Woodstock, Vermont, no outono

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Embora Woodstock seja mais conhecida pelo festival de 1969 que marcou uma geração e a música norte-americana, esta Woodstock aqui é a do estado de Vermont. Nós a visitamos brevemente durante nossa viagem pela Nova Inglaterra no que deve ser um dos períodos mais lindos para admirar sua beleza: o outono, que também é o pico do turismo na região.

Woodstock Vermont

A Woodstock de Vermont entrou no nosso roteiro de 10 dias pela Nova Inglaterra, a 230 km de onde a viagem começou, Boston, por estar perto da fronteira com New Hampshire, onde ficamos mais tempo e lugar que sugiro de coração que você conheça se for apaixonado por paisagens de montanha e florestas coloridas pelo friozinho gostoso do outono.

Como assim “a Woodstock de Vermont”? É que assim como Springfield nomeia 25 cidades americanas, existem 22 Woodstocks nos Estados Unidos. Só na Nova Inglaterra, existem Woodstocks em Maine, Connecticut, New Hampshire e Vermont.

Eccho Lake, em New Hampshire

Mas o que fazer em Woodstock?

Bem, se como eu você curte caminhar por cidadezinhas onde não tem o que fazer, vai adorar Woodstock e outras cidades de Vermont, New Hampshire, Massachusetts, e Rhode Island. Uma viagem assim é libertadora, porque a gente não tem listinha de lugares pra conhecer, não tem que se preocupar com ingressos, filas, multidões, nem em responder/se desculpar com um “Não, não fui ali”, como acontece em destinos mais conhecidos e clássicos.

Em vez da famigerada listinha, a gente coleciona fofuras, cores, texturas, simplicidade, beleza pura. Mas Woodstock tem um histórico nada simplizinho. Continue lendo.

Woodstock Vermont
Woodstock Vermont

Caminhar pelas ruas da Elm Street (não, você não encontrará a turma do Vila Sésamo por lá) e da Central Street, olhando as vitrines de lojas e galerias de arte, parar para uma bebida num café charmoso, como o Mont Vert Cafe, admirar a vida calma que nem parece estar no século 21 é na minha opinião um atrativo tão interessante quanto visitar um super museu ou fotografar um monumento famoso.

Woodstock Vermont
Woodstock Vermont
que tal uma loja só com produtos de flanela para aquecer o outono?

Farmer’s market de Woodstock

Se você chega a Woodstock pelo lado oeste da Interestadual 4, faça uma parada no Farmer’s Market que fica pouco antes da cidade – ou depois, para quem vai no sentido leste-oeste. Seguramente é o mercado de produtores locais mais charmoso que já vi na vida! Além disso, tem muita variedade de produtos frescos, carnes, comidinhas, lanches feitos na hora, tortas e doces.

Mas uma paradinha no Farmer’s market de Woodstock vai além de grocery shopping em Vermont. É uma ótima oportunidade de comprar produtos locais para trazer ao Brasil na mala, como o xarope de bordo, e no outono fica tudo decorado com produtos típicos – e abóboras de tantas formas e cores que Halloween nenhum daria conta!

Woodstock Vermont
Woodstock Vermont

Pra falar a verdade, o mercado foi minha primeira impressão de Woodstock e pensei: essa cidade deve ser de gente abonada, tendo por base a qualidade dos produtos. Depois descobri a presença de campos de golfe, clubes de tênis e que durante as décadas de 1960-1980, Woodstock era frequentada por Laurance Rockefeller e seus amigos da high society.

Pontes Cobertas

Nessa viagem à Nova Inglaterra, passamos por várias pontes cobertas, até publiquei sobre As Pontes Cobertas da Nova Inglaterra aqui no Mulher Casada Viaja. Típicas da região, protegidas por organizações locais, bem no centrinho de Woodstock você pode fotografar e atravessar a mais antiga ponte pública de Vermont, a Middle Bridge. Construída em 1889, ela foi levada ao local atual sobre o rio Ottauquechee por bois, em 1969, ano de meu nascimento e do festival de Woodstock ahahaha. A ponte sofreu um incêndio em 1974 e foi restaurada em 1976. É uma das poucas pontes com passagem separada para carros e pedestres.

Woodstock Vermont
Woodstock Vermont

Mas Woodstock tem pontes modernas também, como a da River Street (foto abaixo). E a apenas 6 km do centro de Woodstock, seguindo em direção oeste pela I-4, chegamos a uma ponte linda coberta linda, a Taftsville.

Woodstock Vermont

A ponte coberta Taftsville é bem documentada: sabe-se que foi construída em 1836 por Solomon Emmons III, ao custo de US 1800. É a terceira ponte mais antiga de Vermont. Foi destruída pelo furacão Irene em 2011, restaurada e reinaugurada em 2013.

Quando ir a Woodstock e outras cidades de Vermont

Como eu disse, a alta temporada é no outono, e no inverno a cidade ganha um charme extra com toda a neve e iluminação de natal. A pequena montanha Saskadena Six tem boa estrutura para esqui para iniciantes ou crianças.

Se você for a Woodstock e decidir se hospedar lá, reserve um aconchegante B&B com antecedência de meses, especialmente na época de troca de cores das folhas, a fall folliage. Veja no Booking.com algumas opções.

Woodstock Vermont
um dos charmosos B&B de Woodstock

Vale a pena ir a Woodstock? Se você estiver na estrada curtindo a Nova Inglaterra, não tenho dúvida! Se você tiver mais tempo em Vermont, inclua Burtlington em seu roteiro.

Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

6 respostas

  1. Essa região da Nova Inglaterra é bem linda e esse roteiro eu já pensei em fazer um parecido.
    Amei as pontes cobertas, que graça!
    Adoro viajar de carro pelos EUA e conhecer as pequenas cidades, já quero colocar Woodstock no meu roteiro passando por Vermont.
    Bjs
    Mari

  2. Gostei de conhecer esta Woodstock de Vermont! Que cenários incríveis que o outono proporcionou para vocês!! Um verdadeiro presente, né?!?

  3. Que paisagem linda no outono. As cores das suas fotos são muito bonitas. Não é um sítio que eu quisesse visitar, mas agora quero.

  4. Márcia, não são muitos lugares dos EUA que têm apelo comigo, e confesso que Vermont é um deles! Que fotos lindas!! Esse outono com cara de outono dos livros didáticos, um show de cores, tão diferente do nosso… amei conhecer um pouco de Woodstock com vc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.