vou continuar até fazer/ver todos os países…..
    Mas um fato me ocorreu: no ano passado, pela primeira vez, tive a vontade de colocar NY na minha vida… mais pra frente, é claro… bem, Miami, compras, parques? Nuuuuuucaaaa…. mas lendo seu relato, confesso: me deu água na boca… pensei que meu pai, se ainda estivesse vivo, adoraria… ele era o tipo bem blazé, metido a andar à toa, de chapéu, vendo iates e pondo banca… gostaria de passear por essas calçadas art decô, comer o mesmo feijão preto com sotaque latino…literalmente gozar o sabor do sol…. ah, que vontade de viajar também… vou com vc, pode ficar certa….
    O wordpresse avisa, né? cada postagem nova??? vou querer ler… beijos, bons preparativos e ótima viagem…
    Cilene De santis

    Curtir

    • mulhercasadaviaja 16 de janeiro de 2014 / 2:54 pm

      Cilene, você acompanhou minha primeira vez nos Estados Unidos, lembra? Pois é, cada um é um tipo de viajante. Eu gosto de tudo! Adoraria ir para a Europa agora, mas minha experiência lá com minha filha não foi legal! Mas Estados Unidos tem lugares lindos, especialmente os parques nacionais. Pra quem gosta de natureza, ótima sugestão! Aqui na América do Sul eu por enquanto só fui a Buenos Aires, Lima, Cusco e Machu Picchu – e amei! é outra viagem. Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena! É, eu sei que no Sabático eu deveria fazer uma viagem sozinha, eu sei. Quem sabe…
      bjs!

      Curtir

Deixe seu comentário ou dúvida. Não se esqueça de marcar o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.