Castelos e Palácios da Alemanha

Eu não tinha ideia que havia tantos castelos e tão bem preservados na Alemanha. Tive a chance de conhecer alguns deles, mas outros tantos ainda estão na lista. Conheça os que visitei e inspire-se para sua viagem. É só clicar sobre os títulos para ler o post completo.

Hohenzollern: uma visita durante a festa Dias Dourados de Outono
Apenas 67 km separam a cidade de Stuttgart de um dos principais pontos turísticos da Alemanha, o castelo Hohenzollern, estrategicamente construído no alto de uma montanha em formato piramidal, na floresta suábia. Estrategicamente construído para encantar!

Castelo Harburg
Neste post você visitará comigo o castelo medieval de Harburg, que fica na Rota Romântica Alemã, região da Baviera, e conhecerá sua historia – e até o babado do Michael Jackson!

Palácio Linderhof
Palácio de Ludvick II, pequeno, mas notável em seu interior e jardins. Numa região lindíssima da Baviera.

Castelo Lichtenstein
Situado na região de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha, este castelo foi literalmente inspirado num livro e apresenta características medievais românticas.

Palácio de Würzburg na Rota Romântica Alemã
O Palácio de Würzburg é uma das principais atrações da charmosa cidade da região bávara alemã e não pode faltar em seu rotiero pela Rota Romântica Alemã. Figura entre os palácios mais importantes da Europa e na lista de Patrimônio Mundial da Unesco desde 1981. Construído no período de 1720 e 1770, combina estilos arquitetônicos dos castelos franceses, barroco vienense e seu interior guarda afrescos de artistas venezianos e é um ícone da importância dos príncipes-bispos do século 18 no cenário europeu.

Castelo Neuschwanstein

Fortaleza Marienberg de Würzburg
atwork

Anúncios