A programação de férias em Orlando gira em torno dos parques e de compras, principalmente se for sua primeira vez ou se tiver poucos dias na cidade. Além de compartilhar o roteiro desta viagem a Orlando, há vários bate-voltas legais para fazer, ou mesmo esticar para outras cidades da Flórida.
Roteiro em Orlando e arredores
Mas vai aí meu roteiro em Orlando para quem vai viajar por conta e precisa organizar seus dias. Sobre cada parque, indicação de restaurantes e atrações, dedicarei posts específicos.
dia 1: chegada na Terra do Tio Sam (que em Miami está mais para terra do Padre Juan). Retirada do carro no aeroporto de Miami, estrada (leia as dicas em Miani a Orlando), parada para almoço, chegada a Orlando, check in no hotel. Retirada dos ingressos dos parques na International Drive, e fomos até Downtown Disney pouco antes do por do sol.
dia 2: Escolhemos por começar pelo Islands of Adventure, pois os parques da Universal ficaram por último nas viagens anteriores.
dia 3: Universal Studios e depois passadinha no Florida Mall
dia 4: meu parque preferido, o Epcot Center
dia 5: aniversário da minha filha, que escolheu o Animal Kingdom para comemorar. Como o parque fecha cedo, passadinha no Walmart.
dia 6: break from parks. Fomos fazer compras no Orlando Premium Outlet da International Drive.
dia 7: Sea World
dia 8: Magic Kingdom
dia 9: Hollywood Studios e, no comecinho da noite, passadinha no Bed, Bath and Beyond
dia 10: Cape Canaveral, Kennedy Space Center
dia 11: Tampa: Busch Gardens
dia 12: repetimos o Epcot. Passadinha na Best Buy
O que visitar perto de Orlando
Um programa que recomendo é ir ao Kennedy Space Center, um bate-volta tranquilo.

Outra opção que super recomendo é ir até Clearwater, balneário lindo no Golfo do México, ou seja, a oeste de Orlando. Você pode programar passar 3 dias em Tampa, ir ao Busch Gardens e curtir essa linda praia. Fomos num bate-volta, que é possível pois a praia tem várias duchas espalhadas pela areia e os banheiros públicos são muito limpos.
Diferentemente de Miami, quase não encontramos brasileiros por lá. O pôr do sol é um evento, assistido de um dos piers. Há diversos restaurantes, mas nada de barraquinhas pela praia ou ambulantes, então você precisa levar a farofa (rsrsrs). Para nossa comodidade, cadeiras e guarda-sol podem ser alugados em vários pontos. Como só passamos o dia, tenho só uma indicação de restaurante-bar em frente ao mar, de ambiente descontraído, chamado Palm Pavilion.
A água do mar é cristalina e as crianças se divertem pegando peixinhos. Para chegar lá, pegue a I-4 W em Orlando, sentido South West e quando chegar em Tampa, pegue a FL 60W . Você vai passar por uma estrada-ponte, como as que te levam a Key West, no extremo Sul da Florida, pois a praia de Clearwater fica em uma ilha-linguiça.
Outras praias a cerca de 1 hora de Orlando, mas a Leste, são a Daytona Beach e a Cocoa Beach. Eu nunca estive nelas, mas as fotos que vi não me encorajaram muito… Clearwater, caro leitor e cara leitora, é tudo de bom!
Compras
O que vale a pena comprar nos Estados Unidos? Confira Compras em Orlando – as lojas que realmente valem a pena.
Como você pode ver, 12 dias é bem apertado caso você faça todos os parques – e nem entraram os parques aquáticos no roteiro! Quem nunca foi a Orlando, pode achar que dá pra fazer muita coisa em um dia, mas os parques nos cansam bastante e dependendo da época, quanto mais gente, mais filas e mais tempo você precisa. E são férias, não uma lista de tarefas a cumprir, certo?