Deve existir uma centena de blogs e sites que contam sobre viagens a Miami e Orlando. Outra centena que ajuda brasileiros a organizar suas viagens para a Terra do Mickey. Mas e daí? Eu A-D-O-R-O escrever e viajar e ainda não descobri meu talento para criar o que ainda não foi criado! Também não sou do tipo preconceituoso que só escolhe destinhos off the beaten track. Tenho uma bucket list de ao menos 20 lugares para conhecer antes de desencarnar, e Orlando não estava exatamente nela. Esta viagem é para minha filha, mas é claro que eu vou aproveitar e muuuito!
Miami foi minha primeira experiência no exterior, em 1996 (bendito seja o plano Real!). Não fui pelas compras e nem quis ir a Orlando, mas queria conhecer aquela América, quente, latina, onde se come feijão preto e se ouve mais espanhol do que Inglês. Queria ver a Art Deco de South Beach e o mar caribenho. Nada se compara à primeira vez (exceto sexo, que fica melhor com o tempo, claro!).
Eu ainda me lembro de sentir o ar diferente (ou será que era efeito do jet lag? – kkkk), de explorar todas as diferenças em tudo, desde observar se a água realmente girava ralo abaixo na direção contrária lá no hemisfério norte (Mito!!!) até conferir os produtos em farmácias e grocery stores e cheirar folhas de plantas e árvores.
Viajei…
Voltando à Florida: passagens compradas pela TAM.
Primeira dica: se for viajar pela Florida e não só a Orlando, vale a pena pegar vôo até Miami e no próprio aeroporto pegar um carro previamente reservado no Brasil (segunda dica: Miles Car Rental, site de busca de locadoras com preços excelentes), pois o aéreo costuma ser mais em conta. Nos próximos posts detalharei como estou organizando a viagem.
Então, quer ir para a Florida comigo?
Respostas de 2
Me identifiquei com esse blog rapidinho pois tambem adoro viajar!!!
Oi, Dora Lima, vamos trocar ideias, então! Mande suas experiências, dicas, seus causos… Fico esperando. Abraços!