USS Midway, o porta aviões-museu de San Diego

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

USS Midway
O mais longevo porta aviões do século 20 ao seu alcance

O tamanho do USS Midway impressiona já do lado de fora principalmente quando você se aproxima da bilheteria e o troço vira um paredão. Lá dentro, no hangar, você não acredita na quantidade de aviões restaurados em exposição e, quando chega no deck superior, a vista da cidade, da baía e de mais caças é inebriante. Estou falando do porta aviões que mais trabalhou na história da marinha americana, quase 50 anos. Virou um dos museus mais visitados de San Diego, instalado no waterfront, pertinho do centro.

Este é o tipo de passeio que vai agradar crianças e a grande maioria dos homens, mas mulheres curiosas também! Tente esquecer que é um instrumento bélico e deixe sua imaginação te levar ao percorrer os corredores estreitos, observar a casa de máquinas, as salas de operação e os aposentos de marinheiros e oficiais. Pense na escassez de água potável, na qualidade da comida e no confinamento. Depois, no deck de voo, se não conseguir entender como um jato consegue aterrissar na pista deste aeroporto navegante, sente-se para assistir ao vídeo e tire suas dúvidas com o guia.

USS Midway San Diego o que fazer
Juju brincando de pilotar num cockpit recortado

Ingressos para o USS Midway e horário de funcionamento

Você pode comprar o ingresso antecipadamente pela Internet com nosso parceiro Tiqets, ou pegar uma fila pequena a estibordo (brincadeira, é à direita do porta aviões) no momento da visita. A entrada varia de $26(18 a 61 anos) a $18 (6 a 12 anos) e é grátis para menores de 5 anos.

O ingresso inclui o audio guide, aparelho que você leva com você durante a visita e seleciona as gravações que quer ouvir. Simuladores presentes no hangar precisam ser pagos à parte.

O museu USS Midway abre todos os dias das 10h às 17h, exceto no feriado de Ação de Graças (4a. quinta-feira de novembro) e no dia de Natal.

Como chegar ao USS Midway

Se você estiver hospedado em Downtown, é só descer a pé em direção à baía. Se estiver em outros bairros, o San Diego trolley (jardineira do tipo hop on hop off) faz parada lá e a estação de trem Santa Fe é pertinho (green line). Para quem vai de carro, há um estacionamento ao lado da bilheteria, pago à parte.

Vai viajar? Não se esqueça de reservar seu hotel, seu carro para rodar pela Califórnia ou qualquer outro destino e contratar o seguro viagem. O blog tem parceria com vários prestadores de serviços para organizar toda sua viagem e recebemos uma pequena comissão. É um gesto simpático em retorno às dicas. Obrigada!

USS Midway
Você sabe fazer correntinha, menina?

Quanto tempo reservar para a visita


Como em qualquer museu, vai depender do seu interesse, mas a gente levou mais de 3 horas, que é a média, segundo o site oficial. E é bem cansativo fisicamente, porque você sobe e desce várias escadas e precisa levantar bem as pernas para passar pelas portas dos corredores. O calor prejudica um pouco a qualidade da visita, pois é bem quente nos ambientes mais compartimentados, como os aposentos dos marinheiros.

Uma das coisas legais que notei ao visitar os Estados Unidos é ver como pessoas comuns trabalham voluntariamente e no USS Midway você vai encontrar vários senhores, militares reformados, que atuam no museu dando informações a quem se interessar. Contam em primeira mão, pois viveram e trabalharam no porta aviões.

Os 29 aviões em exposição estiveram em guerras como a Segunda Mundial, do Vietnã e na do Iraque.

ussmidway San Diego
“…take my breath away…” Cadê o Tom Cruise???

Do deck de voo também se tem uma vista de 360 graus do waterfront de San Diego e da estátua que trouxe à terceira dimensão a famosa fotografia do marinheiro beijando a enfermeira na Times Square de NYC ao final da Segunda Guerra Mundial.

Vale a pena visitar o USS Midway?

Isso é muito pessoal, mas eu acho que é uma visita bem interessante e diferente das demais atrações de San Diego e só por isso eu acredito que já valha a pena, sim. Quantas vezes você vai poder dizer que esteve num porta aviões, hein? 


Nós visitamos o USS Midway a convite do San Diego Convention & Visitors Bureau.

Leia mais sobre outras coisas para fazer em San Diego, roteiro e dicas, além de outros lugares na página-índice Califórnia.

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

14 respostas

  1. Achei muito interessante o museu, eu me aprofundo muito em documentários e livros sobre esse período histórico e tenho certeza que levaria mais ou menos esse tempo que você levou para visitar. Achei muito legal os voluntários e o fácil acesso também.

  2. Eu fui neste local, mas como foi uma passagem bem rápida, só tive tempo mesmo de tirar uma foto na estátua do marinheiro beijando a noiva, que por sinal, é gigante e linda. Gostaria de voltar a San Diego algum dia, pois o que fiz foi uma loucura rs, sai de LA para fazer um bate-volta super corrido que só serviu para me deixar com vontade de conhecer mais a cidade.
    Abraços

  3. Quando estivemos no USS Midway decidimos não entrar, não nos parecia muito interessante e o preço também não ajudava muito 😛 Mas gostei do teu relato, nunca pensei que fossem necessarias cerca de tres horas para ver tudo uau!

  4. Eu me interesso muito por lugares, documentários e obras de ficção que têm relação com a segunda guerra, então tenho certeza que aproveitaria muito o passeio. Aqui no Brasil eu visitei o Museu de Aviação TAM, mas acho que nem se compara em tamanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.