Como são os parques da Disney em Dezembro

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Se dezembro já é um mês especial, curtir os parques da Disney de Orlando em clima natalino gera muitas lembranças agradáveis, mas como toda viagem requer planejamento. A mais importante é saber que no Magic Kingdom há a tradicional Mickey’s Very Merry Christmas Party, e no Hollywwod Studios o Jollywood Nights. Nestas noites é preciso comprar um ingresso à parte. E quem não tem esse ingresso, nessas noites precisa deixar o parque mais cedo, às 18h no Magic Kingdom.

Veja o que mais muda durante o mês de dezembro na Disney. Ah, não escrevi a respeito, mas há também cardápio especial de guloseimas e bebidas, na apresentação e nos sabores.

Disney em dezembro

Além dos parques da Disney e da Universal, nesta viagem visitamos algumas cidades próximas, veja as dicas em Orlando em Dezembro: Natal na Flórida Central. E depois de 4 vezes, escrevi Pontos Negativos de Orlando

Decoração e personagens especiais

Os parques da Disney ficam ainda mais bonitos para as festas de final de ano, principalmente a Main Street e a Hollywood e Sunset Boulevard. Muitas luzes, guirlandas e flores naturais vermelhas típicas da época pontuam os espaços. Na verdade, todas as lojas e restaurantes recebem decoração da temporada, mas essas ruas do Magic Kingdom e do Hollywood Studios se destacam!

No Magic Kingdom, o castelo de Cinderela recebe projeção de luzes especiais que ajudam a compor o show Fronzen Holiday Surprise, mas o castelo fica com essa aparência a noite toda.

Disney em dezembro castelo cinderela

A Hollywood Tower e o Chinese Theater do Hollywood Studios ganham projeção de luzes especiais e a área de Toy Story fica linda com as luzinhas retrô de natal.

No Animal Kingdom, o destaque foi a área da Ásia fica linda, decorada com lanternas para o festival de luzes da Índia. Mas a Tree of Life, o baobá artificial no meio do parque, também recebe projeções de luzes especiais desde o anoitecer.

Já a esfera símbolo do Epcot recebeu em 2023 projeções especiais inspiradas no novo filme Disney, Wish.

Disney em dezembro

Árvores de Natal

Árvores de natal gigantes em todos os parques são ricamente decoradas e até temáticas A enorme árvore na entrada do Animal Kingdom foi decorada com máscaras tribais e animais e o Epcot tinha a mais cintilante de todas.

Em Disney Springs são tantas árvores que é possível fazer uma espécie de caça ao tesouro com as crianças, ao retirar um mapa com adesivos e marcar o encontro com cada uma delas. A árvore mais original, na minha opinião, foi a que retratava o filme Coco – A Vida é uma Festa. E tinha até com tema Star Wars!

Papai Noel e outros personagens

Em geral, em todos os parques da Disney em dezembro personagens clássicos como Mickey, Donald, Pateta se apresentam para fotos com trajes de natal. Buzz Lightyear tinha uma touquinha natalina sobre o capacete, e Jessie e Woody também tinham detalhes natalinos nas roupas. As princesas mantêm seus vestidos típicos ou usam algum traje de inverno, como Moana do Epcot, que vestia uma túnica pesada.

No Hollywood Studios, o show Frozen Sing Along recebe a participação especial de Olaf no palco e fica 5 minutos mais longo. E claro que a neve artificial no final do espetáculo fica ainda mais especial nesta época!

Disney em dezembro frozen

Papai Noel

No Animal Kingdom, Papai Noel aparece navegando no Discovery River, mas em todos os parques da Disney, em dezembro, há um espaço para conversar com o velhinho e registrar a foto. Use o app My Disney Experience para ver os horários. Em 2023, Santa Claus estava a postos entre 11 de novembro e 24 de dezembro.

Caso você esteja em Orlando em dezembro, mas não vá aos parques, é possível curtir o clima de natal no Disney Springs, que tem acesso e estacionamento gratuitos. A loja Onde upon a Toy tem área reservada para o bom velhinho receber as crianças e seus pedidos – e mães orgulhosas com suas fotos, claro.

Disney em dezembro papai noel

Eventos especiais nos parques Disney em dezembro

Festival of the Holidays

O Epcot é um parque da Disney World com alguns eventos especiais ao longo do ano, e em dezembro acontece o Festival of the Holidays. Mas diferente das noites especiais nos parques Magic Kingdom e Hollywood Studios, no Epcot não é preciso ingresso à parte – e você não é convidado a se retirar do parque.

Uma fila gigante se formou diante do America Gardens Theater para o evento mais concorrido do Festival of the Holidays, o Candlelight Processional. Trata-se de um show de 50 minutos de duração de coral acompanhado de orquestra e narração da história bíblica do nascimento de Cristo feita por atores e atrizes, como John Stamos e Ann Margret. Em 2023 as apresentações aconteciam às 17h15, 19h e 20h30.

Não conseguimos participar de nenhum dos shows, pois demos preferência às atrações regulares, afinal não íamos à Disney World desde 2014.

Ir à Disney em dezembro permite também assistir a shows especiais no World Showcase, que recebem nova roupagem, Aliás, eu como mãe, educadora e viajante, adoro o World showcase e acho uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem um pouco de culturas diferentes dentro de um único país. Pena que nem todas compreendem Inglês, um defeito grande da Disney, que deveria ter algum sistema de áudio com traduções.

Ainda no World Showcase, no The American Adventure, o grupo Voices of Liberty apresenta tradicionais canções de natal, vestidos com trajes coloniais de inverno, total inspiração em Charles Dickens.

Disney em dezembro

Jollywood Nights 

O Jollywood Nights voltou ao Hollywood Studios em 2023 (2019 tinha sido o último ano, culpa do Covid) e aconteceu das 20h30 à 0h30, durante 11 dias selecionados entre 11 de nov e 20 de dez. A festa é composta por espetáculos especiais de dança e canto, como o apresentado por Kermit (Caco) e Miss Piggy, dos Muppets e com participação de Mickey, Minnie e princesas Bela e Tiana. O Estranho Mundo de Jack é outro show, desta vez um sing along. Há ainda shows de jazz e de música latina, além de DJ – de músicas natalinas! A noite termina com um espetáculo de luzes.

São apenas 4 horas de festa, mas quem tem o ingresso pode chegar às 19h. Também é possível comprar o ingresso regular e o especial para a noite e ficar todas estas horas no parque. Durante um show e outro você ainda pode ir nas atrações normais, que têm menos filas. Mas pegamos fila de 10 minutos no horário de fechamento do parque nas atrações de Star Wars, então se você pensa em comprar ingresso para o Jollywood Nights visando evitar fila, fique até o horário de fechamento do parque. Muitos estarão assistindo ao Fantasmic – são cerca de 7 mil pessoas a menos pelo parque por volta das 21h!

Disney em dezembro

Mickey’s Very Merry Christmas Party

Primeira coisa: se você deseja participar desta festa, que em 2023 aconteceu em noites selecionadas de 9 de nov a 22 de dez, compre com meses de antecedência. Em geral a venda começa no final de junho.

Além de duas paradas com personagens queridos do mundo Disney e neve artificial na Main St, o castelo da Cinderela recebe iluminação especial durante o espetáculo Frozen Holiday Surprise. Para as crianças menores ou para os nostálgicos, vários personagens se apresentam no Cosmic Ray’s Cafe.

Como expliquei acima, é possível chegar mais cedo (16h) e aproveitar para curtir as atrações regulares do parque durante estas noites especiais, mas acho que não vale a pena comprar o bilhete só para isso.

Ah, é tradição vestir pijamas para a Mickey’s Very Merry Party. Passe no Walmart e compre aqueles cheios de zadrez ou flocos de neve. Mas não se esqueça de usar algo por baixo, faz frio à noite na Disney em dezembro. Além disso, incluso no bilhete há distribuição de cookies e bebidas especiais, mas vi em um vídeo gringo e não me entusiasmei.

E quem não curte Natal?

Eu sei que Grinch pertence aos parques da Universal, mas para quem não quer saber de natal ou outras festas religiosas tradicionais, as áreas de Star Wars no Hollywood Studios e de Avatar no Animal Kingdom são Christmas free. Nada nelas lembra a data.

Leia também 10 coisas de que não gosto em Orlando

Preços dos parques da Disney em dezembro e ao longo do ano

Em dezembro os preços dos ingressos dos parques são parecidos com da alta temporada de verão, ficando mais altos nas duas últimas semanas. Veja a título de exemplo o gráfico de preços para o Magic Kingdom em 2024:

Filas na Disney de Orlando em dezembro

Chegar logo cedo, ainda antes do horário de abertura do parque é a principal dica para evitar longas filas pela manhã, mas você vai ter que ficar em longas filas entre as 11h e 16h.

Usar os app dos parques é essencial para se informar sobre o tempo de espera das filas das atrações em tempo real e decidir para onde ir. E lembre-se de que existem formas de ‘furar a fila’ comprando ingressos especiais.

Algumas atrações têm espera de 90 minutos a 2 horas em dezembro, principalmente as mais novas, como Seven Dwarfs Mine Train, Star Wars Rise of the Resistence e Avatar Flight of Passage. Mas antigas como Big Thunder Mountain Railroad, Soaring e Test Track continuam demoradas, chegando perto de 90 minutos.

Aproveitar para comer durante uma parada, caso você não curta muito, claro – é uma opção para ter restaurantes tranquilos e sem filas. Se é sua primeira vez na Disney, esqueça a dica e curta as paradas! O mesmo vale para os espetáculos de fogos e luzes, quando as atrações ficam vazias!

Fura Filas

Nos parques da Disney, o Genie+ substituiu o fast pass de maneira pouco democrática e mais capitalista. Se você é do tempo do Fast Pass, pode chorar, porque não há gratuidade agora. Caso seja sua primeira vez na Disney, em dezembro ou outra época, talvez não sinta tanta revolta em ter que pagar a mais para furar filas – ou pior, ficar na fila enquanto os outros furam.

Mas é possível reservar algumas atrações selecionadas de graça, pelo app My Disney Experience. A fila virtual (Virtual Queue) abre duas vezes ao dia, às 7h e às 13h, agendando uma janela de horário para que você possa curtir atrações específicas. Em 2023 e 2024, as únicas atrações da fila virtual eram Guardiões da Galaxia, no Epcot, e Tron, no Magic Kingdom.

Bem, confesso que já passei da fase de vibrar com os parques da Disney porque meu lugar preferido é uma trilha entre montanhas. Mas foi muito legal rever os parques nesta época tão especial quanto o final de ano.

Aproveito para desejar um ótimo 2024 e que seus sonhos de viagem se realizem!

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.