Quanto custará sua viagem

Viajantes do meu Brasil, pessoas ávidas por botar os pés naquele lugar que vem alimentando seus sonhos noturnos ou diurnos; daqueles lugares que ao se chegar, tem-se vontade de beijar o chão, tal qual um papa, não abençoando, mas sentindo-se abençoado ou abençoada: “Uhu, cheguei!”. Exagero nenhum, afinal, com a desvalorização do real não tá fácil conhecer terras distantes. destino Para que esse devaneio comece a sair do campo dos sonhos, existe uma ferramenta on line com preços e custos de várias despesas que se tem em uma viagem, da passagem aérea ao cafezinho. Demorei para publicar a novidade porque queira avaliar. Como nada é perfeito, tem apenas algumas cidades de cada país. Canadá tem Vancouver, Toronto e Montreal, ficando de fora a capital Ottawa e a linda Quebec. Estados Unidos tem um apanhado de 10 cidades, enquanto França tem apenas Paris e Nice. Entretanto, segundo o próprio website, “os preços e custos foram pesquisados pela equipe em blogs/sites turísticos ou enviados por nossos leitores. Os valores são atualizados frequentemente pelo nosso sistema e equipe.” size_810_16_9_quanto-custa-viajar Na minha opinião, é uma boa chance de saber se aquele seu sonho pode sair do campo imaginário e se tornar realidade. Não substitui outras ferramentas que te auxiliam a planejar sua viagem, como fóruns e blogs de viagem (como o Mulher Casada Viaja ehehe) ou guias. Não é o ponta-pé inicial, mas a escalação. Confira o site do Quanto Custa Viajar.

Aqui no Mulher Casada Viaja, você encontra preços de alimentos, passeios e transporte público em posts das cidades que vsiito. Alguns intitulados “guia para planejar sua viagem”, outros estão dentro de relatos das cidades que visitei, como Amsterdã, Nova Iorque, Paris, Veneza, Patagônia Argentina e Chilena… É só ir na lupinha e buscar com o nome da cidade. Ainda não tem tudo, mas eu chego quase lá! rsrsrs

Também por aqui, você pode consultar quanto gastaria em hospedagem no booking, site de busca de hotéis, pousadas, B&B e até apartamentos. Ah, e se você resolver bater o martelo e tornar o sonho realidade, faça a reserva no Booking aqui no blog. Você não paga mais nada por isso e eu agradeço, porque vou receber uma comissão que ajudará com os custos de manutenção do blog. Colabore com quem te dá tantas dicas.?

ATUALIZAÇÃO: Este site não é especificamente sobre custo de viagem, mas sobre custo de vida. Por outro lado, é completíssimo. Em Inglês. Confira, o link está selecionado para São Paulo, mas é só você buscar no mapa a cidade que quiser.numbeo

Planeje sua Viagem aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – e posts como este levam muitas horas e às vezes dias até serem publicados.

Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que as dicas continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Booking.com: para fazer suas reservas de hotel, apartamento, B&B
Passagens Promo: pesquise e reserve passagens aéreas nacionais e internacionais
Rentcars: aluguel de carro, com possibilidade de parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior
Seguros Promo: desconto de 5% em seguro viagem para leitores. Aplique o código CASADAVIAJA5
Chip de Viagem: compre seu simcard internacional e receba em casa antes de sua viagem
– para ingressos de atrações, excursões e tours, temos 2 opções para você escolher: a Get your Guide e a Tiqets.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui