Bariloche

Esta é uma página índice, em que você encontra links (ao clicar sobre os títulos) para várias publicações sobre Bariloche, destino de montanha que, na minha opinião, precisa entrar na sua lista de lugares para conhecer.

GUIA DE BARILOCHE

Em que região ficar, como circular (remisse, ônibus), compras, preços de passeios e outras dicas. 

ROTEIRO DE 15 DIAS EM BARILOCHE E REGIÃO

Não se assuste com os 15 dias, dá pra condensar os passeios que sugiro em 5 dias, mas fizemos uma slow travel. Além dos muitos passeios que fizemos, sugiro outros, então confira o post e monte seu próprio roteiro, segundo seus interesses.

IMPRESSÕES DE BARILOCHE

Este post é um bate papo entre amigos, em que conto o que achei de Bariloche e pode te ajudar a decidir se é um destino legal para suas férias ou não.

CERRO CATEDRAL: UM TEMPLO PARA BRINCAR EM BARILOCHE

Muita gente vai a Cerro Catedral, sobe a montanha e volta para o centro de Bariloche. Nós nos hospedamos lá, então o post tem várias dicas sobre restaurantes, compras, preços de aluguel de roupa de neve, entre outros mais. Clique sobre o título para ler as informações que coletei.

CERRO TRONADOR: LAGOS, GELEIRAS E VULCÃO

Cerro Tronador é o nome de uma montanha nos Andes, ponto de divisa entre Argentina e Chile, e o passeio inclui vários lagos, trilhas (para quem puder e quiser) e até uma geleira inusitada. Confira ao clicar no título do post acima.

PASSEIOS EM BARILOCHE 

Neste post compartilhei os principais passeios em Bariloche, e outros não tão conhecidos.

CRUCE ANDINO: CRUZANDO OS ANDES DE BARCO E ÔNIBUS

Este é um passeio de dia completo e é uma forma de cruzar os Andes em grande estilo, indo de Bariloche a Puerto Varas ou Puerto Montt, no Chile. Eu fiz nos dois sentidos e deixo minhas impressões e dicas pra você.

ISLA VICTORIA E BOSQUE DE ARRAYANES: NATUREZA E HISTORIA EM BARILOCHE 

Um passeio feito por quem está em Villa la Angostura, cidadezinha ao norte do lago Nahuel Huapi, mas aonde podemos ir ao navegar pelo lago, partindo de Bariloche.

PUERTO BLEST, LAGO FRIAS E LOS CANTAROS: O MELHOR PASSEIO DE BARILOCHE

Para quem não vai fazer o Cruce Andino, este passeio é uma boa chance para navegar os lagos Nahuel Huapi, los Cantaros e Frias, cada qual com um tom diferente de cor e cercados por paisagens deslumbrantes.

ROUPAS PARA NEVE OU TEMPERATURAS NEGATIVAS

Morando num país tropical, fazer as malas para enfrentar temperaturas negativas pode ser um desafio, principalmente pela primeira vez. Confira as dicas!

 

Anúncios