Dormindo no Aeroporto

conexao longa dormir no aeroporto

Desculpe se você chegou aqui imaginando que eu daria dicas do tipo: “leve uma manta e estique-a num cantinho da sala de embarque para deitar-se e durma agarrado a seus pertences”. Nos meus vinte anos estava ocupada trabalhando e estudando, nos 30 somei à rotina insana a criação de uma filha e hoje, nos 40, meu corpo pede conforto e segurança, e não me vejo dormindo no aeroporto, embora já tenha feito isso – e claro odiei, porque não tive estas opções que compartilho aqui.

o que fazer em conexão longa
onde dormir no aeroporto
onde dormir no aeroporto de Guarulhos

Quem já encarou voo noturno intercontinental + horas de espera em conexão ou conexões sabe que dicas de onde esticar o corpo na horizontal valem ouro. Pena que não chegaram à maioria dos aeroportos, mas acredito que seja uma questão de tempo.

O nome para este tipo de “comodidade” pode variar: cabines de sono, cápsula de soneca, cubículo para dormir, cubo do cochilo, assim como os preços, tamanhos e serviços prestados. Alguns são claustrofóbico, outros meras poltronas reclináveis com uma cobertura, enquanto outros assemelham-se a quartos de hotel simples, com TV, banheiro privativo e serviço de despertar. O que todos têm em comum é o fato de o custo ser calculado por hora, não por diária, como em um hotel – e todos ficam a passos do portão de embarque. Algumas têm isolamento acústico e as “5 estrelas” possuem uma música que potencializa o tempo de sono, garantem os desenvolvedores.

Segue a relação dos aeroportos que disponibilizam este tipo de serviço, com links para páginas onde você encontrará todas as informações de que precisa (em Inglês). Basta clicar sobre a cidade.

Aeroportos com Cabines para Dormir

Na Europa

Amsterdã
Berlim
Glasgow
Helsinque
Londres Gatwick e Londres Heathrow
Munique
Paris
Porto

Nas Américas

A rede Yotel oferece o serviço em Boston, Miami, São Francisco e Nova Iorque.

Nos aeroportos internacionais de Atlanta, Filadélfia e Dallas, existem quartos que lembram os de uma cabine (interna) de navio.

Na Ásia

Abu Dhabi
Dubai
Hanoi
Singapura

Dormindo nos aeroportos brasileiros

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) já dispõe de cabines similares às americanas na área de desembarque nacional, o Fast Sleep.

Os aeroportos da cidade maravilhosa não dispõem de cabines ou cápsulas, mas há um hotel simples dentro do Galeão.

Quem chega a Curitiba (São José dos Pinhais) conta com cabines com ou sem banheiro anexo no 2° piso do saguão.

O aeroporto de Recife também tem cabines modernas. Clique aqui para visitar o site.

Em breve haverá uma modalidade parecida também no aeroporto de Belo Horizonte. Eita trem bão!

Guia para dormir em aeroportos

Viaja muito e passa longas horas em aeroportos ou costuma comprar voos com conexões “marava”, no eio da madrugada? O site The Guide to Sleeping in Airports pode te ajudar.
 
 
 
 

1 COMENTÁRIO

  1. […] ✈ Bilhetes promocionais costumam ter 1 ou 2 conexões. Evite conexões: – longas mas não o suficiente para você deixar o aeroporto e conhecer a cidade. O tempo varia de acordo com o destino. Seis horas de conexão em NY não é suficiente para aproveitar uma ida à cidade, mas em Munique, por exemplo dá. Leia mais aqui: https://mulhercasadaviaja.com/mais-dicas/transporte/aereo/aeroportos/ – curtas demais, quando um atraso no primeiro voo significa correria e estresse. Lembre-se que alguns aeroportos, principalmente os hubs, são enormes e só para se deslocar de um terminal ao outro é preciso andar, tomar trem, andar e isso leva um bocado de tempo. Considere que a imigração é feita na cidade de chegada do país (ou da CE) e isso também toma tempo, principalmente nos Estados Unidos; – na mesma cidade, mas em aeroportos diferentes: você tem que sair de mala e cuia até o aeroporto de seu próximo destino e os custos com transporte são por sua conta; – na madrugada: ninguém merece passar a noite em aeroportos! Mas tem aeroporto que está preparado para isso, leia aqui. https://mulhercasadaviaja.com/2016/02/18/dormindo-no-aeroporto/ […]

  2. dormi nas cabines sonecas em Recife na rodoviária e no aeroporto, achei excelente, ar cond, tv, internet, cama confortável… se pensar que para sair do aeroporto nas cidades brasileiras e se arriscar num táxi ou perder o voo ou a conexão, é bem melhor ir para as cabines.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui