Não é como ver Paris da Torre Eiffel, Londres da London Eye ou Nova Iorque do Empire, pois os centros históricos europeus têm edifícios baixos, de 4 ou 6 andares, e muitos não têm uma construção do tipo torre. Mas Roma foi fundada entre sete colinas, o que significa que há muitos lugares para avistar a cidade – e a maioria de graça! Vamos passear por alguns deles!
2. Piazza del Popolo. Esta não é a vista mais alta. Continue subindo pela Gabriele D’Dannuzio e chegará ao terraço da segunda foto.

3. Piazzale Giuseppe Garibaldi

4. Castelo Sant’Angelo (entrada paga).



5. Monumento a Vittorio Emanuele (elevador pago): vista 360 graus
Infelizmente eu não subi, mas vi imagens e a vista é linda. Se eu fosse você, eu iria!

Bem, se dinheiro não é problema, talvez você queira se hospedar em uma cobertura ou jantar em um restaurante com vista, como o Hotel Hassler. Como não é minha praia, eu me contentei em ter meu último jantar em Roma em um restaurante mais simples, mas com vista, o Ciampini, na Piazza di Spagna (segunda foto abaixo). A comida estava deliciosa, o preço não era dos mais escandalosos e tivemos uma noite especial. A dica é reservar, pois a melhor vista fica em salãozinho com 6 mesas.

Para restaurantes, confira neste site outras sugestões (em Inglês).
Para finalizar, faz de conta que você é um pássaro (ou um drone) e pode ver Roma do alto. Não perca este vídeo (eu já coloquei na página do FB, porque não resisti).
Agora, pergunto: quando você acha mais legal avistar a cidade do alto: logo ao chegar, para que a vista te ajude a se localizar, ou no final da viagem, quando você reconhece os pontos turísticos e vai apontando como se você um guia de turismo?
Vai a Roma pela primeira vez? Leia o guia para planejar sua viagem e pesquise seu hotel pelo site Booking.com, o mesmo que utilizo para encontrar minha hospedagem. Leia as avaliações de hóspedes, veja as fotos do quarto e do hotel, a localização e faça sua reserva clicando aqui. O blog recebe uma pequena comissão para reservas efetuadas aqui e isso ajuda a pagar os custos de manutenção no ar.
O blog também te ajuda com o seguro viagem, que inclui desde problemas de saúde a extravio de bagagem. Temos parceria com a Mondial Assistance, que oferece 15% de desconto para os leitores do Mulher Casada Viaja. É só clicar aqui e fazer seu orçamento para uma viagem tranquila e segura.