Atacama

Nesta página você encontrará links para vários relatos com dicas compartilhadas depois de minha viagem ao Deserto do Atacama e sua peculiar cidade, San Pedro

Guia para o Atacama

O Deserto do Atacama fica 1.600 km ao Norte da capital Santiago. Aí você diz: “mas vale a pena tudo isso só por causa de um deserto?” Nem vou citar Fernando Pessoa, porque vale muuuito! As paisagens são incríveis e não há monotonia, pois cada ponto do deserto tem uma formação rochosa diferente e  há lagos, dunas, termas, cavernas, fora os 17 vulcões no horizonte, quase sempre cobertinhos de neve! Além dos Andes, existe uma cordilheira mais baixa, a do Sal.
A cidade base para conhecer o deserto é San Pedro de Atacama, que ganhou um post só pra ela, de tão peculiar que é.  Continue lendo…

Dica para bom preço de aéreo Santiago-Calama e Traslado de Calama a San Pedro

Você deve imaginar que chegar a um deserto não seja a mesma coisa que planejar uma viagem a uma praia do Nordeste brasileiro, mas para a felicidade geral da nação brasileira, que está invadindo o Atacama, é mais fácil do que parece, basta beber da fonte de muitos blogueiros que estão conhecendo o destino. Neste post, compartilho minha pesquisa de voos para Calama com preços, e falo sobre o traslado Calama-San Pedro.

San Pedro de Atacama: como é e o que fazer na cidade

Como será uma cidade no meio do deserto, 1.600 km distante da capital do Chile, sem investimentos milionários de cheiques ou financiada por cassinos? Como serão os hotéis, os restaurantes, o comércio, se é que existem? foram algumas de minhas perguntas. Neste post eu falo sobre San Pedro pelos olhos de uma turista que se encantou não só com o deserto, mas com a cidadezinha.

Onde Comer, Preços de pratos, Opções nos Passeios

O Deserto do Atacama, no Chile, já é um destino desejado por muitos brasileiros e como se trata de um deserto, há muitas dúvidas sobre como é a vida do turista por lá, mas neste post falo especificamente sobre como são os restaurantes, o que servem, compartilho os preços… Continue lendo

Vale da Lua e Vale da Morte: como é o tour

Que comecem os superlativos! Estreamos no deserto mais árido do planeta, o chileno Atacama, com um dos passeios mais populares e o mais próximo da cidadezinha de San Pedro de Atacama, a qual tem ares de faroeste americano ou de sertão brasileiro. Talvez pelo ineditismo tenha sido um dos passeios que mais me marcou, mas talvez tenha sido pelo incrível por do sol de um lado do vale e pela lua cheia do outro. É mais certo afirmar que a cada post publicado eu diga a mesma coisa sobre o Atacama: que todos os passeios foram de alguma maneira únicos e inesquecíveis, seja pelas paisagens, seja pelos efeitos do calor, do frio, da altitude, do silêncio, da companhia de pessoas que compartilham com você o prazer de estar naquele canto quase intocado do planeta. E isso não é pouco. Vá logo, vá logo, é minha melhor dica. Continue lendo…

Lagunas Escondidas: Inusitado Passeio no Deserto

Eu já escrevi em verso e prosa e compartilhei fotografias e filmes em redes sociais pra convencer quem ainda não foi ao Deserto do Atacama a ir, e aqui apresento mais um motivo: Lagunas Escondidas, um conjunto de lagoas de sal, mas tanto sal, que seu corpo terá dificuldade de afundar. Continue lendo…

Anúncios