Acabei de ser indicada para o The Versatile Blogger Award. Fiquei bastante surpresa porque não estava esperando por nada desse tipo. Tá, na verdade todo mundo quer reconhecimento, seja através de inúmeros seguidores, de comentários elogiosos ou agradecidos pelas dicas, seja através de parcerias que rendam viagens menos dispendiosas, mas meus olhos saltaram quando vi o nome do meu blog numa lista onde há outros blogueiros cujo trabalho conheço e admiro… wow, é pra deixar o dia de qualquer um mais feliz, não é?
Outra novidade que ainda não havia comentado aqui no blog é que agora faço parte da Rede Brasileira dos Blogs de Viagem, a RBBV, o que significa que estarei mais ligada à turma de escritores-viajantes, participando de encontros, palestras, etc. Portar o selo traz algumas exigências que eu já cumpria, como postar suas próprias fotos ou ter autorização para postar fotos que não sejam de sua autoria, jamais plagiar (acredite, tem muito disso!), entre outras regras que garantem a transparência com o leitor, a qualidade e o profissionalismo do blog.
Voltando ao prêmio, agradeço a Aline do blog Uma Sul Americana, pela indicação.❤ Parte do processo é indicar outros 15 blogs, o que não foi uma tarefa fácil, pois tenho lido tantos e cada um deles tem algo especial, seja a maneira de fotografar, o cuidado na composição das palavras, as dicas super valiosas para economizar nas viagens. Então peço desculpas pelos que não entraram na lista… Escolhi blogs com perfis bem diferentes entre si, então estou certa que de um ou outro você, leitor, também vai gostar!
1 – 360 Meridianos – É o tipo de blog que gosto de ler pelo prazer de ler, principalmente os relatos que não são exatamente de viagem, mas que falam dos viajantes, seus medos, sonhos, encontros e desencontros. Mas se você busca dicas de viagem, o blog é recheado das experiências dos 3 viajantes autores.
2. Turistando.in – Escrever é uma atividade que nos isola, passamos horas em frente ao computador, mas tive a sorte de conhecer pessoas boníssimas e uma delas é a Juliana, ‘mãe’ do Turistando.in. Adoro suas dicas, principalmente os posts em que ela dá uma canja e como professora de italiano que é ensina um pouco a língua linda de Dante.
3. Ramblin’ Boy – conheci o Peter buscando dicas de Torres del Paine e continuo acompanhando seu blog pela riqueza de detalhes, pelos destinos escolhidos – sempre de aventura – e pelas imagens, mas principalmente pela admiração por um um blogueiro que não deixou de subir montanhas, escalar, remar e pedalar em várias partes do mundo mesmo aos 65 anos de idade.
4. Fui e Vou Voltar é outro blog que achei ao pesquisar alguma cidade que já nem me lembro mais qual, mas que me cativou. Adoro os relatos do Alessandro, que são divertidos, cheios de dicas, completinhos e ilustrados com imagens lindas!
5. Participar de um grupo de blogueiros que escrevem em Português me trouxe a chance de ler no português luso, um prazer aos meus ouvidos (sim, eu leio com sotaque português de Portugual), e dentre eles está O Berço do Mundo, da querda Ruthia. Sempre uma lição de historia em cada post, entre imagens lindas.
6. O Viajoteca é um blog cheio de conteúdo e o fato de ser escrito por 4 pessoas vivendo em países diferentes com certeza contribui para isso!
7. Se você curte slow travel e ver o mundo contado por olhos sensíveis, confira o blog da baiana Analuiza, o Espiando pelo Mundo.
8. Mais um mineiro na lista, o Nerds Viajantes é escrito pelo casal Helder e Lilian e gosto muito das dicas de fotografia e, claro, de apreciar as fotos deles, que são maravilhosas.
9. A Aline do Uma Sul Americana tem dicas muito legais especificamente do universo feminino, como que tamanho de mochila comprar, que absorvente comprar para as viagens, etc, além de ter rodado muito pela nossa América Latina, como o nome do blog denuncia.
10. A Luciana do Let’s Fly Away tem destinos maravilhosos, fico babando e sonhando poder seguir suas dicas.
Parte da brincadeira é falar 7 coisas a respeito de mim:
7 coisas sobre mim
- acho extremamente difícil ter que escrever publicamente sobre mim, mas me sinto à vontade para falar de minhas viagens
- isso demonstra o quanto não gosto de holofotes. Prefiro ser descoberta nos bastidores
- além de blogar, eu sou professora de Inglês e de Português para estrangeiros e estudo italiano. Sempre trabalhei com educação e línguas. No plano pessoal, tenho uma filha adolescente (socorro!) e um maridão que me acompanha na maioria das viagens
- as viagens e eu temos um relacionamento sério: começa na paquera de um destino, fica sério no planejamento, concretiza-se durante a viagem, amadurece na escrita dos posts, permanece para sempre em minha lembrança
- adoro montanhas. Sério, me sinto em casa entre elas mais do que me sinto na minha casa em SP
- gosto de plantas, árvores e flores. Sim, eu converso com elas
- isso me lembra que já plantei árvores, já tive uma filha e escrevo blog (vale, né?), mas acredito que mais difícil seja manter a terra adubada e úmida, tentar descobrir o que diabos fazer na educação de um filho e ter muitas pessoas que leiam seu blog.
Respostas de 6
Parabéns pela indicação, Marcia! E adorei os fatos sobre você… Não sabia que era professora de italiano! 🙂
Oi Mariana, obrgada! Ma non sono kkk! Sto imparando l’italiano.
Parabéns, Márcia! É claro que o seu blog teria de ser indicado… é gostoso de ler, tem ótimas dicas, você é bem clara… tem ótimas destinos…. então, sucesso, amiga!!! continue!!!!
Ah, Cilene, quem tem amigos assim não precisa de terapia! ahaha. Obrigada, querida, você sabe que elogios vindo de você são um orgulho, você que é tão boa com palavras. bjs
Obrigada, Márcia! Continue o bom trabalho! O blog super mereceu.
Olá!
Parabéns pela indicação ao prêmio e obrigada pelas indicações de blog também!
Amo viajar e acabei de casar, por isso seu blog me dá “esperanças”, digamos assim, de que não precisarei abandonar esta paixão!
Parabéns pelo trabalho!