Golden Gate Park: must-see em São Francisco

Compartilhe:

Conteúdo do Artigo

Golden Gate Park

Não é maravilhoso quando você vai a um lugar sem grandes expectativas e acaba se surpreendendo de tal maneira que não quer mais sair de lá? Então não saia daqui, role a tela e acompanhe as muitas atrações do Golden Gate Park, o principal parque de São Francisco, Califórnia.


Era nosso último dia em San Fran e o fog resolveu dar as caras depois de 2 dias ensolarados. Deixamos o hotel pela manhã, botamos as malas no carro e chegamos por volta das 10h com a ideia de “dar uma passadinha” no Golden Gate Park. Impossível! Além de extenso, o parque tem muito pra ver e vou repetir: é surpreendente. Ou você acha normal encontrar bisões em plena São Francisco? Ou moinhos de vento? E se a tal área verde de 4 quilômetros quadrados acabar no oceano Pacífico?

O Golden Gate Park é um parque urbano de São Francisco, e tem algumas coisas em comum com o nosso Ibirapuera-SP: além da extensa área verde e de ser usado para prática de esportes – tem até campo de golfe – oferece museus, jardim botânico, lagos, playgrounds.

búfalos (ou bisões?) em plena São Francisco

Quanto aos moinhos, há dois no Golden Gate Park: um ao Sul, perto da Martin Luther King Jr. Drive, e outro ao Norte, perto da John F. Kennedy Drive. Ambos ficam no lado Oeste do Golden Gate Park. Não sabe os pontos cardeais? Olhando pro mapa, Oeste fica à esquerda, Norte acima e Sul abaixo. Got it?

Hoje são apenas um rostinho bonito, mas bombeavam água no início do século 20. Só visitamos o do norte, em cuja base não havia tulipas, mas begônias. Se você for perto de Março ou abril, quando as tulipas estão em flor, vai se sentir na Holanda!

Golden Gate Park

Confira as demais dicas de São Francisco do Mulher Casada Viaja, como o museu Exploratorium, as Painted Ladies na Alamo Square,
Passeio de Barco na baía de São Francisco
 

O que ver e fazer no Golden Gate Park


Um dos museus mais visitados da Califórnia fica no Golden Gate Park, o California Academy of Sciences – e não precisa ser nerd para ir, mas pode ir se for nerd. Planetário, Aquário, Borboletário e outras atividades vão entreter crianças e adultos. Se você não for, visite ao menos na lojinha ao lado da entrada e divirta-se com a variedade de nerdices! Compre seu ingresso do California Academy of Science com a Get your Guide.

Golden Gate Park

Já estive em alguns jardins japoneses, mas não tenho dúvida de que o Tea Garden do Golden Gate Park foi o mais bonito e bem cuidado que já vi. Tive a sorte de pegar um tour gratuito, desses que você só dá uma gorjeta, e isso fez toda a diferença para direcionar meu olhar e até entender fatos da segunda guerra que afetaram os imigrantes japoneses.

O Tea Garden abre diariamente, das 9h às 18h – fecha às 16h45 entre novembro e fevereiro). Custa US$9 e às segundas, Quartas e sextas é gratuito antes das 10h.

Golden Gate Park

Outro museu do Golden Gate Park é o De Young Museum, cujo acervo reúne arte de nativos americanos e contemporânea, além de coleções africanas e da Oceania. Em dias claros, sem fog, a vista da torre é tão requisitada quanto as obras.

O ingressso custa $15 e o museu abre das 9h30 às 17h15 de terça a Domingo.

Golden Gate Park

O Conservatory of Flowers é a estufa mais antiga dos Estados Unidos e guarda espécies tropicais da América do Sul e do Caribe, plantas aquáticas, e outras. Entrada a $8, grátis na segunda terça-feira de cada mês.

Golden Gate Park

E se você gosta de flores, à direita do Conservatory, fica um canteiro enorme de várias espécies de dálias. Todas possuem uma etiqueta identificadora, algumas com nomes, outras com números. Uma senhora que trabalhava no canteiro disse que os números são de novas espécies, que ainda estão no processo, e por isso ainda não foram nomeadas. O parque tem também um jardim de rosas.

Golden Gate Park

Um dos muitos lagos do Golden Gate Park, o Stow, tem uma ilha onde fica o Strawberry Hill. Ail podemos apreciar uma esrtutura de inspiração chinesa, passear de pedalinho, remar, e até fotografar uma queda d’água.

Golden Gate Park

Outros Passeios em São Francisco

Veja algumas opções de passeios oferecidos por nosso parceiro Civitatis. Os preços costumam ser os mesmos e tem a vantagem de poder pagar em real, sem desesas de IOF geradas pelo cartão de crédito ou compra de dólar.

Onde Comer no Golden Gate Park


Você não está na Europa, mas picnics são bem-vindos everywhere!
O único restaurante do parque é o Beach and Park Chalet, que fica em frente ao mar, perto do moinho do Norte.
Em frente ao Tea Garden, algumas barraquinhas vendem lanches, refrigerantes, etc.

Outras Dicas do Golden Gate Park

Estacionamento

Como o parque é grande, estacione próximo de onde houver as atrações mais concentradas, como o De Young, que fica perto do Tea Garden, da Academy of Science e do Jardim Botânico. Lá tem um estacionamento subterrâneo a $2,50 por hora ($3 nos fins de semana). Para chegar nele, entre na 10th Ave. esquina com a Fulton.
Nós deixamos o carro  na rua mesmo, perto do De Young Museum, na John Kennedy Dr., pois o usamos para percursos longos, como ir dessa área até o Conservatory of Flowers e depois até a área dos moinhos.

Como se deslocar pelo parque

Se você estiver sem carro, o parque tem 5 km de uma ponta a outra, então se quiser explorá-lo bem, pode alugar uma bike ou um segway:

Quanto tempo reservar para conhecer

Nós passamos a manhã no Golden Gate Park e o início da tarde, mas se você entrar em museus, reserve o dia todo. Temos um ritmo lento, gosto de fotografar, mas se você for mais objetivo consegue fazer em menos tempo do que a gente fez.

Mapa do Golden Gate Park


Você deve ter notado que apesar do nome o Golden Gate Park não tem nada a ver com a ponte mais famosa de São Francisco, mas ela fica a uns 10 minutos de carro.

Planeje sua Viagem aqui
 
 

Picture of Marcia Picorallo

Marcia Picorallo

Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

Índice

Picture of Márcia, a viajante

Márcia, a viajante

Bem-vindo a bordo - e nem precisa apertar os cintos! Escrevo o Mulher Casada Viaja com carinho desde 2014, compartilhando minhas impressões dos lugares por onde passei, inspirando e ajudando leitores a planejar suas aventuras.

SAIBA MAIS

Assine a Newsletter

Resolva sua Viagem

Os artigos te inspiraram ou ajudaram no planejamento da viagem? Retribua sem pagar nada a mais por isso ao fazer reservas, comprar ingressos e seguro pelos links abaixo.
São os que uso para minhas viagens. É uma forma simpática de retribuir pela ajuda sem custo recebida.
Manter o site tem custo e é trabalhoso – e todo trabalho deve ser remunerado, concorda?

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

Artigos Recentes

Leia Também

Siga no Instagram

Planeje sua Viagem Aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – além do trabalho para edição. Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Aluguel de Carro

com parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior

Hospedagem

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Ingressos sem Fila

Ingressos de atrações, excursões e tours

Viagem Segura

Viaje com Seguro, viaje tranquilo!

Roteiro Personalizado

Não pode planejar tudo sozinho e prefere contar com minha ajuda? Clique .

COMENTÁRIOS

Respostas de 31

  1. Que lugar lindo! Foi uma das poucas atrações que eu não tive tempo de vsitar em São Francisco, mas amei tanto a cidade que sou louca pra voltar, e o Golden Gate Park vai ser visita certa. Esse jardim japonês me mata, é lindo demais. Agora os moinhos eu nunca tinha ouvido falar… Lindos! E essas árvores de tronco torcido <3 Fotogênicas demais! Adoro seus relatos, Márcia, sempre bem detalhados. Beijos!

  2. Que lugar indo!!!
    Não sabia que S. Francisco tinha um parque tao imenso!
    Imagine se você o tivesse visitado nos dias de sol!!!! Teria feito fotos magnificas!
    😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos por e-mail.