Praia de Antunes em Maragogi: onde ficar e outras dicas preciosas

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Praia de Antunes, a mais bonita de Maragogi, onde o melhor é não fazer nada, mas se você é do tipo inquieto, veja o que fazer e principalmente onde ficar, pois ainda é uma praia tranquila em um dos trechos mais lindos do litoral brasileiro, onde vale investir numa pousada ou hotel.

O Mulher Casada Viaja é um blog de experiências pessoais. Com certeza você vai encontrar vários posts em pesquisas no Google com listas de hotéis na praia de Antunes, coisas pra fazer na Praia de Antunes, mas talvez impessoais. Valorize o criador de conteúdo, que compartilha dicas que te ajudam a planejar e viajar melhor. Ao fazer sua reserva de hotel, pousada, aluguel de carro, use os links sugeridos no artigo e no final do post. Elogios são bons, mas não pagam as contas de manutenção do blog ahaha. Brigadinha.

Como é a Praia de Antunes

Alagoas detém algumas das praias mais lindas do Brasil, e embora a Praia de Antunes nem sempre figure numa lista das mais bonitas do Brasil, está entre as de Maragogi. E isso não é pouco, pois Maragogi é famosa por suas belas praias e principalmente pela maior barreira de corais das Américas, mar de águas mornas e de tons de azul hipnotizantes, apelidada de Caribe Brasileiro. Este foi um dos motivos para escolher Maragogi para as férias de verão deste ano. O outro foi o hotel na Praia de Antunes.

A localização da Praia de Antunes é excelente, 7 km ao norte do centro de Maragogi, entre as praias do Xaréu e de Barra Grande, onde fica o incrível Caminho de Moisés e de onde saem passeios para as piscinas naturais. Apesar disso, a praia de Antunes é ainda bem tranquila, principalmente porque a maior parte dos terrenos ali são grandes e pertencem a pousadas e hotéis. Também não tem ruas que dão acesso à praia (mas dou dica mais abaixo, vai lendo!).

A areia não é daquela fina, que gruda na pele e não sai, é um pouco grossa. A água do mar estava com uma temperatura agradável em janeiro, e em um dos dias chegou a ficar morna. O mar parece uma piscina, sem ondas, e na maior parte dos dias tinha algumas algas na faixa mais rasa do mar. Pra quem não está acostumado, incomodava um pouco.

Não tem como evitar o assédio de vendedores ambulantes, principalmente nos finais de semana, mas acho que até nisso vi vantagens: comprei a melhor cocada da minha vida de um deles!

Como estávamos no hotel, tivemos segurança de ir ao mar e andar de caiaque deixando bolsa e pertences na espreguiçadeira, mas não sei se é seguro deixar esses itens para quem está com uma canga esticada, fora de hotel. Quem não está numa hospedagem ali, em geral fica num restaurante pé na areia, que aluga cadeiras e desconta do valor do consumo. Vimos jipes da polícia circulando, e nenhum incidente de furto.

Bem ao lado do hotel em que ficamos tem um quiosque, mas que não produz som alto, e tem algumas barracas de chapéus e saídas de praia. Vi mais quiosques/restaurantes no trecho em direção à Praia do Xaréu/da Bruna, mais movimentado pela proximidade de um restaurante que tem estacionamento. O lado próximo da Praia da Barra é beeem movimentado, eu evitaria ficar por ali.

Estacionamento na Praia de Antunes

Para quem não está hospedado na praia de Antunes e precisa estacionar, a melhor opção é usar o estacionamento pé na areia Praia de Antunes, onde os carros ficam sob a sombra dos coqueiros com direito a ducha e banheiro. Há também opção de estacionar na rodovia AL 101 e caminhar até a praia (uns 400 metros) ou usar o serviço de um dos restaurantes pé na areia de Barra Grande, como o Meraki Beach, e depois caminhar pela areia até a praia de Antunes.

Onde ficar na Praia de Antunes e em Maragogi

Nesta segunda viagem a Maragogi, decidimos ficar na Praia de Antunes e não fazer nada além de olhar aquele mar maravilhoso, descansar sob o guardassol, engordar 3 kg em 5 dias. Engordar não está nos planos de ninguém, mas a comida do hotel era tããão boa e como diz o comediante Afonso Padilha, a gente sai da pobreza mas a pobreza não sai da gente. E eu quis provar quase todas as opções do rico serviço de buffet no café da manhã e do jantar. Mas comecemos do começo.

drinks gratuitos após o jantar

Hotel em Maragogi bom para famílias na Praia de Antunes

O Hotel Maragogi Brisa Exclusive é novinho, completou 1 ano em fev/23 e fiquei impressionada com os serviços prestados. A estrutura é de um resort: pé na areia, piscinas, monitores infantis, atividades na piscina para adultos, shows noturnos, caiaques gratuitos para o mar, massagem, sauna, e outros.

O regime de meia pensão agrada a quem já perambulou pelas praias de Maragogi e agora quer apenas descansar. E por falar em comida, eu não tinha grandes expectativas porque tinha lido algumas avaliações negativas do restaurante do hotel, mas eu sou bem exigente e gostei, sim. Além da variedade e fartura, foi difícil provar um prato e desaprová-lo. E não eram pratos simples ou econômicos, comemos camarão e bacalhau bem servidos. E o serviço era rápido, eficiente e simpático. Se eu tivesse que escolher apenas um ponto positivo, diria que foi a variedade. É tão chato ficar num hotel e ter que comer sempre a mesma coisa, e neste hotel na Praia de Antunes não tivemos este problema.

A diária não é barata, mas considerando os serviços e sistema de meia pensão não achei nada tão exorbitante. Na hora do almoço você podia comer algo na praia ou na pisicna, ou ir ao restaurante da piscina. Além disso, na praia todos os dias pela manhã um funcionário oferecia gratuitamente algum salgado: bolinhos fritos ou caldinho de camarão. Uma das tardes teve pôr do sol no deck com drinks gratuitos (mas desconfio que a vodka estava batizada, porque eu tomei 3 capirinhas diferentes e nem fiquei mais alegrinha – e sempre fico ehehe), e duas noites tivemos drinks à noite gratuitos, também. Ah, e às 16h era hora do café: bolos, salgados assados e outros belisquetes para aplacar a fome de quem nem se deu ao trabalho de almoçar.

O serviço de praia é excelente: duas fileiras de guardassois e espreguiçadeiras de frente para o mar, toalhas de praia/piscina limpas todos os dias no quarto, lixeiras entre as fileiras.

Monitores alegravam os hóspedes na piscina com hidroaxé e à noite com shows, karaoke ou bingo. As crianças também podiam ficar aos cuidados de monitores, mas como não participamos, não sei a qualidade das atividades.

o hotel pé na areia, visto da varanda do estacionamento

Mas do que mais gostei foi da facilidade para fazer os pedidos. Cada par de espreguiçadeiras, na piscina ou na praia, tinha uma mesa com um código QR, que levava ao site do bar e aí era só fazer o pedido por ali mesmo, inserindo a senha registrada no check in. Podíamos consultar os gastos a qualquer momento e não tivemos que botar a mão em dinheiro ou cartão até o checkout. E quer saber? No final a conta foi menor do que pensamos, porque a gente nem bebe muito e porque os preços não eram exploratórios como estamos habituados em outros lugares e como vi em cardápios de restaurantes pé na areia na própria Praia de Antunes.

Note que viajamos na alta temporada, quando os hoteís costumam ter mais atividades. Não estava tão cheio porque pegamos o período de reinício das aulas e poucas semanas antes do Carnaval. Outra curiosidade é que muitos hóspedes eram da América do Sul, me senti em Florianópolis.

Preços no hotel

Compartilho os valores cobrados por alguns alimentos e bebidas no hotel Maragogi Brisa Exclusive, onde ficamos na praia de Antunes. No item O que fazer na Praia de Antunes você encontra mais custos de viagem.

  • escondidinho de camarão (bem servido, dá pra 2): $31,90
  • gurjão de peixe (iscas de peixe frito): $48,90
  • 12 bolinhos de bacalhau: $33,90
  • porção de fritas: $27
  • corona long neck ou chopp Stella: $15
  • coca cola lata: $7
  • água mineral: $3
  • caipiroska: $32

Saiba que não ganhei um centavo ou qualquer benefício pra falar bem do Hotel Maragogi Brisa Exclusive na praia de Antunes, apenas gostei muito e indico a quem vai a Maragogi. Ele tem nota 9,2 no Booking.

o Maragogi Brisa Exclusive tem 3 piscinas, uma delas com bar molhado

Hotel em Maragogi para lua de mel ou hospedagem de luxo

Se você busca luxo, exclusividade e tranquilidade, ou ares tailandeses em Maragogi, o Anttunina Pousada e Spa oferece bangalôs com piscina exclusiva! Perfeitos para lua de mel, mas para casais com filhos, também, pois comportam até 5 pessoas. O bangalô piscina tem 88m2 e área total de 150m2. Mimos incluem enxoval da Trousseau e produtos da L’Occitane. O quarto superior tem 70m2 e ofurô na varanda.

Como outras opções na Praia de Antunes, a diária do Anttunina também oferece regime de meia pensão, e além dos espaços lindos e exclusivos, tem serviços especiais daqueles que a gente nem acredita quando vê nas redes sociais: café da manhã flutuante, jantar romântico pé na areia, e outros, mediante pagamento de taxa extra, claro. Os hóspedes deram nota 9,9 no Booking.

Ah, nosso hotel até tinha música ao vivo ao por do sol, mas o Anttunina tinha um luau na praia, com fogueira, violão e voz e bar. Que luxo!

o luau do Anttunina

Veja também a seleção de resorts e hotéis em Maceió

Hotel para comer fora

Se você busca um hotel de tamanho menor que o Maragogi Brisa Exclusive e não tão luxuoso quanto o Anttunina, a Pousada Rangai pode ser uma boa opção. Tem nota 9,4 no Booking, e sistema de meia pensão, interessante para quem prefere visitar o centro de Maragogi e conhecer suas opções gastronômicas ou mesmo os bares como o Manoa Beach Club, na Barra Grande.

restaurante pé na areia na praia de Barra Grande

Casa para grupos grandes na praia de Antunes

Para quem precisa economizar ou vai curtir Maragogi em grupos grandes, o Village Miramar é ideal. Suas casas acomodam 6 a 10 pessoas em casas de 2 ou 3 quartos, e têm cozinhas e churrasqueiras privativas. Tem estacionamento e piscina. Os hóspedes do booking deram nota 9,2.

Pousadas e hotéis em Maragogi

Na primeira vez que visitamos Maragogi, a ideia era conhecer as praias, então ficamos num hotel mais simples e no centro, o hotel Areias Belas. Foi tudo OK, mas não indico para quem quer ficar na praia, pois a praia do centro é muito movimentada e eu não tive vontade de me esticar por ali, não. Mas é uma ótima opção para quem vai fazer passeios até as piscinas naturais Taocas ou para outras praias de Maragogi.

Veja a dica de ouro pra usar a estrutura do Jatiuca Resort sem se hospedar lá, em Resorts e Hotéis em Maceió: minha seleção e as dicas completas de nosso primeiro roteiro em Maragogi em Alagoas: Praias ao Norte de Maceió – roteiro e dicas

Como chegar a Maragogi

Maragogi fica entre duas capitais: Maceió e Recife, a distâncias simliares em torno de 130 km. Então você pode escolher como chegar dependendo de seu roteiro ou do custo da passagem aérea. Nesta viagem chegamos a partir de Recife, pois queríamos revisitar Recife e Olinda e dar uma passadinha na Praia de Carneiros. Alugamos um Fiat Cronos tinindo de novo na Localiza pela ” target=”_blank” rel=”noreferrer noopener nofollow”>Rentcars, retirado e devolvido no aeroporto de Recife.

Achei a estrada a partir de Recife mais bonita do que a que une Maceió a Maragogi. Depois das áreas urbanas, vemos plantação de cana de açúcar e muitos morros que tornam a viagem menos entediante. Se você visitar a região depois da colheita, pode ter outra impressão.

Quando conhecemos Maragogi, chegamos pelo aeroporto de Maceió e contei em detalhes como chegar tanto pela estrada do litoral quanto pela do interior em Maceió-Maragogi: como chegar, aluguel de carro, paradas e outras dicas.

agora que ficamos na Praia de Antunes, eu realmente amo Maragogi!

Transfer a Maragogi

Para os que não alugam carro, esta excursão da Civitatis a partir de hotel em Boa Viagem e Piedade, no Recife, até Maragogi em micro-ônibus pode ajudar. Sai por R$ 125. E esta a partir de Porto de Galinhas pelo mesmo valor.

O que fazer na Praia de Antunes

Se você está hospedado na Praia de Antunes ou em Maragogi, vai perceber que não é preciso pular de praia em praia para ser feliz. Não que não haja diferença entre elas, cada praia de Maragogi tem sua particularidade, mas quase todas têm as mesmas atividades.

Veja roteiros e quais são as melhores praias do litoral sul e do norte de Alagoas, e outras dicas do estado

Atividades e esportes no mar

Você pode alugar jet ski ($180 por 20 min), bicicleta aquática ($40, a individual) e passear de banana boat. O mergulho de cilindro custa em torno de $150/pessoa. Além disso, ver aquele marzão do alto deve ser fantástico quando o vento sopra e leva o aventureiro do kite surf para cima. Nós usamos o caiaque do hotel, sem custo.

Os passeios mais tradicionais são para as piscinas naturais que acontecem quando a maré está baixa, entre -0.1 e 0.6, das 6 às 17h. As piscinas mais próximas da praia de Antunes são a de Barra Grande. Você pode escolher um lento catamarã, lancha ou escuna, e o passeio leva cerca de 3 horas por cerca de R$ 115/pessoa. Fique de olho na tábua das marés e reserve seu passeio com antecedência.

Se a maré não estiver baixa o suficiente durante sua visita a Maragogi, você pode optar pelo passeio de barco visitando as praias.

Fotografar

Fotografar deixou de ser apenas um registro e virou uma mania até pouco saudável para alguns. Em busca do clique perfeito para postar nas redes sociais, na praia de Antunes e em todo trecho de areia de Maragogi as pessoas formam filas e pagam ($20) para ser fotografadas num balanço decorado ou numa corda dobrada num coqueiro.

Caminhar da Praia de Antunes até as vizinhas

No final da tarde nos enganávamos dizendo que perderíamos algumas calorias recém adquiridas e caminhávamos cerca de 30 minutos até a Praia da Bruna/Xaréu ou até a Barra Grande. Fiquei espantada ao ver como a Barra Grande mudou, está cheia de bares pé na areia e muita, muita gente – e muita música e muito barulho que na minha opinião não combinam com praia. Não que eu esteja ficando senhorinha, mas há formas e formas de curtir música e impor seu gosto ao vizinho de praia pra mim não é o mais civilizado que há.

Infelizmente não conseguimos cruzar o ponto da Praia de Barra Grande para a Praia de Burgalhau e o belo Pontal do Maragogi por causa da maré alta no final da tarde. Tentamos indo pelo bairro, em vez da areia, mas já estava escurecendo e preferimos abortar a ideia. Caminhar pelo bairro mostra outro lado de Maragogi: aquele onde as pessoas moram, provavelmente funcionários dos hotéis e pousadas ou ambulantes. Quintal dos fundos.

Algumas pousadas da Praia de Antunes ofereciam a seus hóspedes música ao vivo, em luais para curitr o pôr do sol, e aquilo não incomodava ninguém. E é por isso que sugiro que você escolha uma pousada ou hotel na Praia de Antunes, enquanto ela não vira Barra Grande ou centro de Maragogi.

final de tarde na praia do Xaréu

Passeio de Buggy

Não vi buggies rodando pelas praias, o que achei ótimo pois garante segurança e tranquilidade a todos. Mas você pode contratar no seu hotel um passeio de buggy por Maragogi, com duração de 3 horas (a escolher, das 8h às 15h), ao custo de R$300 para 4 pessoas. Pelo que vi, o buggy passa por estradinhas de areia perto das praias e pela rodovia.

Agora que você já tem dicas de onde ficar na Praia de Antunes, Maragogi, e sabe até como é a praia e o que fazer por lá, use os links abaixo para planejar sua viagem. Qualquer dúvida, deixe uma pergunta nos comentários que terei prazer em ajudar.

Planeje sua Viagem

Outros Hotéis pelo Brasil e Mundo

O grupo Pequenos Grandes Viajantes escreveu neste fevereiro sobre hospedagem. Confira as dicas dos participantes desta blogagem coletiva:

Picture of Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Picture of Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Os artigos te inspiraram ou ajudaram no planejamento da viagem? Retribua sem pagar nada a mais por isso ao fazer reservas, comprar ingressos e seguro pelos links abaixo.
São os que uso para minhas viagens. É uma forma simpática de retribuir pela ajuda sem custo recebida.
Manter o site tem custo e é trabalhoso – e todo trabalho deve ser remunerado, concorda?

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

14 respostas

  1. Acompanhei sua viagem pelo Instagram e fiquei apaixonada com esta super dica de hospedagem na Praia de Antunes, em Maragogi.
    Fizemos um bate e volta de Maceió para Maragogi, mas pretendo retornar para passar alguns dias, quem sabe não conseguimos ficar neste hotel?

    1. Você ia adorar os drinks no bar molhado, Gisele! E olha, não achei os preços de porções e refeições caros, não. Obrigada pela ajuda com as passagens aéreas!

  2. Você esteve bem perto de onde temos um pedacinho do paraíso. Veraneamos há quase 20 anos em São Bento, uma praia 2km após Maragogi no sentido Maceió. Ainda é uma praia super deserta, sem estrutura. Tem pouquíssimas pousadas ainda, o que eu enquanto ‘moradora’ de finais de semana acho ótimo. Quando estamos por lá vamos jantar nos restaurantes dos hotéis, adoramos o restaurante da Rangai e da Camurim Grande. Fomos no Netun no Areis Belas também, fica a dica pra quem quiser um jantar delicioso em ambientes muito aconchegantes.

    1. Oi, Cynara, já ficamos no Areias Belas, mas não gostei da localização por ser praia central de Maragogi, muito cheia e movimentada.

      Então, eu queria ir a São Bento, mas me deu uma preguiça de sair dessa mordomia do hotel… Fica pra próxima e aí eu te chamo pra dicas. Abraços

  3. Amei as dicas sobre a Praia de Antunes em Maragogi. É um destino que tenho muita vontade de conhecer e o hotel onde você se hospedou é lindo!! Fiquei meio chocada com os R$ 20 para tirar foto no balanço!

  4. Nunca fui à Maragogi, nem na Praia de Antunes. Estão na minha lista, por isso suas dicas de onde ficar lá são mesmo preciosas. Já anotei tudo e quando der, irei visitar esta região belíssima!
    Obrigada pelas dicas, Marcia.
    beijos

    1. Cecília, eu estava entre ficar em São Miguel dos Milagres ou na Praia de Antunes. Fica a dica pra tua viagem: um pouco em cada cantinho do litoral de Alagoas, que é maravilhoso!

  5. Gente que hotel maravilhoso! Eu tô com muita saudade de me hospedar em um hotel assim pertinho da praia pra curtir uns dias “sem fazer nada”! Quero muito ir pra Maragogi!

    1. Fazia tempo que não fazíamos uma viagem desse tipo, precisa de vez em quando, afinal, não vamos mesmo conseguir conhecer o mundo todo em uma vida só ehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.