Golden Gate Park: must-see em São Francisco

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Golden Gate Park

Não é maravilhoso quando você vai a um lugar sem grandes expectativas e acaba se surpreendendo de tal maneira que não quer mais sair de lá? Então não saia daqui, role a tela e acompanhe as muitas atrações do Golden Gate Park, o principal parque de São Francisco, Califórnia.


Era nosso último dia em San Fran e o fog resolveu dar as caras depois de 2 dias ensolarados. Deixamos o hotel pela manhã, botamos as malas no carro e chegamos por volta das 10h com a ideia de “dar uma passadinha” no Golden Gate Park. Impossível! Além de extenso, o parque tem muito pra ver e vou repetir: é surpreendente. Ou você acha normal encontrar bisões em plena São Francisco? Ou moinhos de vento? E se a tal área verde de 4 quilômetros quadrados acabar no oceano Pacífico?

O Golden Gate Park é um parque urbano de São Francisco, e tem algumas coisas em comum com o nosso Ibirapuera-SP: além da extensa área verde e de ser usado para prática de esportes – tem até campo de golfe – oferece museus, jardim botânico, lagos, playgrounds.

búfalos (ou bisões?) em plena São Francisco

Quanto aos moinhos, há dois no Golden Gate Park: um ao Sul, perto da Martin Luther King Jr. Drive, e outro ao Norte, perto da John F. Kennedy Drive. Ambos ficam no lado Oeste do Golden Gate Park. Não sabe os pontos cardeais? Olhando pro mapa, Oeste fica à esquerda, Norte acima e Sul abaixo. Got it?

Hoje são apenas um rostinho bonito, mas bombeavam água no início do século 20. Só visitamos o do norte, em cuja base não havia tulipas, mas begônias. Se você for perto de Março ou abril, quando as tulipas estão em flor, vai se sentir na Holanda!

Golden Gate Park

Confira as demais dicas de São Francisco do Mulher Casada Viaja, como o museu Exploratorium, as Painted Ladies na Alamo Square,
Passeio de Barco na baía de São Francisco
 

O que ver e fazer no Golden Gate Park


Um dos museus mais visitados da Califórnia fica no Golden Gate Park, o California Academy of Sciences – e não precisa ser nerd para ir, mas pode ir se for nerd. Planetário, Aquário, Borboletário e outras atividades vão entreter crianças e adultos. Se você não for, visite ao menos na lojinha ao lado da entrada e divirta-se com a variedade de nerdices! Compre seu ingresso do

Quanto tempo reservar para conhecer

Nós passamos a manhã no Golden Gate Park e o início da tarde, mas se você entrar em museus, reserve o dia todo. Temos um ritmo lento, gosto de fotografar, mas se você for mais objetivo consegue fazer em menos tempo do que a gente fez.

Mapa do Golden Gate Park


Você deve ter notado que apesar do nome o Golden Gate Park não tem nada a ver com a ponte mais famosa de São Francisco, mas ela fica a uns 10 minutos de carro.

Planeje sua Viagem aqui
 
 

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

31 respostas

  1. Não conhecia esse parque mas já me apaixonei pelo Japanese Tea Garden! Passaria horas ali naquelas casinhas orientais lindas! Visitaria também a California Academy os Sciences, que é bem minha área de trabalho e super me interessa! dica muito bacana!

  2. “Não é maravilhoso quando você vai a um lugar sem grandes expectativas e acaba se surpreendendo de tal maneira que não quer mais sair de lá?” – MELHOR sensação. Mas bem rara para mim, pq sempre crio muita expectativa! kkkk Lindo passeio! Obrigada por todos os detalhes práticos da viagem.

  3. Que lugar indo!!!
    Não sabia que S. Francisco tinha um parque tao imenso!
    Imagine se você o tivesse visitado nos dias de sol!!!! Teria feito fotos magnificas!
    😉

  4. Que lugar lindo! Foi uma das poucas atrações que eu não tive tempo de vsitar em São Francisco, mas amei tanto a cidade que sou louca pra voltar, e o Golden Gate Park vai ser visita certa. Esse jardim japonês me mata, é lindo demais. Agora os moinhos eu nunca tinha ouvido falar… Lindos! E essas árvores de tronco torcido <3 Fotogênicas demais! Adoro seus relatos, Márcia, sempre bem detalhados. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.