Dormindo no Aeroporto

atualizado em agosto/22

onde dormir no aeroporto

Desculpe se você chegou aqui imaginando que eu daria dicas do tipo: “leve uma manta e estique-a num cantinho da sala de embarque para deitar-se e durma agarrado a seus pertences”. Nos meus vinte anos estava ocupada trabalhando e estudando, nos 30 somei à rotina insana a criação de uma filha e hoje, nos 40, meu corpo pede conforto e segurança, e não me vejo dormindo no aeroporto, embora já tenha feito isso – e claro odiei, porque não tive estas opções que compartilho aqui.

Você verá que as opções para dormir no aeroporto vão além de um hotel perto do terminal. São cápsulas, cabines ou pequenos quartos onde você pode dormir com privacidade e segurança – e algum conforto. O nome para este tipo de “comodidade” pode variar, assim como os preços, tamanhos e serviços prestados. Alguns são claustrofóbico, outros meras poltronas reclináveis com uma cobertura, enquanto outros assemelham-se a quartos de hotel simples, com TV, banheiro privativo e serviço de despertar. O que todos têm em comum é o fato de o custo ser calculado por hora, não por diária, como em um hotel – e todos ficam a passos do portão de embarque. Algumas têm isolamento acústico e as “5 estrelas” possuem uma música que potencializa o tempo de sono, garantem os desenvolvedores.

conexao longa dormir no aeroporto

Segue a relação dos aeroportos que disponibilizam este tipo de serviço, com links para páginas onde você encontrará todas as informações de que precisa (em Inglês). Basta clicar sobre a cidade.

Onde dormir em aeroporto na Europa

Em geral, os aeroportos internacionais da Europa ou estão bem próximos do centro ou têm transporte público que facilitam o acesso ao centro da cidade, e eu acho uma ótima maneira de passear durante uma conexão longa. Mas se você preferir descansar, veja onde pode esticar o esqueleto.

dormindo no aeroporto Alemanha

Na Alemanha, a rede NapCabs é bem legal porque não exige a antecedência do horário de checkout, desde que limitado a 24 horas de uso. Eles estão nos aeroportos de Munique, Frankfurt e Berlin, na Alemanha.

Para quem tem longas horas entre um voo e outro nos aeroportos de Amsterdã, Londres (Gatwick), Paris ou Istambul, pode optar por uma das cabines do YotelAir.

A rede Zzzleepadgo tem cabines no Aeroporto Malpensa, em Milão, que você pode reservar pelo Booking.com.. Os aeroportos de Verona, Torino e Orio também dispõem desta comodidade.

Onde dormir no aeroporto nos Estados Unidos e México

A Minute Suites está presente em vários aeroportos: Atlanta, Baltmore, Dallas, La Guardia (Nova Iorque), Nashville, Detroit e Philadelphia. São pequenas cabines, mas muito mais confortáveis que as cápsulas, veja foto abaixo:

domrindo aeorporto Estados Unidos

O terminal 5 do JFK, de Nova Iorque, conta com cápsulas da Go Sleep.

Se você tiver uma conexão longa e não puder ou não quiser sair do aeroporto da Cidade do México, as cápsulas super futuristas do Izzzleep estão no terminal 1. Mas caso você tenha umas 5 horas de conexão, saiba O que Fazer na Cidade do México durante conexão longa e como é seu aeroporto.

dormindo no aeroporto México

Dormindo em Aeroporto na Ásia

A rede Sleep’n Fly tem diferentes opções de acomodação que vão de cabines individuais ou familiares a cápsulas. É possível fazer a reserva online para os aeroportos de Dubai e Doha.

Leia também: Onde ficar em Doha, Catar: seleção de hotéis bairro a bairro com preço$

Se você tiver uma conexão longa em Singapura, confira as opções do YotelAir, que vão de cabines com 10m2 a 21m2.

Dormindo nos aeroportos brasileiros

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) dispõe de cabines no terminal 2 (desembarque doméstico), da rede Slaviero, o Fast Sleep.

Durante a pandemia Covid-19, as cabines do mezanino do terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos estavam desativadas, mas mesmo assim eu fiz um registro:

onde dormir no aeroporto Guarulhos

Os aeroportos da cidade maravilhosa não dispõem de cabines ou cápsulas, mas há um hotel simples dentro do Galeão.

A rede Siestabox conta com cabines nos aeroportos de Brasília, Campinas e Recife

dormindo no aeorporto

Lembre-se de confirmar no site se a opção de cápsula ou cabine ainda existe. Da época em que publiquei este post(2016) até sua atualização em 2022, alguns aeroportos tinham desativado o serviço e outros o receberam.

Você já se viu em uma cápsula ou cabine dormindo no aeorporto? Eu evito conexões longas durante a noite ou quando não há possibilidade de visitar a cidade, mas acho uma ótima opção para descansar entre um voo e outro.

1 COMENTÁRIO

  1. […] ✈ Bilhetes promocionais costumam ter 1 ou 2 conexões. Evite conexões: – longas mas não o suficiente para você deixar o aeroporto e conhecer a cidade. O tempo varia de acordo com o destino. Seis horas de conexão em NY não é suficiente para aproveitar uma ida à cidade, mas em Munique, por exemplo dá. Leia mais aqui: https://mulhercasadaviaja.com/mais-dicas/transporte/aereo/aeroportos/ – curtas demais, quando um atraso no primeiro voo significa correria e estresse. Lembre-se que alguns aeroportos, principalmente os hubs, são enormes e só para se deslocar de um terminal ao outro é preciso andar, tomar trem, andar e isso leva um bocado de tempo. Considere que a imigração é feita na cidade de chegada do país (ou da CE) e isso também toma tempo, principalmente nos Estados Unidos; – na mesma cidade, mas em aeroportos diferentes: você tem que sair de mala e cuia até o aeroporto de seu próximo destino e os custos com transporte são por sua conta; – na madrugada: ninguém merece passar a noite em aeroportos! Mas tem aeroporto que está preparado para isso, leia aqui. https://mulhercasadaviaja.com/2016/02/18/dormindo-no-aeroporto/ […]

  2. dormi nas cabines sonecas em Recife na rodoviária e no aeroporto, achei excelente, ar cond, tv, internet, cama confortável… se pensar que para sair do aeroporto nas cidades brasileiras e se arriscar num táxi ou perder o voo ou a conexão, é bem melhor ir para as cabines.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui