Parque Beto Carrero me surpreendeu. Veja as dicas e o porquê

Demorei para visitar o Parque Beto Carrero – e olhe que adoro parques de diversão! Neste post vou contar sobre as atrações que valem a fila e aquelas que você pode descartar, afinal no site do parque você já encontra todas as atrações. Veja o que mais compartilhei para você ter uma experiência legal lá:

Bem, o Beto Carrero me surpreendeu por vários motivos: organização, limpeza, qualidade das atrações (leia mais abaixo O Que não Fazer no BCW), variedade de alimentos oferecidos, manutenção, beleza, e até o tamanho do parque. Sim, o Beto Carrero é o maior parque temático da América Latina e recebe muitos turistas de nossos vizinhos, é bem comum ouvir espanhol por lá.

Todos os banheiros que usamos estavam impecáveis, e o parque como um todo. O paisagismo é muito bonito, além da vista para a vizinha Mata Atlântica, e há muitas áreas agradáveis para descansar e passear.

A área do parque é imensa, e antes de atravessar as portas do castelo tem um belo jardim e estacionamento. Entre as portas e as catracas, você encontra vários guichês para venda de ingressos e/ou troca de vouchers. Lá também vendem ingressos para o Unipraias e o bondinho do Balneário de Camboriú e tem algumas lojas de souvenirs.

Assim como outros parques, o Beto Carrero divide-se em áreas temáticas, e restaurantes, lojas e atrações seguem a mesma linha na arquitetura e produtos expostos para venda ou consumo.

Se você chegar cedo, antes da abertura da área dos brinquedos que ocorre às 9h, ficará em frente ao palco, onde aparecem personagens que fazem poses para fotos junto com seus fãs. Por volta das 11h as atrações mais concorridas já estavamcom espera superior a 1 hora, e era dia de semana e estávamos ainda em ano letivo.

Sugiro que você chegue ao parque já com algum conhecimento das áreas temáticas e das atrações e brinquedos que quer ir, assim economizará tempo.

1 ou 2 dias no Beto Carrero?

Nós ficamos 3 noites em Penha: a noite da chegada da viagem de carro desde SP, e outras duas pós parque.

Mas é possível conhecer o Beto Carrero em apenas 1 dia? Sim, com algumas condições:

  • ir fora de temporada de férias escolares e de preferência durante a semana. No início de dezembro já tinha muitas escolas, não sei se isso acontece durante o ano todo ou era fechamento do ano letivo
  • programe-se para chegar cedo e sair tarde. O parque abre às 8h30 para o aquecimento, show, sorteios no palco após a passagem pelo casteo de entrada, e os ‘brinquedos’ começam a funcionar às 9h.
  • reserve 3 das atrações que costumam ter mais filas no app Fila Virtual. Falo mais sober isso adiante.

Dá pra comparar o Beto Carrero World com os parques de Orlando?

É difícil comparar o BCW com os parques de Orlando. Walt Disney tem a seu favor uma jornada de animações, gibis, filmes que fizeram parte da infância não só de norte-americanos, mas de muitos de nós. E ir a um parque Disney é um reencontro com aquela criança que fomos. É visitar um personagem amigo que talvez tenha te inspirado ou influenciado. O mesmo com a Universal, cujo universo baseado em filmes de diferentes épocas é sempre um atrativo a mais.

Beto Carrero não tinha esta vantagem, mas mesmo assim conseguiu construir um parque no mínimo prazeroso e divertido, segundo minha experiência de turista, bastante profissional. Saí de lá com muita boa impressão e por isso sugiro que você vá também.

Atrações do Beto Carrero

No site do Parque Beto Carrero e no app você encontrará as atrações, então aqui eu dou minha opinião a respeito de algumas delas e outras dicas. Além das atrações que estranhamente nós brazucas chamamos de ‘brinquedos’, o parque se destaca pela qualidade dos show, e tem também as típicos barracas com jogos para ganhar prêmios.

Onde ir primeiro

É fato que a maioria das pessoas é destra e com isso tendem a ir para a direita logo ao chegar ao parque. Eu faço isso inconscientemente em todos os parques! Mas tem outro motivo para ir para a direita, e esta consciente: é lá que estão as atrações mais radicais, que em geral geram filas mais longas, como o Fire Whip, a primeira montanha russa invertida do Brasil, a Star Mountain, que tem uma queda de 35 metros de altura e 2 loopings, Big Tower e a mais nova atração, Rebuliço. Todas elas estabelecem que o passageiro tenha altura mínima de 1,20m ou 1,30m.

Shows

Fique atento aos horários dos shows e chegue ao menos 30 minutos antes. Se quiser/puder, compre o opcional VIP e garanta assento nas apresentações. No site do aprque tem os horários atualizados e há placas informativas no local, também.

Achei o Acqua um espetáculo muito bonito de luz e movimento que lembra o Nemo da Disney. Recomendo.

O Hot Wheels é muito concorrido e mesmo com uma arquibancada gigante você arrisca ficar de fora se não entrar na fila bem antes do horário. Nós comemos na lanchonete que fica ao lado da atração, de olho no movimento. Os meninos da turma adoraram, mas eu tive que sair porque minha filha tem hipersensibilidade auditiva e ficou muito incomodada logo no início.

Veja os destaques do Stories do Instagram (SC: Penha)

Nós perdemos o show do Madagascar, pois lotou antes do início e estávamos em outra atração cuja fila demorou mais que o previsto.

O Sonho do Cowboy é um musical com piadinhas inocentes, com duração de 1h30 e muito bem produzido, com figurino caprichado e cenários lindos que se transformam com o enredo. Os atores cantam ao vivo e é o último show do dia, e na minha opinião o melhor. Nível Broadway!

Ah, no local da apresentação do Sonho do Cowboy tem uma exposição de objetos que pertenceram ao Beto Carrero ou que mostram a vida simples do campo, além de seu vagão-casa, que ele havia comprado do maior cowboy de Hollywood, John Wayne.

Quando o parque fecha, tem um show no palco e todo mundo se senta no chão no melhor estilo Disney pra assistir. Pena que foi tão ruim o Natal do Shrek!

Todos esses shows estão inclusos no passaporte, exceto o Excalibur, que não vimos.

Atrações que não minha opinião não valem seu tempo

Eu costumo ir a atrações como trenzinhos e shows no final do dia ou logo após o almoço, para descansar. E foi assim que caímos no 4D do Betinho Carrero, que é muito, muito ruim, não consegui ver nada agradável nessa atração. O som é de péssima qualidade, muito alto e estridente. A imagem que deveria ser tridimensional parecia desfocada, e a história não é lá envolvente. A experiência entedia adultos e pode assustar crianças pequenas pelos movimentos do assento e volume alto.

Outra atração que não é lá aquela maravilha e tem muuuita fila é o Tchibum. Talvez agrade crianças ou adultos que têm medo de montanha russa, pois as duas descidas são suaves. E é só isso. Bom para se refrescar em um dia quente, e olhe lá.

Outra atração para descansar é o trenzinho Dino Magic. Não pegamos fila, mas todo o percurso ultrapassa 10 ou 15 minutos. O bom é você percorre uma área do parque inacessível de outra forma. Faz uma parada numa ‘fazenda’ onde tem uma simulação de roubo ao trem e somos salvos pelo Beto Carrero (não chega a ser spoiler, você já esperava por isso). Também para numa caverna com dinossauros animatronics, e sons e luzes podem assustar crianças sensíveis. Não é uma atração ruim (mas também não é boa rsrsrs), dá pra pular se você tiver apenas um dia no parque.

Lugares para descansar no Beto Carrero

O Parque Beto Carrero tem algumas áreas gostosas para passear enquanto o corpo se encarrega da digestão, como o zoo. Além de observar os animais, a região é linda e agradável para descansar. É possível ficar bem pertinho do nosso mico-leão dourado, observar animais como hipopótamo e girafas. Eu não tive um impressão ruim, mas uma amiga disse que saiu de lá deprimida por causa da aparente indisposição ou tristeza de alguns animais.

parque Beto Carrero
A área coebrta com playground que fica no zoológico

Atrações e serviços não inclusos no passaporte

Você pode comprar acesso a estas atrações na hora ou pelo site do Parque Beto Carrero, com a vantagem de poder parcelar a compra em até 5 vezes sem juros.

  • O kart é uma das atrações pagas à parte e é preciso ter mais de 1,50m de altura para correr. Meus sobrinhos foram e registraram o momento do pódio
  • serviços como guarda volumes, carrinhos elétricos para bebês, estacionamento também são pagos à parte
  • o show Excalibur também não está incluso no passaporte. A j.

Veja a lista completa no site do Beto Carrero World.

Fotografia com personagens (somente em dias sem chuvas)

Quem não adora uma selfie com o personagem favorito? O Beto Carrero possui contrato com a DreamWorks, então a turma do Madagascar, Kung Fu Panda e Shrek têm shows no palco e também aparecem em suas respectivas áreas temáticas para interagir e posar para fotos. Dá pra saber onde estarão e se programar. No site tem a programação, e pel parque há cartazes com os horários, também.

Onde Comer perto do Beto Carrero

Depois que o parque fecha, caso você esteja hospedado em Penha, há algumas opções para comer bem. Na praia do Trapiche, comemos no Mediterrâneo Osteria. A 800 metros do Castelo das Nações, na avenida bem em frente, a Alfredo Brunetti, comemos na Xadai Esfiharia e Pizzaria. Um lugar que tinha boas avaliações mas que não aprovamos foi o Dom Brito.

o Mediterrâneio Osteria

O que Poderia ser Melhor no Beto Carrero

Sinalização – O parque tem várias placas, mas mesmo assim me perdi algumas vezes.

App – Quando baixei o app, pensei que fosse interativo, então na minha opinião não serviu para me localizar.

Falta sombra – Mas esta parece ser uma característica de todos os parques de diversão, por isso ir em pleno verão é um literal sufoco.

Cadê a cerveja?! – Talvez para evitar mal comportamento de beberrões, não sei o motivo, mas foi difícil achar onde comprar cerveja. Achamos, então já está melhor do que a Disney! Mas não combina uma Vila Germânica sem cerveja e sem apfelstrudel, produção!

onde cmoer no Beto Carrero

Onde Comer no Parque Beto Carrero

Não é permitido entrar no parque com alimentos ou bebidas. Achei que tem muitas opções e muito mais variadas do que os parques de Orlando! Cada área temática tem algum restaurante com pratos feitos ou sanduíches, e no centro do parque tem uma linda tenda de circo que é uma praça de alimentação no mesmo estilo das de shopping centers – com um carrossel veneziano no centro para nos lembrar que estamos num parque de diversões.

restaurantes Beto Carrero

O legal é que há também comidas típicas, como o Marreco Recheado, prato tradicional de Santa Catarina. Mas senti falta de strudel na Vila Germânica e também não encontrei cerveja lá. Ou seja, não é muito típico, podiam ter feito ao menos um biergarten…

No primeiro dia almoçamos na tenda de circo, e no segundo no restaurante da área Madagascar. Cardápio na foto abaixo:

comida no Beto Carrero

Onde Ficar? Penha ou Balneário de Camburiú?

Eu tinha lido que não há muito o que fazer em Penha, mas ainda assim fiquei surpresa ao ver o pouco desenvolvimento do entorno do parque, mesmo depois de 30 anos da inauguração do parque Beto Carrero. Em sua maioria, há residências, poucas opções de hospedagem considerando a super atração que é o parque, e alguns restaurantes.

Estou falando inclusive de infra-estrutura, algo que a prefeitura de Penha deveria providenciar mesmo que não houvesse parque e tantos turistas por ali. Muitas ruas não são pavimentadas, e o planejamento das ruas sem saída não ajuda a economizar pernas ou combustível. Mas o pior é a pinguela. Entre a rodovia Beto Carrero e a área de 2 km até o mar tem um córrego. E para quem está a pé ou de carro, tem apenas alguns pontos de travessia, então alguém teve a iniciativa de ‘construir’ uma pinguela de concreto. E foi cruzando o córrego que começaram as emoções do Beto Carrero ahaha

Em Penha

Ficar em Penha permite que você chegue bem cedo ao parque Beto Carrero e aproveite para ir logo na primeira hora do dia nas atrações que geram mais filas. E depois de um dia no parque, a gente quer um banho e ir para a cama o quanto antes! A falta de estrutura de Penha não chega a incomodar, principalmente famílias. Se você quer paquerar, azarar ou seja lá como se fala hoje, talvez seja melhor escolher outra cidade.

Escolhemos uma pousada novinha, com ar condicionado, confortável e café da manhã muito bom, a Pousada Aconchego. Quando fomos não havia elevador, mas tinha espaço projetado para instalação de um. Tem nota 9,5 no Booking e achei um excelente custo-benefício.

onde ficar perto do Beto Carrero
Tudo claro e novinho na Pousada Aconchego

Um hotel que chama à atenção das crianças é o Recanto dos Dinossauros. Sim, tem dinossauros na fachada, nota 8,4 e fica a 300 metros da praia.

Mais com cara de hotel (= edifício alto com boa estrutura de lazer) e pertinho do Beto Carrero é o Solar Pedra da Ilha, que tem nota 9,4 no Booking.

hotel no Beto Carrero
foto divulgação do Booking

Em Balneário de Camburiú

Quer agito? Balneário de Camburiú fica 50 km ao sul do Beto Carrero e aos finais de semana entrega muito agito. Além de muitas opções de restaurantes e bares à beira-mar, comércio grande na Av Brasil, a cidade tem muitas atrações turísticas. Leia o post do link deste parágrafo.

Nós ficamos no Hotel Geranium, com ótima localização a uma quadra da praia, e estrutura para quem tem filhos pequenos, com piscina e playground. Infelizmente pegamos um quarto sem atualização, bem antigo, o que decepcionou um pouco, então peça um quarto reformado ao fazer sua reserva.

Talvez você estique mais 120 km até Floripa, então confira minhas dicas em Florianópolis: Guia para planejar sua viagem

Ingressos e horário de funcionamento

É bom chegar cedo para fazer a clássica fotografia em frente ao Castelo. As catracas abrem às 8h30, mas os portões para atrações, que ficam próximo ao palco, somente às 9h. O parque fecha às 18h e algumas atrações têm horários especiais, como o Kart e o Portal da Escuridão.

Você pode comprar seu ingresso nas bilheterias do local, a partir das 8h. Nós compramos pelo site oficial, dois dias antes do dia de utilização, recebi os ingressos no meu email e os imprimi. No dia de ir ao parque, leve o ingresso impresso ou no smartphone, para leitura do código de barras. Leve também um documento com foto para apresentar na catraca, uma vez que os ingressos são nomeados e intransferíveis.

Aniversariando no dia da visita você tem entrada gratuita!

Os valores do passaporte variam de acordo com a data do ano. Antes das férias escolares R$ 160 e na segunda quinzena de dezembro aumenta para R$ 190 e em janeiro/23 já estava R$ 210 (valores pesquisados em out/22).

parque Beto Carrero

Onde Fica o Beto Carrero, como chegar e o que fazer em Penha

O Beto Carrero fica em Penha, SC. Veja as dicas completas em Onde Fica o Parque Beto Carrero e o que fazer em Penha.

Beto Carrero em dia de Chuva

Apesar de haver algumas atrações abrigadas das chuvas, como a xícara maluca, o bate-bate e os shows, as filas não são cobertas, então você vai se molhar de qualquer forma. Portanto, já que estar na chuva é para se molhar, aproveite o divertido Madagascar Crazy River. As filas costumam ser enormes mesmo em dias menos quentes e secos, e é divertido até ficar apenas observando as pessoas chegando nos botes e tomando jatos de água. O engraçado é que parece ser sempre a mesma pessoa do bote a se molhar mais! O Tchibum eu achei bem sem graça, mas pode ser uma aventura para crianças menores.

Quem esteve com os filhos no Beto Carrero com chuva foi a Cíntia do blog Entre Mochilas e Malinhas.

Por outro lado, como qualquer parque zeloso, as atrações podem fechar em caso de ventos muito fortes ou raios. Raios!

parque Beto Carrero chuva

Site do Beto Carrero e app Fila Virtual, Fast Pass

O Fila Virtual é um aplicativo gratuito que pode ser baixado para agendar horário para até 3 atrações do Beto Carrero World, exceto as atrações pagas. É possível cadastrar até 6 pessoas no mesmo app/smartphone. Leve em consideração a distância entre uma atração e outra. Às vezes a gente não perde tempo na filas, mas se cansa ainda mais e perde tempo correndo de um lado e outro do parque para cumprir o que agendou no app, não sei se vale a pena.

Nas atrações, além da fila tradicional, há a fila de fast pass, onde você apresentará o QR code. Ou seja, habilite seus dados móveis para usar este serviço.

Também é possível comprar o Fast Pass que dá direito a 6 atrações: Ferrovia Dino Magic, Crazy River, Auto pista, Star Mountain, Fire Whip e Big Tower.

Acidentes no Parque Beto Carrero

Os único acidentes ocorridos no Beto Carrero – ou os únicos divulgados? – foram no kart, quando uma moça teve o couro cabeludo arrancado porque seus cabelos se prenderam no motor do carro, e o menino de 6 anos que caiu da pata do King Kong. Hoje o King King está no nível do solo, mas ainda assim rende umas fotos legais.

parque Beto Carrero
Depois da queda do menino, o King Kong ficou mais pertinho do chão

Os parques de diversão na minha vida

Minha memória de parques é bem clara: passeio no chapéu mexicano em que quase voei da cadeirinha, acho que tinha uns 6 anos; passei ilesa pelo super jet do paulistano Playcenter, depois de ficar em pé e ter causado a paralisação momentânea da atração para ser chamada à atenção. Meu estômago certamente estava preparado para segurar o lanche enquanto eu girava na xícara maluca até ter a sensação de estar no barco viking. Meu pai acertava a boca do palhaço com a pistola d’água até que todas as crianças da vizinhança tivessem ganhado uma bola gigante do Playcenter. Acho que se naquela época eu tivesse tido acesso a parapente, paraquedas, F1, tirolesas e bung jumps, talvez não estivesse aqui contanto histórias – ou talvez teria ainda mais histórias para contar!

Depois da adolescência vieram estudos, trabalhos, um lapso nos parques de diversão. E a maternidade. E com ela a responsabilidade de não morrer. E que melhor parque para desafiar a morte do que o Hopi Hari, no interior de SP? Que gostoso estar num parque de diversões novamente, desafiando medos. “O que eu tô fazendo aqui?” gritava enquanto encarava o chão pendurada entre o assento e uma trava, a não sei quantos metros de altura, num elevador tipo o Torre Eiffell de hoje, mas que parava no meio do caminho e desprendia o encosto da estrutura, deixando a gente paralelamente ao chão.

Continuei me divertindo em montanhas russas de Orlando e Tampa, e só neste ano O Parque Beto Carrero entrou na minha lista de parques de diversão. E gostei. Gostei muito. Vá você gostar também e, se tiver alguma pergunta, deixe nos comentários.


Planeje aqui sua Viagem

Blogs de viagem são muito úteis no planejamento de viagem e gratuitos para o leitor, mas têm um custo para serem mantidos no ar – e posts como este levam muitas horas e às vezes dias até serem publicados.

Se você gostou das dicas do Mulher Casada Viaja, saiba que pode retribuir e contribuir para que as dicas continuem chegando gratuitamente a quem busca inspiração e informação de qualidade. Basta clicar sobre os links de nossos parceiros. Você planeja sua viagem e retorna a gentileza:

Booking.com: para fazer suas reservas de hotel, apartamento, B&B
Passagens Promo: pesquise e reserve passagens aéreas nacionais e internacionais
Rentcars: aluguel de carro, com possibilidade de parcelamento e isenção de IOF, no caso de aluguel no exterior
Seguros Promo: desconto de 5% em seguro viagem para leitores. Aplique o código CASADAVIAJA5
Chip de Viagem: compre seu simcard internacional e receba em casa antes de sua viagem
– para ingressos de atrações, excursões e tours, temos 3 opções para você escolher: a Civitatis, a Get your Guide e a Tiqets.


12 COMENTÁRIOS

  1. Que relato legal sobre a visita ao Parque Beto Carrero! Eu sou medrosa e não muito chegada em parques de diversão, apesar de curtir tirar as fotos divertidas rs. Mas gostei de ver o ponto de vista de um adulto visitando o parque e não necessariamente do ponto de vista de famílias com crianças pequenas!

  2. Eu não sou tão fã de parque de diversão, mas acho que teria gostado do Beto Carrero. Passei um mês morando na cidade vizinha e não fui rsrs agora estou planejando voltar e conhecer 🙂

  3. Como boa mãe de dois, já estive no Beto Carrero duas vezes por conta deles rsrs Concordo com vc em muitos pontos, e posso acrescentar duas coisas: é bem diferente ir com crianças pequenas e mais velhas (a primeira vez que fomos meus filhos tinham 4 e 7 anos; na segunda, 9 e 12); e a experiência muda completamente dependendo da data – estivemos lá em setembro e em dias de semana, e foi ótimo. Já na segunda vez era julho e estava lotado, mesmo num dia de chuva.
    Eu não sou especialmente fã de parques pois sou super medrosa, então fui por conta das crianças mesmo, mas minha impressão geral foi a mesma sua: que o parque é organizado (mas faltam mais placas), limpo, com uma boa variedade de atrações para todas as idades.

    • Sim, durante a semana a experiência é completamente diferente, até mesmo a cidade e as praias. Vi isso em BC, quando cheguei na sexta, adorei a cidade, mas no final de semana não via a hora de sair dali.

  4. É sempre bom ter a opiniao de quem já foi a um parque deste tipo. Pois ao contar quais as atividades que acha que valem e nao valem a pena no Parque Beto Carrero ajudará outras pessoas na hora que tiverem que fazer escolhas.

    • Já estive me vários parques de Orlando e Califórnia e nunca tinha escrito a respeito. Muita gente tem preconceito e não acredita que o Beto carrero é um parque legal e gostei tanto do parque que valeu a energia gasta para escrever a respeito.

  5. Já tinha comentado na sua foto com o King Kong no Instagram, que ficou super divertida. Se não tivesse um filho, provavelmente nunca entraria num parque de diversões. Assim já conheci uns quantos, incluindo a Disney e o Parque Astérix e divirto-me sempre.
    Já tinha lido alguns artigos sobre o Beto Carrero World, mas nunca um tão honesto quanto às diversões de gosto duvidoso e as que são mais ou menos, rs. Achei muito bom isso. Quem sabe um dia passo por lá? Gosto da turma Madagáscar e Panda do Kung-fu, sabe? Beijos

  6. É tão bom quando um lugar supera nossas expectativas né? Amei suas dicas sobre o Beto Carrero. Fiquei um dia no parque, mas estava vazio e mesmo assim não consegui ver tudo. Espero voltar com calma e visitar as outras atrações.

  7. Ótimas informações sobre o parque! Pretendo levar o meu filho lá e este post ajudou bastante. Bom saber também das atrações que não valem à pena. Assim a gente não perde tempo! No mais, cadê a cerveja, rs. Concordo com você! Obrigada por compartilhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui