Se você, como eu, posou para a foto e pensou “mas por que não fizeram um trem de verdade, como atração?”, você deve gostar da série Harry Potter e precisa saber que agora poderá literalmente embarcar no Hogwarts Express.
Caso você não seja fã, ou se não esteve nos parques da Universal Studios, explico: em Orlando há dois parques da Universal: o Islands of Adventure e o Universal Studios. Em 2010 foi inaugurada uma área no Islands of Adventure, a Wizarding World of Harry Potter, com atrações, lojas, restaurantes baseados na série de bruxos. Leia post sobre os parques de Orlando para mais detalhes.
Uma nova área será aberta ao público no verão 2014 (a data ainda é incerta, mas há especulação em torno de final de junho e início de julho), desta vez no parque Universal Studios, chamada Diagon Alley, o shopping dos bruxinhos. rsrsrs
Para embarcar no Hogwarts Express, você terá que adquirir um tipo específico de ingresso, o Park-to-Park (que permite que os dois parques sejam visitados no mesmo dia), que lhe permitirá fazer a viagem em grande estilo: cruzará a bela fachada da King`s Cross Station (na Universal Studios), atravessará a parede de tijolos na plataforma 9 3/4, e antes de chegar a Hogsmeade Station (no Islands of Adventure), poderá avistar Londres e o interior da Inglaterra da janela de sua cabine enquanto encontra criaturas e personagens dos filmes de Harry Potter, ou seja, não se trata de apenas um transporte, mas de uma atração.
Caso não tenha o ingresso Park-to-Park, poderá visitar Hogsmeade e Diagon Alley, comprando ingressos para os dois parques, claro, mas sem direito ao Hogwarts Express.
Mas o trem será apenas uma das atrações de Diagon Alley. Pela foto, você vê que há semelhanças com Hogsmead, com lojas, restaurantes e a atração principal no final da rua.
Que tal provar um fish and chips ou butterbeer no Leaky Cauldron, primeiro prédio à direita? À esquerda, abasteça-se com agasalhos, vassouras e outros itens no Quality Quidditch Supplies. Ao lado, Weasleys’ Wizard Wheezes, a loja dos irmãos Weasley idêntica à do set de filmagem de Harry Potter and the Half-Blood Prince. Para se refrescar, sorveteria Florean Fortescue’s, com serviço de balcão, apenas. É fã de Malfoy ou prefere a magia perversa? Faça suas compras na Borgin and Burkes. E muitas outras lojas onde seu dinheiro de trouxa (aff, isso saiu esquisito!) é aceito.
Harry Potter and the Scape from Gringotts é a grande atração. O hall de entrada terá goblins trabalhando (imagino que seja parte da fila e que eles sejam animatrônicos) e a aventura deve ser parecida com a do Harry Potter and the Forbidden Journey, uma mistura de montanha russa, simuladores, filme 3D, etc.
Para a lista completa das novas atrações, lojas e restaurantes, visite https://www.universalorlando.com/Theme-Parks/Universal-Studios-Florida/Wizarding-World-of-Harry-Potter-Diagon-Alley.aspx
Londres da Flórida. À esquerda, o primeiro prédio é a fachada da estação de trem de Londres, King`s Cross , Depois vem a livraria da Charing Cross Road e em seguida a entrada para Diagon Alley na estação Leicester Square. A fachada do Wyndham’s Theatre também foi reproduzida com esmero, assim como a Fonte de Eros da Piccadilly Circus. Na praça há também um Knight Bus, meio de transporte da série (de 3 andares, e não 2 como o tradicional Double Decker), mas onde não poderemos subir. O ultimo prédio é fictício, lar da família Black da série.
No Youtube tem um video promocional de 22 minutos que não descortina o que bruxos e trouxas (os não-bruxos, como eu e você) poderão curtir nas férias em Orlando, mas dá um gostinho do que está por vir. Está em Inglês: https://www.youtube.com/watch?v=bnFsYHP5JOA#t=201.
O site oficial da Universal também traz mapa interativo da nova área: https://www.universalorlando.com/harrypotter/
Se você tem viagem marcada para Orlando de julho em diante e vai conferir a nova atração, não deixe de mandar seus comentários, pois adoraria saber sua opinião sobre a nova área!