Vale a pena entrar nos Estados Unidos por Miami e dirigir até Orlando? Depende. Se você tem poucos dias em Orlando, não vale, nem que compense financeiramente. Fizemos isso apenas uma vez e não aprovei, embora tenha gostado da experiência para relatar aqui. Se você vai passar alguns dias no Sul da Florida (Orlando é Central Florida) pode compensar, sim. Então pesquise voos com para ambas as cidades.
Que estrada pegar entre Miami e Orlando
A viagem Miami-Orlando é tranquila, e há duas estradas que você pode pegar, a 95 ou a Florida Turnpike. Tem a opção de pegar a 1, que passa paralelamente ao litoral leste, mas não vejo sentido, a não ser que você faça alguma parada para curtir alguma praia no caminho. Confira o que fazer em Fort Lauderdale, cidade pertinho de Miami que pode ser uma parada depois do voo antes de seguir até Orlando.
Já utilizamos a Turnpike e a 95, que acabam se cruzando em vários pontos, e a primeira é a melhor, por ser mais rápida. Nenhuma delas é cênica, o que torna a viagem de cerca de 4 horas cansativa.
Outra questão é o cansaço. Tomar um voo internacional e depois ainda ter que guiar pode ser até perigoso, especialmente se o voo tiver sido noturno, porque a gente nunca descansa, né?
Onde parar para comer entre Miami e Orlando
Ainda bem que pelo caminho existem ótimas praças de serviço que dão um fôlego, com restaurantes fast food, lojinhas e banheiros impecáveis. Wi-Fi gratuito, como em quase todo lugar na Flórida. Os postos de serviço (com restaurantes, lojas e postos de combustível) ao longo da Florida Turnpike ficam localizados no canteiro central, então fique de olho nas placas que avisam a 1 ou 2 milhas que há posto de serviço adiante, e se coloque na faixa da esquerda (Service Plaza, Keep left).
Para dicas de como abastecer o carro – e pagar por isso, pedágio, estacionamento e algumas regras de trânsito, veja Dirigindo na Florida
Aluguel de Carro
Para reservar seu carro e dirigir pelas estradas da Flórida ou outro lugar qualquer, confira o site de busca de preços e de reserva Rentcars.com. O que mais gosto nele é que podemos parcelar, em reais, sem pagar IOF.
E não se esqueça de levar sua CNH e a Permissão Internacional para Dirigir. Leia Como Emitir a PID. Boa Flórida pra você!