Dormindo no Aeroporto

conexao longa dormir no aeroporto
Desculpe se você chegou aqui imaginando que eu daria dicas do tipo: “leve uma manta e estique-a num cantinho da sala de embarque para deitar-se e durma agarrado a seus pertences”. Nos meus vinte anos estava ocupada trabalhando e estudando, nos 30 somei à rotina insana a criação de uma filha e hoje, nos 40, meu corpo pede conforto e segurança, então reuni aqui dicas de empresas que levam esse conforto a salas de embarque de aeroportos: as chamadas sleep pods. Quem já encarou voo noturno + horas de espera em conexão ou conexões sabe que dicas de onde esticar o corpo na horizontal valem ouro. Pena que não chegaram à maioria dos aeroportos, mas acredito que seja uma questão de tempo.
O nome para este tipo de “comodidade” pode variar: cabines de sono, cápsula de soneca, cubículo para dormir, cubo do cochilo, assim como os preços, tamanhos e serviços prestados. Alguns são claustrofóbicos, meras poltronas reclináveis com uma cobertura, enquanto outros assemelham-se a quartos de hotel simples, com TV, banheiro privativo e serviço de despertar. O que todos têm em comum é o fato de o custo ser calculado por hora, não por diária, como em um hotel – e todos ficam a passos do portão de embarque. Algumas têm isolamento acústico e as “5 estrelas” possuem uma música que potencializa o tempo de sono, garantem os desenvolvedores.
o que fazer em conexão longa
Segue a relação dos aeroportos que disponibilizam este tipo de serviço, com links para páginas onde você encontrará todas as informações de que precisa (em Inglês). Basta clicar sobre a cidade.
onde dormir no aeroporto
Aeroportos com Cabines para Dormir
Abu Dhabi
Amsterdã
Berlim
Dubai
Hanoi
Helsinque
Kuala Lumpur
Londres Gatwick  e Londres Heathrow
Munique
Nova Delhi
Paris
onde dormir no aeroporto de GuarulhosNos aeroportos internacionais de Atlanta, Filadélfia e Dallas, existem quartos que lembram os de uma cabine (interna) de navio.
Dormindo nos aeroportos brasileiros
O Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) já dispõe de cabines similares às americanas na área de desembarque nacional.
Os aeroportos da cidade maravilhosa não dispõem de cabines ou cápsulas, mas há um hotel simples dentro do Galeão.
Quem chega a Curitiba (São José dos Pinhais) conta com cabines com ou sem banheiro anexo no 2° piso do saguão.
O aeroporto de Recife também tem cabines modernas. Clique aqui para visitar o site.
Em breve haverá uma modalidade parecida também no aeroporto de Belo Horizonte. Eita trem bão!
Guia para dormir em aeroportos
Viaja muito e passa longas horas em aeroportos ou costuma comprar voos com conexões “marava”, no eio da madrugada? O site The Guide to Sleeping in Airports pode te ajudar.
 
 
 
 

Assine a nossa Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba dicas imperdíveis de viagem!

COMENTÁRIOS

  1. […] ✈ Bilhetes promocionais costumam ter 1 ou 2 conexões. Evite conexões: – longas mas não o suficiente para você deixar o aeroporto e conhecer a cidade. O tempo varia de acordo com o destino. Seis horas de conexão em NY não é suficiente para aproveitar uma ida à cidade, mas em Munique, por exemplo dá. Leia mais aqui: https://mulhercasadaviaja.com/mais-dicas/transporte/aereo/aeroportos/ – curtas demais, quando um atraso no primeiro voo significa correria e estresse. Lembre-se que alguns aeroportos, principalmente os hubs, são enormes e só para se deslocar de um terminal ao outro é preciso andar, tomar trem, andar e isso leva um bocado de tempo. Considere que a imigração é feita na cidade de chegada do país (ou da CE) e isso também toma tempo, principalmente nos Estados Unidos; – na mesma cidade, mas em aeroportos diferentes: você tem que sair de mala e cuia até o aeroporto de seu próximo destino e os custos com transporte são por sua conta; – na madrugada: ninguém merece passar a noite em aeroportos! Mas tem aeroporto que está preparado para isso, leia aqui. https://mulhercasadaviaja.com/2016/02/18/dormindo-no-aeroporto/ […]

  2. dormi nas cabines sonecas em Recife na rodoviária e no aeroporto, achei excelente, ar cond, tv, internet, cama confortável… se pensar que para sair do aeroporto nas cidades brasileiras e se arriscar num táxi ou perder o voo ou a conexão, é bem melhor ir para as cabines.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui