8 Pontes pelo Mundo

O significado é banal: ponte – construção de pedra, madeira ou ferro sobre um rio ou trecho de mar que liga duas extremidades. Mais romanticamente, pontes unem, pontes aproximam, encurtam distâncias, facilitam o acesso, transformam, misturam. Para o turista, pontes encantam pela beleza ou historia, viram palco para artistas, ponto de encontro para apaixonados, paraíso para fotógrafos.

Ponte Carlos, Praga

Este post faz parte da blogagem coletiva 8on8, projeto fotográfico publicado sempre no dia 8 de cada mês e que em setembro é sobre elementos urbanos. Aproveite e conheça ou reveja algumas das lontes mais famosas do mundo do turismo mundial. Estou super curiosa para saber o que as ourtas blogueiras escreveram! Leia no final os blogs participantes e dê uma espiada lá você também.

  1. Ponte das Artes, Paris – Não é a mais bonita de Paris, mas para mim tem um significado especial: foi a primeira que pisei em minha também primeira vez na Europa e  ainda me emociono quando lembro o momento em que avistei o Louvre. Te convido a ir de volta comigo: jovens sentados no deck tomando vinho enquanto cantavam ao som de um violão; a noite ainda mais linda com os edifícios históricos iluminados; barcos em festa cheios de turistas passeando pelo rio Sena; estamos num dos lugares mais importantes da cultura ocidental ali, ao alcance de nossos olhos. 

Encontre aqui todas as publicações sobre Paris e França.

2. Ponte das Correntes, Budapeste
Se você ainda não foi a Budapeste, vá! As pontes sobre o Danúbio ligam as duas partes históricas da cidade: Buda e Peste e cada uma com seu estilo colabora para tornar a cidade ainda mais bonita. Confira os posts sobre Budapeste aqui do blog e apaixone-se!

Deu vontade de conhecer Budapeste? Confira as dicas que compartilhei com muito carinho.

3. Golden Gate, São Francisco. Esta é outra ponte de lembrança afetiva, mas não dá pra negar que o charme da cidade e a neblina constante contribuíram para que ela estivesse na minha lista. 

São Francisco é daquelas cidades únicas, assim como toda Califórnia. Leia aqui sobre nossa viagem por lá.

4. Ponte Vecchio, Florença – Outra que ganha pontos pelo valor histórico – e por ser das poucas no mundo que não perderam as construções medievais sobre ela. O rio Arno no por do sol compete com a Piazza Michelangelo, um mirante para Florença.

Muitas dicas de Florença, e de outras cidades italianas, você pode acessar aqui. 

5. Brooklyn Bridge, Nova Iorque – A ponte que precisou receber elefantes para que acreditassem ser segura, hoje suporta mais de 2 milhões de automóveis por dia e é um ponto turístico bem explorado porque atravessá-la rende vistas bem legais da ilha de Manhattan. 

Leia nossas dicas de Nova Iorque aqui.

6. Capilano Bridge, Vancouver – Desculpem pela qualidade da imagem, mas tirei em câmera analógica em 1997 e até hoje foi a primeira ponte looonga suspensa que atravessei. Fica dentro de um parque privado (entrada paga), o Capilano.

As dicas do Canadá podem ser vistas aqui

7. Ponte de Londres – que na verdade se chama Ponte da Torre (pela proximidade com a Torre de Londres), mas é assim que todo mundo a conhece. 

8. Vou fazer uma dobradinha aqui. Cidades cheias de canais com centenas de pontes: assim são Amsterdã e Veneza e fica difícil escolher uma preferida.

Confira as dicas de Amsterda e de Veneza clicando sobre os nomes das cidades.

Participaram desta blogagem coletiva:

  • Diário de Polly – a Polly fez um post lindo sobre Tbilisi, a capital da Geórgia e seus elementos urbanos.
  • Família Viagem – a Simone fala da arte de rua em SP, em sua forma mais popular, o grafite.
  • Quarto de Viagem – a Flávia elegeu as cores para amarrar seus elementos urbanos, o que resultou numa publicação super alegre e rica.
  • Viajei Bonito – a Gisele também fala da arte do grafite, mas focou em Palermo, bairro de Buenos Aires.
Anúncios

10 comentários sobre “8 Pontes pelo Mundo

  1. Pollyane Martins | www.diariodepolly.com | 10 de setembro de 2017 / 8:52

    Oi Márcia! Adorei a sua visão sobre o tema 😀 Também sou super fã de pontes e concordo que elas dão um super charme a qualquer lugar. As fotos estão lindas, mas a que mais me arrancou suspiros foi a de Florença ❤ Morro de vontade de conhecer! Beijo grande

    Curtir

    • Marcia 12 de setembro de 2017 / 13:01

      Oi, Polly, nem me fale! Florença é encantadora e tive o privilégio de ficar num quarto com vista pra esta ponte na segunda visita à cidade.

      Curtir

  2. Gisele Rocha 10 de setembro de 2017 / 18:13

    Essa ponte de Vancouver eu acho que não atravessaria nem por decreto. Minha vertigem me faria desmaiar no terceiro passo.
    As escolhas foram ótimas. Todas essas pontes são realmente lindas! Acho que na minha lista eu acrescentaria a Ponte Vecchio, em Florença.

    Curtir

    • Marcia 12 de setembro de 2017 / 13:02

      Olha, naquela época eu era bem corajosa e saí pulando pra ponte balançar kkkkk. A Vecchio tá na ilsta, Gisele, claro! bjs

      Curtir

  3. Natalia 11 de setembro de 2017 / 12:04

    Só conheço pessoalmente a de Budapeste, ainda tenho muito pra rodar nesse mundão 🙂

    Curtir

    • Marcia 12 de setembro de 2017 / 13:03

      Conhece das mais bonitas, então, Natalia!

      Curtir

  4. quartodeviagem 12 de setembro de 2017 / 6:10

    adorei o tema Márcia, pontes são realmente urbanas e eu gosto bastante de conhecê-las, as minhas preferidas são a do Brooklyn e a Tower Bridge de Londres! As de Veneza achei uma fofura e como são muitas você fica perdido pela cidade.Beijos

    Curtir

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s