Ingressos para Tours e Atrações Turísticas on-line

O número de turistas no mundo todo vem crescendo exponencialmente e isso tem um impacto grande em como você deve planejar sua viagem. Este post fala sobre a necessidade de comprar antecipadamente seu ingresso para tours e atrações turísticas e sugere dois sites para fazer sua compra on line.

Londres

Com o acesso à Internet e aos smartphones popularizado, o número de turistas que viajam independentemente, ou seja, sem auxílio de um agente de viagens, cresceu exponencialmente, e comprar bilhete aéreo, reservar hotéis pelo Booking.com ou apartamentos pelo AirBnB, e encontrar dicas de seu destino em blogs de viagem está ao alcance de todos que tenham boa vontade e um tempinho livre.

A Organização Mundial de Turismo aponta números impressionantes de viagens internacionais no mundo todo, dá uma olhada como era e como foi em 2016 – e isso porque ainda não inventaram teletransporte:
– 1950:  25 milhões
– 1980: 278 milhões
– 2000: 674 milhões
– 2016: 1.235 milhões

número de turistas em 2016

É muita gente! E o que você tem a ver com isso? Bem, sem levar em consideração o impacto ambiental e cultural de viajar, isso significa que o modo de viajar mudou e o planejamento tem que mudar também. E quem está ‘na estrada’ há décadas sente na pele isso porque se lá no século passado era possível viajar em alta temporada sem reserva de hotel, hoje você corre o risco de ficar sem um lugar bom para dormir ou ter que deixar um rim no único quarto disponível. Quer subir a Torre Eiffel? Aguarde horas na fila se não comprou antes seu ingresso. Alguns lugares com acesso restrito pedem meses de antecedência, como para ver A Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão. O papa Viajar é pop!

Pensando nisso, em conjunto com a RBBV (Rede Brasileira dos Blogueiros de Viagem) da qual o blog é integrante, acabei de me afiliar a dois grandes sites internacionais de venda de ingressos e tours online, o Get Your Guide e o TIQETS. Neles você encontrará excursões em todos os continentes e ingressos para atrações turísticas concorridas e que muitas vezes evitam as filas quilométricas, como no Coliseu ou no Museu do Louvre, além de zilhões de outros produtos. OK, não são zilhões, mas garanto que você vai encontrar até mais do que esperava e muitos ingressos são do tipo FURE A FILA, quer dizer, quem está de posse de um voucher impresso ou eletrônico não pega a fila regular.

Paris vista da Torre Eiffel ingressos
Vista do Torre Eiffel 

Para manter a transparência sempre presente com meus leitores, informo que toda vez que você comprar um ingresso ou tour ou qualquer outro produto no site da Get your Guide ou da Tiqets aqui no Mulher Casada Viaja, eu receberei uma pequena comissão. Esta é uma maneira honesta de monetizar o blog, afinal, mantê-lo é um trabalho  que exige dedicação e responsabilidade para com os leitores, e você deve concordar que todo trabalho deve ser remunerado de alguma forma, certo?

Como Comprar no Get your Guide ou na Tiqets

  1. Acesse o site Get your Guide e/ou o site da TIQETS.
  2. Escolha a língua em que quer navegar. Ambas opções estão na barra superior. Na Tiqets, são siglas (EN para Inglês, PT para Português, ES para Espanhol), enquanto na Get your Guide a palavra na própria língua.
  3. Defina a moeda (não está disponível em Reais) na barra superior à direita da opção língua. Eu prefiro escolher a moeda do país onde fica a atração, assim fica mais fácil para comparar preços com outros sites.
  4. Também na barra superior, efetue seu login no ícone ‘perfil’, que pode ser com sua conta do Facebook (você tem que estar logado nela), do Google ou com seu e-mail.
  5. Digite a cidade que vai visitar (e a data, no GyG) no box com a lupa e dê enter. É bem intuitivo.
  6.  Os sites mostrarão  todas as opções de atividades e aí é só clicar sobre a imagem para ter mais informações. No site da GyG você pode filtrar os resultados na barra lateral: categoria, destinos, idiomas (este é importante caso queira tours somente em Português, o que pode restringir as opções em alguns casos), duração e serviços. É muito fácil de navegar e intuitivo.
    Por exemplo, escolhi Florença em 23 de maio e filtrei “Português”, resultando em 112 atividades. Sem o filtro do idioma, as opções sobem para 522. – vamos estudar Inglês, gente!
    No site da Tiqets, rolando a página, há um mini guia com informações turísticas rápidas sobre a cidade.
  7. Digamos que você tenha escolhido no Get your Guide uma das mais vendidas excursões partindo de Florença, para San Gimignano, Siena e Chianti. Leia abaixo do título a avaliação geral do passeio e você pode ver algumas fotos, também. Mais abaixo tem a descrição resumida do passeio: duração, política de cancelamento, língua, etc. Role mais a tela e leia a descrição completa, clicando em ‘veja mais’.

Note que deixam muito claro o que está ou não incluso no passeio. Mais abaixo também há informação do ponto de encontro e outas notas importantes, como restrições durante o inverno ou número mínimo de participantes, por exemplo.

8. Leia atentamente as avaliações de quem já comprou o produto e a descrição do que está incluso ou não. Eu gosto de selecionar as avaliações negativas também, clicando na seta ‘para baixo’ em ‘Classificação’, como mostra a imagem abaixo (no Get your Guide):

É muito comum encontrarmos avaliações negativas porque a pessoa não leu as condições e se frustrou, tanto que já vi avaliações negativas dizendo que o lugar estava muito cheio, como na Torre de Londres. Acha pouco? Ja li que uma pessoa reclamou de uma praia porque tinha muita areia!

tíquete-ingresso-museus-tours-excursao
Piazza del Campo, Siena

Por outro lado, não dá pra esperar muito de uma excursão como esta do exemplo de Florença, em que você visita em 11 horas 2 cidades e 1 vinícola. Eu já passei por Siena em excursão e numa segunda viagem fiquei duas noites lá. São experiências completamente diferentes. Saiba o que está comprando.
8. Tudo lido e aprovado, selecione data, número de pessoas e idioma. Uma nova janela será aberta com o preço total e você clica em ‘Adicionar ao carrinho’.

San Gimignano

9. Nova janela onde constam FAQ, que significa Perguntas Frequentes. Clique para ficar ainda mais seguro de sua compra. Anote o número de telefone do serviço de atendimento deles (no primeiro item ‘Posso fazer alterações após efetuar a reserva’), caso tenha algum problema (serviço em inglês, apenas). Se tudo estiver certo, clique em ‘Finalizar’.
10. Preencha o formulário todo, como faz em outras compras pela Internet.
11. Imprima ou salve seu voucher, conforme orientação do site.

Achei legal o site da Tiqets disponibilizar serviço de atendimento através de Whats app, o que facilita muito a vida de quem está no exterior com pacote de dados, apenas.

onde comprar ingresso pontos turísticos

Comparação de Preços
Quando estive em Florença pela última vez, trouxe um panfleto de uma agência local que promove tours na região da Toscana. Este passeio que usei no exemplo acima, em 2015 estava custando €55, informação que compartilhei no post Florença: Guia para Planejar sua Viagem. Ou seja, pelo mesmo preço você já sai daqui com tudo reservado, sem perder tempo de suas preciosas férias indo até uma agência ou contratando tour no hotel.

Se você tiver qualquer dúvida com relação à navegação nos sites Get your Guide ou Tiqets, ou mesmo sobre os passeios oferecidos, sou toda ouvidos – ou olhos, então deixe no campo comentários aqui do blog sua dúvida. Abraços!

 

Anúncios

10 comentários sobre “Ingressos para Tours e Atrações Turísticas on-line

  1. Viviane Carneiro abril 7, 2018 / 8:39 am

    Adorei o post! Ótimas dicas e informações valiosas para não passar alguns perrengues na hora de conhecer aquela atração tão esperada. Prefiro sempre comprar os ingressos com antecedência.

    Curtir

  2. Luciana abril 4, 2018 / 5:54 pm

    Ótimo post! Muito bons seus exemplos práticos e comparações. Planejamento é tudo para que a viagem fique mais agradável possível.

    Curtir

    • Marcia abril 6, 2018 / 11:40 am

      com certeza! Tem gente que prefere decidir tudo no destino, mas ultimamente é uma técnica pouco produtiva.

      Curtir

  3. Fabia Fuzeti abril 4, 2018 / 11:28 am

    Nós usamos o GetYourGuide e é muito bom! Muitas atividades e atendimento bom. E é ótimo que pode cancelar. E muito verdade isso que você disse de pessoas que reclamam e dão notas baixas por coisas que não estão relacionadas com o serviço. Tipo, estava chovendo.

    Curtir

    • Marcia abril 6, 2018 / 11:41 am

      É mesmo, esqueci de falar sobre o cancelamento. Obrigada por me lembrar, Fabia!

      Curtir

  4. cynara00 abril 4, 2018 / 8:50 am

    Sou totalmente adepta desse planejamento, ganhamos tempo e ajuda muito a organizar o dia quando já sabemos onde queremos ir e tenho os ingressos em mãos evitamos filas. Adorei o post.

    Curtir

    • Marcia abril 6, 2018 / 11:41 am

      Obrigada, Cynara. Acho que não se planejar é para quem vai ficar muito tempo em uma mesma cidade e pode ‘queimar’ este tempo. Abraços

      Curtir

  5. MARCIO VITAL VALENÇA abril 3, 2018 / 10:21 am

    Que legal esse post! Muito interessante essa evolução. Realmente é um caminho sem volta e que só vem para ajudar.

    Curtir

Vamos trocar figurinhas! Deixe seu comentário ou dúvida:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.