Cruzeiro: estacionamento no Porto de Santos

“Você vai fazer cruzeiro e está preocupada com o custo do estacionamento?”, foi comentário que li num fórum a respeito do assunto, que demonstra o quanto cruzeiros ainda não vistos como dispendiosos.. Considerando que todas as refeições estão inclusas e o cruzeiro já é o transporte, acaba sendo um valor mais baixo do que o cobrado por um resort em Maceió no mesmo período, por exemplo, e sem considerar o gasto com o voo. São experiências diferentes, claro, mas mostra que cruzeiros não são assim tão inacessíveis. Os próprios animadores do navio fazem graça: “acabou o cruzeiro, agora é comrpar outro e parcelar em 10 vezes…”. Voltando aos custos, estacionar seu carro durante uma semana no porto é algo que merece atenção, sim. Neste post você vai encontrar dicas de onde estacionar no Porto de Santos, resultado de uma pesquisa que resolvi fazer depois um vlogueiro compartilhou que pagou $400 (!) por 7 noites – e tinha que ser em dinheiro (!), num estacionamento próximo ao porto.

Como escolher a cabine do navio e outras dicas você encontra no post Cruzeiro, eu? OK, vamos nessa! E em breve contarei sobre o embarque, a vida a bordo, e os passeios.

Onde estacionar no Porto de Santos para cruzeiros
Dentro do terminal, há apenas um estacionamento, o Cocais, mas é também o mais caro. Uma breve pesquisa no nosso querido Google rendeu uma listinha de estacionamentos nos arredores do Porto, a 10 ou 15 minutos de carro, e um que dispensa transporte (o escolhido pelo vlogueiro que citei). Quando eles estão localizados um pouco mais longe, ou seja, quando a distância não permite ir a pé ao porto, os estacionamentos disponibilizam vans gratuitas para o transporte dos cruzeiristas. Veja abaixo a locailzação de cada um (clique sobre a abinha ao lado do título do mapa para ver a relação dos nomes):

Preços de Estacionamentos no Porto de Santos
Assim como ao chegar a um show ou evento, você pode ser abordado nas redondezas do porto para estacionar em antigas casas do centro histórico que infelizmente viraram pó e muitas estacionamentos. Algumas pessoas entram nessa (como o vlogueiro que falei) e pagam mais do que deviam. Mas os preços são meio “tabelados”, e todos os sites ofereciam ‘promoções’ de $240 pelas 7 noites reservadas com antecedência, com exceção do Cocais, que cobra $480 pela    comodidade de estar dentro do porto. Note que esses valores são para quem reserva pela Internet (fiz um dia antes da saída do cruzeiro). 

Abaixo, a pesquisa da região do Porto de Santos, com os links para seus sites. Destes, conheci apenas o Santista, cuja avaliação segue mais abaixo. Quanto aos outros, reforço que se trata de fruto de pesquisa, não tendo eu nenhum vínculo ou garantia de serviço de qualidade prestado.

  • Cocais, o único que fica dentro do Terminal de Passageiros do Porto e dispensa o traslado em ônibus ou van. Mas custa R$ 480! Visite o site.
O estacionamento que a MSC indica
O estacionamento que a MSC indica

 

  • Edinho Park é o mais próximo, apenas a 500 metros do terminal e o preço é o mesmo dos que ficam mais distantes, mas achei melhor não arriscar por dois motivos: a cara pouco profissional e porque a região não é das mais agradáveis para caminhar, ainda mais com malas. Mas faça seu próprio julgamento. Fica na Rua João Guerra, 11. Reservas aqui.
Edinho, o mais próximo
Edinho, o mais próximo

 

  • O Estacionamento Santista tem uma unidade exclusiva para quem vai embarcar em cruzeiros, na Rua Amador Bueno, 333, a 900 metros do Terminal de Passageiros, e foi ele que escolhemos. Primeiro, porque achei mais profissional, com todos os funcionários uniformizados, vagas cobertas e o estacionamento fica num edifício novo, com banheiros e ‘salinha de espera’. Como os demais, oferece traslado gratuito em vans até o terminal.  Acesse o site aqui:
Santista
Santista

 

  • O MultiPark, situado na Av. Washington Luiz, 565, não tem sistema de reserva online, e a única forma de contato disponibilizada pelo site é o telefone: 0800 11 6001 ou diretamente no estacionamento  (13) 3036-1159. Site oficial.

estacionamento

 

  • A MSC Cruzeiros firmou parceria com a Mendes Convention Center, que fica a 5 km do terminal de passageiros e sua reserva pode ser feita diretamente por email: reservas@msccruzeiros.com.br. Valores não informados.

Como reservar estacionamento no Porto de Santos
Cada site tem um sistema de reservas, então vou falar como foi minha experiência. Depois de preencher os dados pessoais e do veículo, assim como o tempo de permanência no estacionamento, eles enviam uma senha para seu e-mail, que você deve copiar e colar no campo próprio do site deles e será direcionado para a página de pagamento, quando faz a escolha da forma de pagamento. Eu preferi fazer com boleto, mas o Santista tinha opção de débito em c/c do Itaú.

Traslado do estacionamento até o Porto de Santos e vice-versa
Chegamos com bastante antecedência ao estacionamento (o navio partiria às 18h, último embarque às 17h, mas chegamos por volta as 13h) e nem precisei apresentar o voucher, pois um simpático senhor identificou nossa reserva pela placa do carro. Os funcionários fazem uma breve vistoria no carro, retiram as malas e as levam para a van assim que ela é liberada. O trajeto é bem rápido: 5 minutos apenas.
No retorno ao Porto, assim que desembarcar do navio, é preciso acessar o site do estacionamento para saber em que número/baia a van nos aguardará. Traslado feito, você retira o carro rapidamente, tudo muito eficiente. 

A van que fez o breve traslado
A van que fez o breve traslado

Não deixe de acessar a página Cruzeirosonde estão os links para todos os posts sobre este cruzeiro. Chegando a Santos, não deixei de turistar e visitamos o Museu do Café e passeamos pelo centro histórico de bondinho. Dicas em breve!

o gigante Preziosa
o gigante Preziosa

 

Anúncios

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s