França

Nesta página estão os links para publicações sobre a França

VALE DO RIO LOIRE
Esqueça o castelinho da Disney e entre na historia real ao visitar a região do Vale do (rio) Loire, que além de ter lindos campos e vinícolas concentra quantidade incrível de castelos (300!) como se a região tivesse sido um condomínio da nobreza medieval.


Este post fala sobre minha visita ao castelo Amboise e sobre a cidade, onde fiz minha base para conhecer outros castelos do Loire.

Clique aqui para conhecer o roteiro de 3 dias pela região do rio Loire e dicas de passeios e hospedagem. 

Vai ao Loire de carro? Confira as dicas de estacionamento em Paris, aluguel de carro, pedágio, estradas e combustível neste post.

NORMANDIA

 E que tal dirigir pelos campos da Normandia e visitar a antiga morada do pintor impressionista Claude Monet, cujos jardins serviram de inspiração para muitas de suas telas. É como entrar em uma delas!


VIAGEM DE TREM NA FRANÇA

Além de carro, também usamos trem para viajar a outros países, como Inglaterra, Bélgica e Holanda. Leia aqui minhas dicas com o passo a passo para quem viaja de trem a partir do aeroporto Charles de Gaule.  


PARIS

A capital da França está sempre entre as cidades mais visitadas do mundo e há motivos de sobra para isso. Nos posts abaixo estão roteiros com dicas e preços dos lugares mais populares de Paris:

Neste post você encontra um verdadeiro guia com passeios em Paris, preços de atrações, transporte e alimentos e ideias de bate-voltas como Versailles, Giverny e EuroDisney.

Se você tiver apenas 2 dias e meio, dá pra fazer muita coisa e eu contei minha segunda vez em Paris neste post.Clique aqui para o roteiro de 2 dias e meio em Paris.

Uma terceira vez em Paris rendeu um roteiro detalhado onde eu me perguntava se três vezes não seriam demais. A resposta foi não, claro. Nunca é demais ir a Paris!
O primeiro post dá dicas para não pegar fila na Torre Eiffel, tem avaliação do hotel em que fiquei, descreve a visita ao Louvre no dia em que fica aberto até as 22h, passeio pelos arredores da Notre Dame e de barco pelo rio Sena. Ah, tem também dicas de restaurantes. 


A segunda parte do roteiro por Paris conta sobre as visitas à Notre Dame e Sainte Chapelle, Galeria Lafayette, Parque de Luxemburgo, ópera de Paris e mais bate-pernas, e traz dicas de trens e metrô urbanos.

MUSEU D’ORSAY

Em 2016 o Museu D’Orsay bateu a marca dos 30 anos como museu, mas sua historia começa bem antes. Leia este post  para saber.

 

Anúncios