Eu nunca fui a Portugal e confesso que o país nem está na minha Bucket List. Não quero ser injusta, deve mesmo ser um lindo país, com uma história entrelaçada à nossa, o que por si só já valeria a visita. Mas viajar não é coisa racional. Tem que olhar para uma foto, ler um artigo de destino e sentir pulsar o coração. Sou franca com minhas escolhas, mas nunca se sabe o que a vida trará…
Está fazendo um ano que uma amiga querida esteve em Portugal para rever lugares e pessoas e ela conta tudo de um jeito lindo e emocionante, que me deixa os olhos lacrimejados. Se eu fosse você, eu dava uma olhada no blog que ela criou na época da viagem, relatando suas expectativas a poucos dias da viagem e posteriormente seu dia-a-dia, que tem trechos assim:
Faltam 3 dias
D. Laurinha vive até hoje na Rua do Passadiço, 23-A, rés-do-chão direito (onde irei visitá-la, em breve). E foi nesse endereço, ou melhor, nessa morada, no coração da Avenida da Liberdade, que dei meus primeiros passos por Lisboa.
Como eu andei a pé por essa cidade… cheguei a vaticinar que Lisboa conheceria o peso dos meus pés… meu trajeto era da Av. da Liverdade à Av. de Berna, endereço da Universidade Nova de Lisboa, onde estudei por dois anos. Curso de Comunicação Social.
Escusado dizer que naquela época não havia internet, e-mail, celular, correio eletrônico, sequer havia computador pessoal… façamos as contas: mais de 25 anos se passaram!
Residi em Lisboa durante dois anos, dois meses e doze dias. Cabalístico? Não importa!
Mas conheci lugares, aproveitei todas as oportunidades, viajei muito e fiz amigos. Queridos amigos.
E agora me preparo para revê-los.
E esta é a ideia deste blog.
Trata-se de uma espécie de diário antecipado. Antecipado na ida e na volta, pois escrevo antes de ir (sobre as expectativas que tenho) e antes mesmo de voltar (sobre as vivências que terei).
Passei alguns meses planejando esta viagem – tentando ter os pés no chão o quanto me fosse possível – porque penso que mudamos a cada piscar de olhos e, assim como eu não sou a mesma, as pessoas e os lugares que deixei também não o serão. Mas talvez seja isso o encantador dessa nova experiência: o novo. Descobrir o novo.
Mas o fato que realmente importa é que hoje faltam apenas três dias para eu saber por mim mesma…

Gostou, aposto! Então leia o relato completo em http://numardegente.blogspot.com.br/?view=magazine
Obrigada, Cilene, por nos deixar espiar suas emoções na velha casa!
Respostas de 2
https://www.visitportugal.com/pt-pt
Tem mesmo que vir a Portugal é maravilhoso 🙂 esta é a minha região… Algarve no Sul de Portugal
http://www.visitalgarve.pt/index.php?IDIOMA=vPT
Tá na lista, Silvia.