O tamanho do USS Midway impressiona já do lado de fora principalmente quando você se aproxima da bilheteria e o troço vira um paredão. Lá dentro, no hangar, você não acredita na quantidade de aviões restaurados em exposição e, quando chega no deck superior, a vista da cidade, da baía e de mais caças é inebriante. Estou falando do porta aviões que mais trabalhou na história da marinha americana, quase 50 anos. Virou um dos museus mais visitados de San Diego, instalado no waterfront, pertinho do centro.
Este é o tipo de passeio que vai agradar crianças e a grande maioria dos homens, mas mulheres curiosas também! Tente esquecer que é um instrumento bélico e deixe sua imaginação te levar ao percorrer os corredores estreitos, observar a casa de máquinas, as salas de operação e os aposentos de marinheiros e oficiais. Pense na escassez de água potável, na qualidade da comida e no confinamento. Depois, no deck de voo, se não conseguir entender como um jato consegue aterrissar na pista deste aeroporto navegante, sente-se para assistir ao vídeo e tire suas dúvidas com o guia.
Ingressos para o USS Midway e horário de funcionamento
Você pode comprar o ingresso antecipadamente pela Internet com nosso parceiro Tiqets, ou pegar uma fila pequena a estibordo (brincadeira, é à direita do porta aviões) no momento da visita. A entrada varia de $26(18 a 61 anos) a $18 (6 a 12 anos) e é grátis para menores de 5 anos.
O ingresso inclui o audio guide, aparelho que você leva com você durante a visita e seleciona as gravações que quer ouvir. Simuladores presentes no hangar precisam ser pagos à parte.
O museu USS Midway abre todos os dias das 10h às 17h, exceto no feriado de Ação de Graças (4a. quinta-feira de novembro) e no dia de Natal.
Como chegar ao USS Midway
Se você estiver hospedado em Downtown, é só descer a pé em direção à baía. Se estiver em outros bairros, o San Diego trolley (jardineira do tipo hop on hop off) faz parada lá e a estação de trem Santa Fe é pertinho (green line). Para quem vai de carro, há um estacionamento ao lado da bilheteria, pago à parte.
Vai viajar? Não se esqueça de reservar seu hotel, seu carro para rodar pela Califórnia ou qualquer outro destino e contratar o seguro viagem. O blog tem parceria com vários prestadores de serviços para organizar toda sua viagem e recebemos uma pequena comissão. É um gesto simpático em retorno às dicas. Obrigada!
Quanto tempo reservar para a visita
Como em qualquer museu, vai depender do seu interesse, mas a gente levou mais de 3 horas, que é a média, segundo o site oficial. E é bem cansativo fisicamente, porque você sobe e desce várias escadas e precisa levantar bem as pernas para passar pelas portas dos corredores. O calor prejudica um pouco a qualidade da visita, pois é bem quente nos ambientes mais compartimentados, como os aposentos dos marinheiros.
Uma das coisas legais que notei ao visitar os Estados Unidos é ver como pessoas comuns trabalham voluntariamente e no USS Midway você vai encontrar vários senhores, militares reformados, que atuam no museu dando informações a quem se interessar. Contam em primeira mão, pois viveram e trabalharam no porta aviões.
Os 29 aviões em exposição estiveram em guerras como a Segunda Mundial, do Vietnã e na do Iraque.
Do deck de voo também se tem uma vista de 360 graus do waterfront de San Diego e da estátua que trouxe à terceira dimensão a famosa fotografia do marinheiro beijando a enfermeira na Times Square de NYC ao final da Segunda Guerra Mundial.
Vale a pena visitar o USS Midway?
Isso é muito pessoal, mas eu acho que é uma visita bem interessante e diferente das demais atrações de San Diego e só por isso eu acredito que já valha a pena, sim. Quantas vezes você vai poder dizer que esteve num porta aviões, hein?
Nós visitamos o USS Midway a convite do San Diego Convention & Visitors Bureau.
Leia mais sobre outras coisas para fazer em San Diego, roteiro e dicas, além de outros lugares na página-índice Califórnia.
Respostas de 14
Achei muito interessante o museu, eu me aprofundo muito em documentários e livros sobre esse período histórico e tenho certeza que levaria mais ou menos esse tempo que você levou para visitar. Achei muito legal os voluntários e o fácil acesso também.
Poxa, não conhecia a história desse porta-aviões, mas achei super curioso! Gigante demais né? Imponente! E tanta história carregada por anos! Com certeza incluiria no roteiro de uma ida a San Diego.
geeente que coisa legal!!! sempre sempre quis entrar em um desses e não sabia que seria possível! adorei a ideia de transformarem em museu, o que fariam se não fossem usar mais né!
Verdade, Angie. E tem mais uns 4 ou 5 espalhados por outras cidades americanas.
Que estrutura impressionante, deve ser muito legal visitar o portão aviões por dentro.
Muito legal esse lance dos militares aposentados como voluntários dando informações ao publico.
E linda a foto da vista do USS Midway!