Orange Bay em Hurghada: o Egito do Mar Vermelho

Orange Bay Hurghada

Aposto que deserto e pirâmides são duas imagens que vêm à sua mente quando ouve ou lê a palavra Egito, então tenho certeza que Orange Bay vai te surpreender. Eu fiquei encantada com a beleza do Mar Vermelho e satisfeita com a estrutura oferecida aos turistas em Hurghada, e até mesmo em uma de suas ilhas, a Giftun, onde fica Orange Bay.

Hurghada é tudo o que você merece depois de viver o trânsito caótico, a poluição e a superpopulação do Cairo. Depois de visitar tantos templos e pirâmides, e de ser chicoteado pelo vento com areia ou cozido no calor do deserto. Não que tenha sido ruim, muito pelo contrário, mas é cansativo, sabe? Então esticar até o Mar Vermelho foi uma experiência muito mais que relaxante.

E Orange Bay consegue potencializar as qualidades de Hurghada: água cristalina, areia branquinha, pufes sob a sombra, um mar de cor hipnotizante. Se puder, não deixe de incluir Hurghada ou outro lugar no Mar Vermelho no roteiro de uma viagem ao Egito, por mais que seu objetivo de viagem seja o Egito clássico.

Não deixe de ler Viagem ao Egito: dicas essenciais e roteiro

Onde Fica Orange Bay e como chegar

Orange Bay está situada na ilha Giftun, uma ilha completamente árida (sério, nem uma palmeira sequer) cercada de mar lindo por todos os lados, a 40 minutos da costa de Hurghada. Hurghada é uma cidade grande e alongada na costa oeste do mar Vermelho, a 1 hora de voo do Cairo ou quase 500 km de estrada. Leia mais no post próprio, clicando no link acima.

Nós que adoramos viajar de carro, não recomendamos alugar um no Egito por motivos de segurança que explico melhor no post Viagem ao Egito. E acho que o ideal é viajar com uma excursão, com guia acompanhando nas atrações. E isso eu não gosto, mas foi essencial no Egito.

Nosso grupo de 7 chegou a Hurghada, a partir de Luxor, de van contratada pela agência, assim como o motorista e o guia. Já era final de tarde, e a viagem de pouco mais de 300 km pareceu durar 5609568 horas. Depois de várias viagens pelo deserto, a paisagem passa a ser apenas monótona e ter visto e vivido tantas coisas nos dias anteriores cobra do corpo.

Orange Bay hurghada

Passeios a Orange Bay: onde comprar ainda no Brasil

Acho mais fácil contratar passeios antecipadamente do que ter que chegar lá e ficar procurando – e correr o risco de não ter vagas ou valores mais altos. Além disso, Hurghada é bem ‘espalhada’, e os egípcios complicados para negociar, faz parte da cultura. Sem falar as dificuldades de comunicação. Se você ficar num hotel 5 estrelas, veja se há serviço de passeios, muitos hotéis têm piers para isso.

Sugiro alguns passeios comercializados pela Get your Guide (pode confiar na plataforma, eu comprei todos os passeios do roteiro por Portugal e deu tudo certo), que basicamente oferecem a mesma coisa: traslado do e para hotel em Hurghada, passeio de barco com snorkeling e o tempo na ilha Giftun. Os preços variam devido à capacidade do barco e duração.

Como é o passeio a Orange Bay

O motorista contratado pela agência nos pegou no Hilton Hurghada Plaza, que fica 15 km ao sul do ponto onde pegamos o barco para a ilha Giftun. Eu, acostumada a passeios de barco de escuna no Brasil, fiquei boquiaberta com a beleza do ‘nosso’ barco, o Mahmoud 3, novinho, imaculado, até os sapatos a gente tinha que tirar a bordo para manter o padrão Omo total.

Orange Bay hurghada

Por algum motivo tivemos a sorte de sermos apenas 7 pessoas num barco em que geralmente vai uma galera de 30. E vimos os outros barcos lotados, na maior muvuca.

Aproveite para seguir o perfil do Mulher Casada no Instagram!

Refeições

O almoço estava incluso no passeio e foi servido antes de chegarmos à ilha Giftun, e na volta a Hurghada serviram frutas.

Orange Bay hurghada

Snorkeling

O Mar Vermelho é um dos destinos mais legais do mundo para se fazer mergulho de cilindro e snorkeling. Pouco antes da metade do caminho entre Hurghada e a ilha Giftun, os barcos fazem uma parada para quem quer fazer snorkeling. O uso de equipamento e colete salva-vidas está incluso no passeio e fica bem movimentado. A combinação de água mega gelada e um resfriado que peguei em Assuã não me estimularam a entrar no Mar Vermelho, como eu tanto queria. Mas nem todo mundo se importou com a água fria, principalmente os europeus:

hurghada

Cliques instagramáveis

Para quem gosta daquelas fotos típicas de Instagram, Orange Bay tem várias opções, se é que se precisa mais do que a natureza já proporcionou. Ah, drones não são permitidos.

Orange Bay hurghada

O que levar/vestir

Leve uma mochila/bolsa com itens costumeiros de destinos de praia:

  • protetor solar
  • chapéu/boné, de preferência com fita ou cordão que o mantenha firme contra o vento
  • toalha
  • caso prefira se trocar lá, maiô/biquini discreto e chinelos havaianas
  • uma saída discreta

Hurghada e todas as cidades do Mar Vermelho são bem mais flexíveis em relação à vestimenta feminina, e foi lá que consegui usar shorts, vestidos e blusinhas que tinham ficado na mala. Ainda assim, acho de bom senso usar maiô e saída de praia mais comportados.

Onde Comer em Orange Bay

hurghada

Nosso passeio incluía almoço a bordo e ficamos pouco tempo em Orange Bay, então tomamos apenas cerveja. Mas você pode comer algo na bela estrutura de madeira, a única em toda Orange Bay, mas que traz várias opões de bares e restaurantes, inclusive bar molhado, como o Mermaid Lounge. Veja os demais:

  • Dolphin Restaurant, que fica no térreo, oferece serviço buffet e funciona das 12h às 15h
  • Turtle, uma pizzaria que atende das 10h às 17h
  • O Mantaray é um restaurante de frutos do mar que fundiona das 8h às 17h
  • Para comer carne estilo churrasco, vá até o andar superior, no Seahorse. Funciona das 13h às 15h.
Orange Bay hurghada

Quando ir a Orange Bay

Ao contrário do Egito clássico, aquele dos templos e pirâmides, quando é melhor ir no inverno, os destinos de praia são sempre melhor aproveitados no verão, mas em Hurghada talvez os 40o de agosto sejam um pouco demais, por isso pense na primavera e no outono, com temperaturas mais mais toleráveis.

Estivemos em Orange Bay na última semana de março (primeira semana de primavera). Temperatura agradável, mas a água do Mar Vermelho estava bem gelada para nós brasileiros. Para os europeus, não.rsrs

Onde Ficar em Hurghada

Simplificando, Hurghada é como Cancún, com resorts de rede internacional, e uma cidade com 10% da população constituída por estrangeiros. Muitos hotéis têm sua própria marina e praias privativas. Orange Bay não tem hotéis, é uma ilha para bate-voltas.

Nós ficamos no Hilton Hurghada Plaza, e achei a experiência maravilhosa. Confesso que não me recordo de nada que tenha me incomodado no hotel. Quarto enorme, confortável e bem decorado, tudo novinho.

Quanto à alimentação, usamos o sistema all-inclusive. Para as refeições principais era sistema buffet com variedade imensa. Engordei 2 kg, como todo pobre que fica em hotel com sistema all inclusive (já assitiu o comediante Afonso Padilha? Me identifico!). Na praia e piscina, havia serviço com lanches e bebidas, tudo incluso. No post de Hurghada eu falo mais a respeito.

hotel hurghada
Planeje sua viagem aqui

Então, agora você pode juntar o azul caribenho aos tons amarelados que relacionava exclusivamente ao Egito. Se estiver indo pra lá e tiver alguma dúvida sobre Orange Bay ou Hurghada, deixe um comentário que ajudarei no que for possível.

Encontre na página-índice Egito mais dicas desta viagem incrível

Outros destinos de Praia

Confira outras dicas de praias publicadas pelo pessoal do grupo Pequenos Grandes Viajantes, que votou nesse tema para a blogagem coletiva deste mês:


Planeje sua viagem aqui

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – e posts como este levam muitas horas e às vezes dias até serem publicados.

Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que as dicas continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Booking.com: para fazer suas reservas de hotel, apartamento, B&B
Passagens Promo: pesquise e reserve passagens aéreas nacionais e internacionais
Rentcars: aluguel de carro, com possibilidade de parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior
Seguros Promo: desconto de 5% em seguro viagem para leitores. Aplique o código CASADAVIAJA5
Chip de Viagem: compre seu simcard internacional e receba em casa antes de sua viagem
– para ingressos de atrações, excursões e tours, temos 2 opções para você escolher: a Get your Guide e a Tiqets.


8 COMENTÁRIOS

  1. Realmente nunca havia associado o Egito a praia, e Orange Bay é maravilhosa. Tenho muita vontade de conhecer o Egito e já tinha essa impressão de que só de excursão. Adorei as tuas dicas e amei o lugar, quando conseguir colocar a viagem em prática não vou deixá-lo de fora.

  2. Uau!! Orange Bay é tudo e mais um pouco Marcia. Tenho muita vontade de conhecer o Egito, depois de ter acompanhado sua viagem e ler os posts com relatos detalhados, vou adiantar meu planejamento e começar logo a montar meu roteiro. Mas me diz uma coisa, o que seria uma saída ‘discreta’? O maiô até entendo, mas a saída me deixou curiosa…

    • Oi, Cynara, que bom saber que tem acompanhado os posts do Egito, obrigada pela companhia. É que aqui no Brasil a gente tem muitas saídas rendadas e/ou decotadas, que não ‘escondem’ o corpo. Eu usei esse vestidão como saída, da linha comfy.

  3. Não imaginava que o Egito tivesse paisagens naturais tão lindas, então fiquei fascinada com as suas dicas sobre Orange Bay. Espero em breve conhecer o Egito 😃

  4. Que espetáculo!!! Quando eu li Orange Bay, logo imaginei algum destino na Flórida, e vendo as fotos parece mais algum paraíso caribenho do que o Egito.
    Essas são as melhores surpresas de uma viagem, quando um destino nos surpreende positivamente e acrescenta algo tão especial que faz com que nossa viagem seja uma recordação maravilhosa.
    Parabéns pela escolha desta bela surpresa e obrigada por compartilhar conosco.

  5. Ahaha, verdade Orange Bay, Orange County. Engraçado que não tem nada de laranja ali… Olha, mesmo tendo visto fotos antes, você sabe, estar lá é sempre surpreendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui