Chile

Que país lindo e diverso é o Chile. Pena que muita gente confunda Chile com Santiago, que é apenas a capital. Vamos explorar este país vizinho? Ao clicar sobre cada um dos destinos, você encontrará links para todos os posts escritos sobre cada um desses lugares marcantes e que merecem sua visita.

DESERTO DO ATACAMA

Esqueça o estereótipo de areia por todo lado e nada para fazer. O Atacama tem paisagens incríveis e atividades para todos os gostos, de trilhas a nadar em lagoas termais ou com tanta concentração de sal que você não afundará. E mais, muito mais.

PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE

No Sul da Patagônia chilena, Torres del Paine foi um sonho acalentado por 2 décadas de nossas vidas, até que conseguimos finalmente ir e constatar que é mesmo um lugar especial. Venha reviver comigo esta emoção.

SANTIAGO

Cada vez mais visitada por brasileiros, a capital do Chile pode ser seu destino principal ou também a porta de entrada para o país – e tem muito o que se fazer na cidade e várias opções de bate-voltas, confira.

BATE-VOLTAS A PARTIR DE SANTIAGO

Vinícolas, estações de eski, lagos, e uma das estradas mais sinuosas do mundo. Veja as sugestões do Mulher CasadaViaja e de outros blogs de viagem.

CRUCE ANDINO: ATRAVESSANDO OS ANDES DE BARILOCHE A PUERTO VARAS E VICE-VERSA

Esta foi uma viagem especial, com concentração de paisagens deslumbrantes e diversas em poucas horas, por terra e por lagos. Fiz nos dois sentidos e conto em detalhes como é o Cruce, o passeio histórico andino.

PUERTO VARAS

Na região dos Lados, Puerto Varas se debruça sobre o lago Llanquihue, com vista para o imponente vulcão Osorno.

 

PORTILLO E CARACOLES EM BATE-VOLTA A PARTIR DE SANTIAGO

Portillo é um resort de esqui, instalado em frente ao lago do Inca, aonde se chega de pois de pegar a estrada mais sinuosa do Chile, a Caracoles. Saiba como é visitar Portillo no verão, com direito a picnic!

Anúncios